Ajuda na escolha (raquete + borracha)

Ae pessoal, sou novo no fórum…

Bom, eu jogo tênis de mesa por diversão, mas modéstia a parte, jogo muito bem. 8)
Não manjo muito, ou melhor dizendo, nada, desses esquemas de marcas de raquetes e de borrachas. Não manjava nada de estilos de jogo também, mas pelo que li aqui no fórum eu pude entender o meu estilo, que é o “Clássico ofensivo”.
Agora a pergunta: Que tipo de madeira e que tipo de borracha eu devo adotar para o meu estilo? O que eu devo levar em conta na hora de comprar um material, para que atenda às exigências do meu estilo?
Espero dicas e sugestões… e antes de mais nada, agradeço.

Falow!

Antes d + nada qto quer gastar ?!

Joga a qto tempo !?

se vc joga a pouco tempo e joga só por lazer vc num precisa comprar borrachas e raquetes rapidas, compra uma com bastante controle e se vc ve que precisa que precisa de mais velocidade ou mais efeito ai sim vc compra uma rakete nova…
e se vc qr saber onde comprar tem um topico nesse site q ta escrito onde comprar ai vc ve

Tipo, eu jogo a uns 5 anos. Não estou me importando com quanto vou gastar, só quero ter em mãos um bom material. Sou um amante do tênis de mesa, e mesmo que não jogue profissionalmente, eu pretendo ter raquete e borracha profissionais.
Para isso, eu preciso das sugestões de vocês, pois eu não manjo nada dessa parte! Em que características eu devo observar na raquete e na borracha para o meu estilo? Lembrando que eu uso o “Clássico ofensivo”, então peço que dêem sugestões de raquetes e borrachas para esse estilo.

Valeu ae!

Depende da marca que mais gostes e da quantidade de horas que pensas vir a jogar por semana. Isso é importante para que escolhas bem a espessura das borrachas e a caracteristica da madeira.

ja que voce quer uma rakete de profisional vo te da o conselho de uma
compra uma rakete extra da yasaka e duas mark v

1- Vc ataca melhor no Forehand ou Backhand ?

2- Pretende usar borrachas iguais dos dois lados ou uma com mais controle / efeito ?

3- Vc acha que vai preferir uma madeira de sensibilidade / toque macio, médio ou duro ?

4- Dá para gastar uns U$ 200,00 ?

Responde aí que te dou umas dicas !

Backhand? Cara desculpe, mas eu entendo quase nada de termos técnicos de tênis de mesa. Hum, como eu posso explicar… eu sou destro e ataco melhor pela direita… seria isso o BackHand ou ForeHand? Meu lado esquerdo eu só sei usar para defender e mandar efeito, e tenho baixo ataque.
Quanto a borrachas, acho que duas borrachas iguais seria suficiente. Gostaria de uma madeira de toque médio, para sentir melhor as vibrações (antes que um engraçadinho venha fazer piadas, não, não sou gay |).
Quanto ao preço, noooossa tudo isso cara? Não seria duzentos reais não? Duzentos dólares??? Pqp heheh, mas tudo bem, não importa o preço, mesmo que eu tenha que juntar dinheiro com meu trabalho durante uns meses, eu compro a melhor opção que vocês me indicarem.
Continuem opinando… e agradeço pela colaboração até agora!
Ah, respondendo ao cara ali encima, eu jogo meia hora, 5x por semana. De quanto em quanto tempo eu teria que trocar minhas borrachas? Em que momento da vida útil das mesmas eu devo observar para trocá-las?

Valeu!

axo q duzentos dolares eh um pouco exagerado pra alguem que soh joga por lazer
ti aconselho borrachas medianas(srivers ou Mark v(80reais em media)) e uma madeira allround, a extra seria uma boa opcao mais existem outras tbm…penso eu que com 300 reais vc consiga um conjunto todo novo…mais poderia comprar materias usados de boa qualidade por um preco mto mais acessivel…
uma boa opcao sao os classificados do site.

