Ajuda na escolha do material após mudança de estilo

Bom, é o seguinte, como já disse em outros tópicos estou voltando agora a jogar TM, e estou tendo algumas dificuldades em selecionar o material pra mim, até porque tem muita novidade no mercado que eu ainda não conheço.
Bem meu estilo de jogo atualmente é caneteiro japonês ofensivo, gosto de jogar mais perto da mesa com materiais não muito macios, a questão é que agora decidi tentar mudar meu estilo e me adaptar a caneta chinesa(classineta). E preciso de ajuda pra não comprar material errado. Estou jogando agora com uma madeira da dhs que não sei nem qual é, pois perdeu a inscrição e uma borracha MarkV, e o conjunto não está me agradando muito não…
Estou pretendendo gastar por volta de uns 400,00 reais no conjunto borrachas+madeira, mesmo que a principio eu use essa MarkV (nova, duas semanas de uso) que eu tenho em um dos lados.

Também é do meu interesse materiais usados para que eu possa conhecer e testar alguns materiais (preferência para as borrachas chinesas, por elas serem mais duras), se alguem tiver ou souber quem tem, por favor me envie um MP ou um e-mail, por que as vezes as mp’s não estão chegando.

Se possível gostaria de receber o maior número de informações possíveis, até pra nível de conhecimento.

Bom, acho que tem bastante informação já, mas se alguem tiver alguma pergunta que ache necessário é só fazer que responderei.

Abraços

Ariel

a bryce seria uma boa escolha… o ma lin usa uma no back!

Putz, acho que uma bryce no back ia ficar muito rápida pra mim, por que vou começar a treinar classineta agora, será que não ia dificultar muito minha adaptação?

Ahh, não me compare ao Ma Lin, hehehehehehhauehaueh, ele é sensacional e eu sou um panga, rsrsrsrs

Abraços

sei lah cara… isso vai de cada um… naum vi tanto mistério na bryce… (to usando agora sem cola)… eu achei que é uma otima borracha… isso pq vc diss que era ofensivo e gostava que borracha dura… acho que naum tem outra brorracha melhor… talvez exista… takfire special… tackiness drive…

mais como pode ver… naum achei tão rápida… só fica um pouco rápida mesmo com cola rápida… aew sim o bicho pega… ehhehehe

mais com 400 reais vc compra o que tem de top no mundo! heheheh
ainda mais se for usado… mais alguem se arrisca a falar alguma coisa??

Então, estive pensando, e acho que vou colocar uma sriver no back e uma bryce no fore, que vcs acham?E a madeira, será que essa de carbono da Kws é boa? Vai combinar legal? A BTY não tem raquetes classinetas?

Postem ae pessoal,

Abraços

A BTY tem sim raquetes classinetas, mais acho que essa carbonada da KWS iria te atender muito bem, e vc teria como opção, colocar uma Bryce no Back e um Globe 999 no fore, assim vc teria um material no estilo chinês :lol: (ma lin), pois teria muito efeito no fore e velocidade no back, sendo que para vc que está começando no estilo agora, poderia colocar a bryce 1.9 sem cola no back, e a do fore a globe 999 que te falei é dura e é chinesa, vc encontra ela e a madeira aqui mesmo no site, só a Bryce 1.9 que vc pediria fora, eu estou tentando jogar sem cola e parece que estou conseguindo, só que coloquei a bryce 1.9, estou gostando.

Abraços,

Bob

num usa bryce não…só usa bryce se vc tiver num nível alto…

Olá, Bob
Hj de manhã fui visitar o site da Andro e me interessei muito por uma madeira, “kinetic explorer off+” , o que vc achou da sua madeira andro?
Em relação a bryce, tinha um conceito de que ela era extremamente rápida, mas pelo que vcs dizem, não é tão incontrolável assim…
Acho que vou acatar esse conselho e vou colocar uma bryce no back, numa madeira andro…
Agora no fore, será que a globe999 num vai ficar lenta?
me ofereceram uma borracha chinesa RTC729 Higher, alguem conhece ou ja usou?
Detalhe, vou usar tudo sem cola rápida…

Obrigado pela atenção,

Abraços

Bom, Kyo, msm sem cola, será que num dá pra usar?

