Boa Tarde Pessoal,
Sou novo aqui e gostaira de uma ajuda sobre raquetes e borrachas, já li vários tópicos com explicações variadas e diversas dicas de conjuntos, mas são muitas e muitas opções diferentes que acabam confundindo.
Desde pequeno (uns 6, 7 anos atrás), treinava na escola, cheguei até a participar de campeonatos regionais interescolares e tals, usava uma sunflex que ganhei do meu padrinho (na época pra um garoto de 11 anos éra o máximo, hj me pergunto como usava aquilo?!) mas aí depois veio cursos, serviço, agora faculdade, então tive que deixar de lado um pouco. Estou querendo voltar a jogar, mas tenho muito pouco tempo, com a faculdade só tenho tempo pra jogar nos finais de semana, as vezes só de domingo. E de semana jogo na hora do almoço mais ou menos 30 minutos.
Sei que é pouquíssimo tempo para “treinar”, mas queria continuar praticando pra não perder o entusiasmo e quem sabe mais pra frente treinar sério. De cara pensei em comprar uma montada de fábrica, já que é mais para recreação, “mas meu instinto esporista” me diz pra montar uma raquete melhor, pelo que eu li aqui, nem se compara, uma raquete montada, de comprando madeira e borrachas separadas.
Eu jogo estilo caneta, (mas sempre usei raquete classista, por ter ganhado minha raquete e não ter condições de comprar outra) all-round, sou meio “cru” nos fundamentos, preciso aprimorar muito!. Acredito então que o adequado pra voltar seria classineta. Meu problema é o da maioria acredito: $$$
Queria gastar o mínimo possível porque a situação tá preta, mas dá pra arranjar um troquinho aqui e ali
Olhando aqui nos foruns achei as seguintes dicas:
Madeiras:
- Yasaka Ma Lin Extra Offensive
- Yasaka Extra
- Avalox BT555
- DHS PG7/8
- Algumas Galaxy
Borrachas:
- Bty sriver fx
- Yasaka Mark V AD
-Nittaku Midship SC
O que vcs aconselhariam? E Há algum lugar apra jogar por qui em SP capital, sem ser em clubes?