Por 80 dólares compras uma raquente. Forehand - frente da raquete (geralmente a direita) backhand - reves (geralmente a esquerda)
Se a backhand é muito passiva talvez ganhasses algo por usar uma ‘butterfly super anti’ ideal para o jogo passivo e para enfrentar jogadores que joguem em top que são os mais usuais. Na forehand talvez uma Sriver ou uma Yasaka Mark V. As madeiras a Butterfly Andrezj Grubba é ideal para controlar mas ao mesmo tempo equilibrada.

Cara, é U$ mesmo !

Forehand para destros é a batida de direita e Backhand é a batida de esquerda. Para os canhotos, inverte.

Bom, se vc diz que seu backhand é mais de defesa e efeito, acho melhor colocar uma borracha mais lenta e de efeito e no Forehand uma borracha mais rápida. O que acha ?

Um aviso ! Se hoje vc usa uma raquete muito simples que vc tenha pago uns R$ 80,00, quer dizer que ela é muito lenta e as borrachas quase não dão efeito e impulso, ou seja, numa escala de 1 a 10 essa sua raquete teria uns 3 de velocidade na madeira e uns 3 de efeito e 3 de impulso na borracha. Numa raquete ofensiva esses números seriam no mínimo 8, 9 e 10 ! Vai mudar muito e vc vai ter que reaprender a jogar. É isso mesmo que vc quer ou não seria melhor começar aos poucos, com um raquete média (ALLROUND) e borrachas idem, como sugere o GabrielTagliaro ? Daí o investimento cairia realmente pela metade.

Outra coisa: No seu ritmo essas borrachas durariam no máximo 2 anos, isso se vc cuidar delas direito, ou seja, limpar com produto adequado, proteger com filme adequado, colar com cola adequada e ter o máximo de cuidado com relação à exposição ao calor e humidade… A raquete dura bastante, desde que não fique batendo ela e protejendo do calor e humidade.

A entrevista já tá chegando ao fim… Paciência !

Com relação ao investimento, é realmete uma decisão difícil. Digo o porque: Faz pouco tempo e inveti U$ 100, 00 para comprar uma madeira ALLROUND com SRIVER e já estou pensando seriamente em trocar por uma ARILATE/CARBON com SRIVER G2 e TACKFIRE e gastar mais 200 !
Se tivesse optado por ela desde o início economizaria 100… E jogo só por lazer !

bota uma extreme spin da yasaka no back

Po, não esperava tantos conselhos. Pessoal daqui é gente finíssima, pqp…
Bom, eu li todas as respostas, e creio que deva mesmo comprar uma raquete e borrachas médias para jogar.
Como disse nosso camarada Dragão, talvez eu tenha que reaprender a jogar, com todas essas diferenças em relação ao material que eu jogo atualmente. Jogo com uma Yashima que comprei no Submarino heheh, pra eu que não conheço materiais melhores como vocês, achei muito boa, perto das que eu usava antes hauhaua borracha de EVA e o caralho… a diferença é enorme… Agora, comparada com uma raquete e borracha medianas, seria muito grande a diferença?
Ah Dragão, gostei ali do seu ponto falando das borrachas… Posso até usar essa dica na hora de comprar o material.
Bom, a configuração então fica a seguinte:
Madeira e borrachas medianas (de acordo com a dica do Gabriel), no Forehand uma borracha rápida e no Backhand uma defensiva de efeito (de acordo com o Dragão). Já o tipo de madeira, pesada, leve, eu não sei… Em que tipo de madeira eu devo adotar para o meu estilo?
Agora, por quais marcas eu posso optar? E compensa comprar uma raquete usada? O que devo observar no material caso eu compre uma usada?
Desculpe pelo tanto de perguntas, logo irão cessar… ^^
E obrigado novamente pelas dicas, não esperava que o pessoal daqui fosse tão gente boa. A maioria aqui joga profissionalmente por algum clube, coisa e tal?

Falow!

