Ajuda na escolha de raquete

Boa Tarde Pessoal,

Sou novo aqui e gostaira de uma ajuda sobre raquetes e borrachas, já li vários tópicos com explicações variadas e diversas dicas de conjuntos, mas são muitas e muitas opções diferentes que acabam confundindo.

Desde pequeno (uns 6, 7 anos atrás), treinava na escola, cheguei até a participar de campeonatos regionais interescolares e tals, usava uma sunflex que ganhei do meu padrinho (na época pra um garoto de 11 anos éra o máximo, hj me pergunto como usava aquilo?!) mas aí depois veio cursos, serviço, agora faculdade, então tive que deixar de lado um pouco. Estou querendo voltar a jogar, mas tenho muito pouco tempo, com a faculdade só tenho tempo pra jogar nos finais de semana, as vezes só de domingo. E de semana jogo na hora do almoço mais ou menos 30 minutos.
Sei que é pouquíssimo tempo para “treinar”, mas queria continuar praticando pra não perder o entusiasmo e quem sabe mais pra frente treinar sério. De cara pensei em comprar uma montada de fábrica, já que é mais para recreação, “mas meu instinto esporista” me diz pra montar uma raquete melhor, pelo que eu li aqui, nem se compara, uma raquete montada, de comprando madeira e borrachas separadas.

Eu jogo estilo caneta, (mas sempre usei raquete classista, por ter ganhado minha raquete e não ter condições de comprar outra) all-round, sou meio “cru” nos fundamentos, preciso aprimorar muito!. Acredito então que o adequado pra voltar seria classineta. Meu problema é o da maioria acredito: $$$

Queria gastar o mínimo possível porque a situação tá preta, mas dá pra arranjar um troquinho aqui e ali
Olhando aqui nos foruns achei as seguintes dicas:

Madeiras:

  • Yasaka Ma Lin Extra Offensive
  • Yasaka Extra
  • Avalox BT555
  • DHS PG7/8
  • Algumas Galaxy

Borrachas:

  • Bty sriver fx
  • Yasaka Mark V AD
    -Nittaku Midship SC

O que vcs aconselhariam? E Há algum lugar apra jogar por qui em SP capital, sem ser em clubes?

Bom dia,

Rápido e rasteiro…

DHS PG7 - R$ 75,00

Galaxy Moon - R$ 60,00

Caso opte por uma borracha no back 729 Focus I - R$ 55,00

Total de R$ 190,00 você fica com um conjunto pra usar muito tempo…

Abs.

Muito obrigado pelas dicas bombeiro, estou vendo para comprar os materiais, mas o cara com quem estou vendo me disse que a galaxy moon é uma borracha mais ofensiva, será que não seria melhor uma com mais controle como estou iniciando, dentre as que ele tem disponível, me indicou a DHS Memo 1, Zap Spin e Champion Khan.
Essas citadas seriam melhores pelo controle, ou ã velocidade da Galaxy moon não seria um problema?

Bom dia

Concordo com o que o cara disse.

Entre as citadas eu iria sem erro na DHS MEMO, pois foi a unica que testei…e por sinal gostei muito da borracha. Mas as outras nunca li ou ouvi alguem falar mal delas…

Estou sempre a disposição, quando precisar de alguma informação mais específica, pode mandar mp.

Abs.

Finalizei a compra hoje!
Ficou PG7 + Memo!
Mais pra frente quando a situação melhorar comprarei outra borracha para o back!

Valeu pelas dicas Bombeiro! Quando a raquete chegar eu posto como foram as primeiras impressões!

Legal digoverga!!!

Sempre q eu puder ajudar estarei as ordens!!!

Abs.

Boa noite galera,

Aproveitando ao tópico. Estou querendo montar uma raquete . E no caso seria minha primeira raquete.

Jogo no estilo caneteiro pois foi o q eu me adaptei melhor. Voltei a alguns dias a treinar meio enferrujado.
Gostaria de saber se saber se os materiais que o bombeiro citou no tópico continuam sendo o mais adequado ainda.

DHS PG7 caneta com DHS MEMO

729 Friendship c-3 caneta com galaxy moon.

Pelo q eu a entender a primeira da pra controlar mais o jogo e ainda mais para quem esta voltando. Já a segunda é mais rápido é isso mesmo?

E aonde consigo comprar os materiais em Jundiaí-SP ou até mesmo na capital.

Desde já agradeço a todos.