Concordo com o Kyo, pega uma Sriver FX p/ o back e com a diferença de preço vc pode experimentar outra borracha no fore, tipo Mark V AD, Waldner, etc.

[quote=“Ariel”:14q8dxuw]Olá, Bob
Hj de manhã fui visitar o site da Andro e me interessei muito por uma madeira, “kinetic explorer off+” , o que vc achou da sua madeira andro?
Em relação a bryce, tinha um conceito de que ela era extremamente rápida, mas pelo que vcs dizem, não é tão incontrolável assim…
Acho que vou acatar esse conselho e vou colocar uma bryce no back, numa madeira andro…
Agora no fore, será que a globe999 num vai ficar lenta?
me ofereceram uma borracha chinesa RTC729 Higher, alguem conhece ou ja usou?
Detalhe, vou usar tudo sem cola rápida…

Obrigado pela atenção,

Abraços[/quote]

Olha só ariel o Kyo e o Nakata são bem mais experientes que eu, eu já tentei Bryce 2.1 e nunca consegui jogar, é mesmo algo tipo “descontrolado”, porém com a 1.9 sem cola está muito fácil de jogar foi a primeira fez que consegui jogar com Bryce, minha batida chapada melhorou e os bloqueios estão bons, mais é 1.9.

E só te indiquei a Bryce, porque vi que postou que tem disponivel cerca de 400,00, para usar sem cola, tendo em vista que isso é uma tendência no TM, pois, em 2007 já não será permitido, valeria mais a pena sofrer para controlar um pouco do que depois em cima da hora tentar adaptar a ela.

Detalhe, minha madeira é de controle “ALL”, deve ser levado em conta.

Nunca usei a Explorer Off da Andro, já usei essa da ssinatura e a J. M. Saive Off, existe ela classineta? a J. M. Saive eu sei que tem.

Abraços,

Bob

Então Bob, conversando com o usuário dende aqui do fórum, ele disse ter essa madeira classineta, pelo que entendi olhando no site da andro, as madeiras andro podem ser usadas em qualquer estilo, vc tem a opção de escolha do formato do cabo, caneta japonesa, caneta chinesa, clássica anatômica, etc…
A príncipio, como citei nesse msm tópico, iria msm usar uma sriver no back, como sugeriu o Nakata, mas o fato de usar sem cola e o seu post de que tava bem com a bryce 1.9, me levaram a optar pela bryce…
porém ainda naum to decidido, pois, como o msm Nakata disse, comprando uma sriver me sobra dinheiro pra testar outras borrachas…
Putz, da um trabalho selecionar material hehuaheau…

por enquanto minha assinatura vai assim:

Madeira: Andro Kinetic Explorer off+
Back: Sriver FX (talvez bryce1.9)
Fore: Globe 999

A todos que estão dando opiniões, obrigado

Abraços

Não a Andro não fabrica CANETA JAPONESA, só caneta chinesa, que é denomida como: chinesse Penholder, e as clássicas existem cabos, Anatômico, Concâvo, e Reto.

Fore: Globe 999 verifique com o Mazinho o grau de dureza que vc quer, existe ela com esponja chinesa e japonesa, duras e macias, se não for usar cola, a esponja japonesa será melhor, pois lhe trará um pouco mais de velocidade.

Abraços,

Bob

Sim, Bob, obrigado pela informação, realmente a Andro não faz caneta japonesa, apenas chinesa e estes modelos para clássico que vc citou;

Obrigado

Abraços

Ariel

A globe 999 que o Ma lin usa é com esponja chinesa ou japonesa

Acredito que seja chinesa que é a esponja da DHS.

Abraços,

Bob