Ajuda na escolha de borracha nova

Já se passa um ano com minha SRIVER e já vou trocar pois está sem efeito, um pouco estragada e não satisfazendo-me.
Então pensei nos critérios que quero para minha nova borracha, que são:

  • Bastante velocidade
  • Muito efeito (muito mais do que velocidade)
  • Controle o suficiente para quem ainda está aprendendo
  • Macia

Então pelo que eu vi no site www.butterflyminas.com as borrachas que acho que ocupam essas 4 características de acordo, são:

  • Bryce
  • Bryce FX
  • Cermet
  • Sriver G2
  • Sriver FX
  • Ekrips
  • Ekrips FX

Agora que saber a opinião de vocês, a que vocês falarem eu compro.
Obrigado. :lol: :lol: :lol:

Não existe borracha que faça milagres por você. Eu recomendaria Sriver EL ou FX se você ainda está aprendendo. Mas, converse com seu técnico. Ele pode avaliar muito melhor do que eu.

não tenho técnico ainda…tenis de mesa em bh, ainda não é mto divulgado

Tb apoio a Sriver FX para iniciantes.

De acordo com seus critérios, ela tem bastante efeito, bom controle e é macia. Não é das mais rápidas, mas é rápida o suficiente.

eu tava pensando na sriver g2…ela tem mais efeito e mais velocidade que a fx e as outras…é a bryce em primeiro, depois a sriver g2 e ao seu lado esquerdo a cermet

oq nao tá te satisfazendo na sriver?

Falae, blz?..
Grande, de tudo q vc listou, e que chegue o mais perto do que vc procura, escolha qq uma FX, pois vai ter um toque mais macio e te dará o controle (ou perto disso).
Qto à velocidade, assim como os outros critérios tb, é muito relativo, pois depende tb da madeira que vc está usando, falando em língua “panga”, uma Sriver pode virar uma ferrari numa Schager Carbon, e um palio 1.0 à gás subindo serra numa madeira DHS iniciante.

Em todo caso, já que quer algo mais rápido q sriver, opte por uma que vc não listou: Sriver G2FX.

A propo, tem gente aqui de BH e que pode te informar sobre onde treinar.

Obs: Nunca é demais lembrar… Caso nao tenha lido este tópico, leia, é bastante esclarecedor:
https://mesatenista.net/modules.php? … pic&t=6062

[]´s

Tem que ser Butterfly? Se não, eu recomendaria a X’S F1 21 da TSP. Eu já usei e considero uma borracha muito boa.

Eu acho que vc vai gostar muito da G2, sim. A Brice é muito descontrolada para nós iniciantes (derrapa nas curvas). Tem também as Yasaka Mark V (boas e baratas), tanto a AD quanto a 30º se encaixam nas suas especificações. A Xtend da Yasaka também pode ser uma boa opção.
Eu também sou de BH e sei da dificuldade de arranjar técnico, mas vc pode aparecer lá no TM Minas e bater uma bolinha com uma turma sempre disposta a ensinar e ajudar a escolher material. Apareça.

hum…agradeço pelo convite no TM Minas, qualquer hora eu apareço por lah^^…respondendo a pergunta do AlexandreMonteiro, o q ñ está me satisfazendo na Sriver é apenas o efeito e acho que ela está faltando um pouco de velocidade mas a “maciez” está o ideal. Mutley-BR, estou usndo uma Peregrine II. Nakata eu opito sm por somente Butterfly, pois além de ser a melhor na minha opinião é a unica marca que tenho alcançe em BH com mais facilidade. Então na verdade estou quase comprando a Sriver G2 pois G2 FX num existe, pelo menos no site num tem.

Na minha opinião, se vc não tem técnico, compra uma FX. Se começar a treinar sério com um técnico, daí sim poderia pensar em G2 FX.

E eu acho que se vc frequantar algum clube, pode descobrir se tem representantes de outras marcas por aí, e como o pessoal compra material.

já faz alguns anos que venho treinando sozinho, e no momento não poderei ser sócio de um clube ou ter um treinador por motivos financeiros^^ :twisted: :frowning: :cry: …então eu fiquei 1ano com a Sriver e estou querendo mais efeito e c puder mais velo um pokinho.,.mas a maciez quero igual a da Sriver…pq quanto mais macio mais pesado fica borracha e gosto d raquetes leves…por isso q penso na G2 ela tem bem mais velo e tbem mto mais efeito q FX

Eu acho que vc pode gostar da Sriver, Sriver EL, Sriver FX, Tibhar Rapid, Yasaka Mark V, Tsp T-Rex, Tackifire Special Soft… Eu nao recomendo as tensionadas tipo Bryce, Sriver G2 pois elas sao dificeis de controlar para iniciantes alem de serem muito caras$$$$$. Na minha opiniao a Sriver e a mais rapida das borrachas nao tensionadas, o efeito e bom (pelo menos quando esta nova) e se vc achar o efeito dela pouco mesmo comprando uma nova, vc pode comprar uma borracha mais grudenta (tipo tackifire ou t-rex) que o efeito vai ser bem maior porem a speed vai ser menor.

se vc já usa a sriver (e gosta da dureza dela) e quer fazer um upgrade em velocidade e efeito, tenta a G2 mesmo, nao sei quanto o efeito, mas velocidade ela tem mais.

flw