ajuda no jogo!

Amigos gostaria de saber a opnião de vcs quando ao dilema que dizem por ai que quando mais a gente joga com jogadores piores o jogo tende a piorar e o dos adversarios tendem a melhorar.
Estou passando por isso e estou com dificuldades de superar esse assunto, em minha cidade fui um dos precursores do tenis de mesa, por que antes só havia ping-pong aqui e diga-se de passagem muito ruim. Agora a moçada comprou raquete, borracha nova e até mesmo mesa e tenho sentido que meu jogo não tem evoluido, esta estagnado e não entra mais como antes, não é só pelo fato deles terem melhorado o jogo, oque é evidente, e que agora devido eu ter me acomodado, quando preciso soltar o braço tenho errado muitos movimentos comos drives por exemplo, já que tinha muita facilidade e agora estou errando a maioria.
Oque devo fazer? me afastar do pessoal e buscar treinos com gente melhor do que eu, ou continuar passando o jogo pra eles e depois treinar com eles mesmos.

Acumular a dupla função de jogador/treinador tem suas complicações.

Quando o técnico fica preocupado com seu desempenho de jogador deixa de agir da melhor forma para o grupo.

Existem fases de acomodação psicológica para ambos, a prática de treino exige apenas parte dos fundamentos para técnicos. Normalmente o bloqueio e a estratégia são aprimorados e as bolas de finalização perdem precisão em virtude do tempo de resposta.

É preciso alguém de fora do contexto para avaliar suas necessidades…

Hinoki, e no seu caso? Você disputa algum torneio, como jogador?

E uma coisa que tenho impressão, os técnicos geralmente não tem potência nos golpes, mas tem regularidade, sacam bem, recepcionam bem.

Acredito que essa melhora na técnica dos golpes ocorre devido a aproximação do técnico com o esporte, lançando bolas e dando aulas, acredito que o técnico perceba nos erros e acertos de seus atletas, os modos mais fáceis de se executar os golpes, levando a vitória quando joga em algum torneio.

Eu acredito que um técnico , deve no começo da carreira, preocupar-se em jogar bem, para funcionar como um “vagão principal” de um clube, vencendo e jogando bem, acredito que o técnico pode motivar os atletas a se desenvolverem, e melhorarem. Pelo menos é o que eu acho, penso que um técnico no começo, pode elevar a moral de um clube, preparando seus atletas, mais motivados, para formarem um grupo vencedor, e aí sim depois, quando seu grupo estiver formado e sempre estiver em renovação, o técnico abandonar o posto de jogador.

Depois de se estabilizar na profissão, acredito que ele deve trabalhar em benefício de seus atletas, de bons resultados de seus atletas.

GENTE NÃO SEI SE EXPLIQUEI MAL O TOPICO MAS EU NÃO SOU TECNICO, APENAS JOGAMOS JUNTOS EU E A RAPAZIADA AQUI, MAS COMO EU DISSE ANTES ACHO QUE DEVIDO EU TER MAIS TEMPO DE TM QUE ELES OS MESMOS ACABARAM APRENDENDO MAIS COMIGO E EU FIQUEI ESTAGNADO NO TEMPO DEVIDO A NÃO TER OPRTUNIDADE DE TREINAR COM ATLETAS MELHORES E DIGO MAIS PARECE QUE MEU JOGO PIOROU MUITO SERÁ QUE ISSO É POSSIVEL DEVIDO A ACOMODAÇÃO? OQUE DEVO FAZER?

Há diversas formas da coisa evoluir.

Eu por opção profissional não disputo torneios a mais de sete anos.
Se estou orientando um jogador ou equipe acredito em observar o nível técnico dos outros jogadores, conversar sobre as partidas e o que fazer, enfim dar sustentação técnica, tática e psicológica.

Estando envolvido como jogador certamente estarei faltando em alguma parte.

Técnicos não tem condições físicas(tempo de reação ou explosão muscular) e técnicas(produção de efeito, desenvoltura) para suplantar jogadores habilidosos e treinados por eles em qualquer idade.

Não vejo necessidade em ser o mais rápido no gatilho, não é meu objetivo.

A expectativa de desempenho do técnico jogador pode ser também
desestimulante: Puxa o meu professor perdeu! Também não conseguirei!

Mas em cada localidade a forma de agir depende da estrutura, dos objetivos e da visão profissional da atividade.

Adoro jogar por prazer e o faço quando há recíproca, quando o objetivo é apenas superar e inflar o ego desgosto.