ajuda no material

Ola sou o rafa e pratico tenis de mesa ha 5 anos em portugal num clube.
Sou federado.
Em portugal a temporada esta no final e no verao pretendo substituir a minha raquete.
So q estou com algumas duvidas. Vou deixar aqui o meu estilo de jogo.
Jogo com a mao direita e tenho a empunhadura classica(martelo) com a mao a agarrar bem.
sou jogador ofensivo tanto de backhand como de forehand.
no bachand tenho mais controlo e costumo bater a bola sem muito top spin. e tbm bloco.
no forehand costumo fazer muito top spin e especialmente longe da mesa o side spin.
meu ponto forte é a movimentação e jogo de pes.
mInha atual madeira e da butterfly andrez grubba all+
e a borracha do forhand é a donic acuda s1
no back hand uso a andro rasant power sponge.
os meus serviços mais forte sao os com efeito lateral.

Q material me aconselham visto q pretendo perder algum do controlo q esta madeira me da e ganhar mais velocidade.

Aqui uma Tenergy 64 cairia bem.

no forehand costumo fazer muito top spin e especialmente longe da mesa o side spin.
O que melhor que uma Tenergy 05 para gerar spin?
mInha atual madeira e da butterfly andrez grubba all+
Ok, pode manter esta mesmo.

o problema é q a madeira ja esta muito usada.
tanaka o q acha se mudasse para uma off qual seria a maior diferença?

tive a ver os preços e as tenergy sao 60 euros aqui em portugal as duas 120 euros entao fica muito caro
nao existem alternativas mais economicas tenho 16 anos e o clube aqui nao oferece borrachas.

Rafa, talvez o caso fosse partir para uma raquete Off ou Off- se for apenas para ganhar mais velocidade. Eu já bati bola com uma Grubba no clube onde treino e há muitas raquetes relativamente baratas que podem te dar um pouco mais de velocidade ainda com bom controle.

Entre as que me indicaram quando fiz questionamento desse tipo sobre raquetes de madeira com boa sensibilidade, controle e velocidade suficiente para um jogo ofensivo (eu queria algo mais lento) as mais recomendadas foram nessa ordem:

  • BTY Korbel
  • Nittaku Acoustic
  • Yasaka Ma Lin Extra Offensive
  • Nittaku Violin
  • Tibhar Stratus Power Wood
  • Nexy Peterpan
  • Yasaka Sweden Extra
  • Nexy Zealot

A Tibhar e as Yasakas foram as que encontrei com melhor preço, mas pelos comentários são todas excelentes e atenderiam o que você está buscando que é um pouco mais de velocidade.

E em relação as borrachas?

Se você já está acostumado pode ficar com elas, uma raquete vai te custar menos, dar a velocidade a mais que você quer e depois pode pensar nas borrachas, fica mais fácil entender o que cada mudança te proporciona assim do que trocando tudo de uma vez. Suas borrachas não são lentas então acho que é mais fácil ir pelo caminho da raquete. Como eu jogo com raquetes e borrachas muito rápidas quando fiz um questionamento eu queria uma um pouco mais lenta e com um feedback que as de carbono não proporcionam.

Entao das madeiras q recomendou qual a q ajustaria ao meu estilo de jogo?

Elas me foram todas recomendadas para atender uma necessidade semelhante à sua.

As que custam menos são a Yasaka Sweden Extra e a Tibhar Stratus Power Wood sendo a primeira mais lenta e a segunda mais veloz, ambas proporcionam bom controle. A Yasaka eu peguei em uma promoção de fim de mês e custou apenas $32 e a Tibhar por $40, mais barato que trocar uma borracha.

Como disse elas me foram recomendadas, eu só tive oportunidade de jogar com a Korbel e com as duas acima que comprei para meus filhos usarem e eventualmente eu treino alguma coisa que para mim é nova com elas também. A Tibhar é muito boa, pode até um dia vir a ser minha raquete principal.

Boa tarde Rafael! É um prazer saber que o nosso fórum cruzou o oceano!

Se vc pretende mesmo trocar sua madeira e está disposto a abrir um pouco mão do controle (que bom que vc tem consciência desta relação com a velocidade), acredito que vc poderia trocar a sua madeira por uma de 7 folhas de madeira. Não faltam boas opções no mercado por aqui, e acredito que por aí tb não. Eu particularmente tenho usado a Xiom Extreme S há um tempo, e tenho estado bem satisfeito com ela. Tb possuo a DHS PG7, que é um bom material (e mais barato), mas atualmente a Xiom tem me agradado mais, e ainda é uma das opções mais econômicas do mercado. A Stiga tb possui ótimas madeiras, tanto de 5 quanto de 7 folhas, mas pelo menos aqui, elas são bem mais caras. De qualquer forma, fica a recomendação da Clipper, se for viável para vc.

Em relação às borrachas, não é só por aí que as Tenergy`s têm estado fora de alcance. De qualquer forma, diferentemente de um quase consenso que existe, eu não acredito que estas borrachas sejam a resposta para tudo, principalmente em nível amador. Existem materiais muito bons por aí, que mesmo profissionais como Samuel Walker, Paul Drinkhall, seu compatriota João Geraldo, Jang Woojin e Simon Gauzy têm usado, e eu poderia te recomendar inúmeros. Entretanto, para não te dar ainda mais problemas para decisão, cito as linhas Xiom Omega V, Donic Bluefire, Tibhar Evolution e Cornilleau Target Pro GT, e acho que já é bastante informação hahahahhahah.

Um abraço!

Estava a pensar numa blue fire m1 no fh e numa donic acuda s1 turbo no bh q acha?

Claro que tudo isso depende de como vc joga, mas são duas borrachas muito boas. Talvez alguma Bluefire mais macia no BH, como a M2 ou M3, pode ser uma boa opção tb.

Abraços!!!

Rafa,

Verifiquei que a Sweden Extra é da mesma classe da sua, não vai te dar mais velocidade. A que tenho aqui está com M1 e M2 então não é lenta, mas quase não bati bola com ela.

Entre as madeiras baratas da lista seria o caso da Power Wood que tem uma boa velocidade ou a Yasaka Extra Offensive que eu nunca testei ou partir para uma 7 folhas abrindo mão de um pouco mais de controle por velocidade, mas nessa classe já entram as raquetes compostas também. Minha Tibhar está com M1 e MX-P e não fica muito atrás da Viscaria em velocidade, só que ela vibra e você sente a batida aumentando o controle. Tenho gostado dessa madeira.

Se for buscar velocidade através das borrachas a Tibhar Evo MX-P e a Donic Bluefire M1 são dois canhões. Acho a M1 minimamente mais rápida e mais difícil de controlar. As duas são mais rápidas que a T05 e achei a MX-P mais fácil de jogar, mas joguei apenas uns 20 min com essa tenergy.

o q acha da madeira da Andro c7 tour off

Ola bom dia, sou novo aqui no fórum…treinava tênis de mesa a muitos anos e por alguns motivos tive que parar de medicar ao esporte, quando jogava a serio ainda era na época da cola rápida,mas agora voltei a treinar e queria uma ajuda de vocês quanto a borracha, na época usei…bryce fx , yasaka v- stage, hurricane , e no final estava usando uma sriver fx ,todas com mta cola… a madeira que utilizo é uma TSP HUNTER 10mm , estou utilizando uma sriver fx semi nova que um companheiro de treino me cedeu pra praticar ate comprar uma borracha, mas estou achando que falta um pouco de velocidade e falta mto spin nela…eu gosto mto de bloquear de backhand e dar mtuio spin no forehand