Também aprendi a jogar com umaYashima R3000, dentro das raquetes para principiantes é das mais aproximadas às de competição. As borrachas não são más, pena serem muito finas e a madeira é quase ineficaz. Ao comprar uma raquete nova, não terá que aprender tudo de novo, vai precisar é de adaptação, sobretudo no doseamento da força a usar e descobrir como tirar partido do spin. As borrachas de competição não são medianas, simplesmente conforme o que você escolha pode tirar partido de coisas diferentes, spin, anti, pimples etc… todas têm pontos fortes e fracos.
Acho que você devia escolher a madeira Andrezj Grubba da butterfly, é uma madeira com muito controle e boa para allround, combina bem com quase tudo.

Então minha sugestão é a seguinte:

Raquete: Andrezj Grubba ou X-Star ambas da Butterfly (se a X-Star for mais barata compra ela)

Borrachas: SRIVER com espuma na espessura MAX no Forehand e SRIVER FX com espuma na espessura 2.1 mm no Backhand. (ambas Butterfly).

Nesse material vc deve gastar ± U$ 92,00 (é o quanto custa aqui em SP) mas é bom reservar mais uns U$ 30,00 para comprar o filme protetor e a espuma limpadora das borrachas. Se vc não quiser gastar com o filme protetor é possível improvisar com acetato utilizado em retroprojetor mas não fica a mesma coisa, agora a espuma eu recomento. A esponja para utilizar com a espuma não precisa, vc pode utilizar aquelas encontradas em falmácia para maquiagem feminina bem densas (não utilize Scotch Bright).

Lembrete: as borrachas devem ser de cores diferentes, ou seja, se uma for vermelha a outra deve ser obrigatoriamente preta e vice versa !

Espero ter ajudado…

enquanto a madeira vc pode comprar uma all/off essas madeiras tem bastante controle e tambem é um pouco rapida voce pode encontrar uma dessas por uns R$ 120, mais com certeza deve ter mais baratas é só pesquisar

ohh oq eu recomendu pra vc eh o seguinte.

raquete Xstar(allround+) pois ela possui um otimo controle e uma velocidade adequada para iniciantes. de acordo com o site da butterfly nus EUA, esta raquete esta custandu U$34, no brasil uma nova n sei qnto esta custanto.

ou a raquete Primorac(offensive -) pois ela possui controle e velocidades medianos. nu site da bty esta U$35, nao sei qnto custa no brasil mas creio q esteje pelos 170 reais.

e borrachas aconselho as srivers. uma fx nu bh e uma normal nu fh. Não aconselho usar estas borrachas antispin pelo menos agora que esta comecandu a usar este tp de material, pois elas tem caracteristicas diferentes das borrachas normais e sao mto mais dificeis de se acostumar.
Aconselho a colocar borrachas medianas dos 2 lados e após usalas, se sentir que realmente nao consegue defender efeito, tentar colokar uma anti ou algum pino curto.

eu escolheria a Primorac(ela eh mais comum q a xstar talvez ateh encontre alguma usada) e uma sriver FX nu back e usa sriver nu Fore, com expessuras de 2.0 ambas.

Tipow…pa vc q joga só por lazer e quer uma raquete boa, axo q uma Hinoki Shake swift Da Buttefly q custa em media de 120 a 150 reais com 2 sriver Fx 75 a 80 reias fikaria super boa para vc.
E essa Raquete msm para quem esta começandu ou ateh msm para quem jogo a pouko de tempo esta super boa!!!

Baum Espero Ter ajudado!!!ah eh Inclusive o Site da Butterfly du Brasil ehhttp://www.bty.com.br e la tbm tem o telefone.a Loja Fika em são paulo!

Affe, valeu pelas dicas ae, mas acho que errei no barato do estilo… li bem pouco e já fui afirmando que meu estilo é classista… que nada!
Eu sou um classineta, mas a diferença é que eu não ataco com o lado esquerdo da raquete, apenas com o direito! Pqp eu já tentei de várias formas defender com o lado esquerdo, sem sucesso.
Sei que esse fórum é para tirar dúvida sobre materiais, mas aceitaria umas dicas sobre essa parada…
Bom, agora voltando ao assunto, os materiais que vocês me aconselharam devem sofrer alguns aspectos não? Ou eu posso jogar classineta com esses materiais?
Desculpe meu total desconhecimento da causa… hahah :?