Ajuda na escolha da borracha!!!!!!!!!!

OI, eu acabei de comprar uma DHS PG7, uso uma sriver no fh e uma sriver fx no bh. Gostei da sriver fx no back mais queria sugestoes de borrachas para o forehand e o site onde posso compra-las. Jogo no estilo classico, sou um jogador bastante ofensivo. Meu jogo e baseado em bons saques e loops seguidos de ataques.

Bom dia Mateus.
Saindo da Sriver, indicaria a Donic Baracuda ou Donic Acuda S2. Você pode comprar aqui na loja do site mesmo.
Abraço

obrigado, li alguns comentarios sobre a acuda s2 e gostei, mas como ja falei em uma postagem que fiz em outro topico, gostaria de mudar para borrachas grudentas da dhs como h3 e skyline 3 neo, falam que borrachas chinesas sao dificeis de acustumar e que nescessitam de movimentos precisos, portanto queria saber se ha alguma borracha que possa servir de transiçao entre borrachas jap e euro para as chinesas. obrigado

Mateus uma opção talvez seja chinesa mesmo, tipo a DHS TinArc 3, q é uma chinesa com um pouco de europeia/chinesa.

Se vc deseja mesmo jogar com borrachas chinesas, simplesmente vá em frente. Como elas tem um comportamento muito específico, não acredito que uma transição seja útil. Pelo menos inicialmente, vc deve estranhar bastante as características das borrachas chinesas, qualquer que seja o material que vc use agora. Assim, é melhor fazer logo a transição.
Boa sorte.

Abraços!!!

Olá caros atletas, Estive pensando muito mas até agora não consegui me decidir. Meu estilo de jogo é defensivo Kato BH e 60% ataque de FH, jogo afastado da mesa. Estou a procura de um Pino Curto para meu forehand(sou clássico) no qual, posso atacar de longe da mesa e realizar katos de FH e não sei qual a melhor opção!

• DHS 652
  • TSP super spinpips
  • Xiom Zava
  • Yasaka Xtend PO
  • TSP Spectol

Já li vários tópicos do site mas cada jogador revela uma característica oposta ao outro, que acaba confundindo e surgindo diversas dúvidas.
Por favor se puderem me ajudar ficaria agredecido mesmo! :blush: :woohoo:
Obrigado pela Atenção
Pin0

[quote=“Pin0” post=101528]Olá caros atletas, Estive pensando muito mas até agora não consegui me decidir. Meu estilo de jogo é defensivo Kato BH e 60% ataque de FH, jogo afastado da mesa. Estou a procura de um Pino Curto para meu forehand(sou clássico) no qual, posso atacar de longe da mesa e realizar katos de FH e não sei qual a melhor opção!

• DHS 652
  • TSP super spinpips
  • Xiom Zava
  • Yasaka Xtend PO
  • TSP Spectol

Já li vários tópicos do site mas cada jogador revela uma característica oposta ao outro, que acaba confundindo e surgindo diversas dúvidas.
Por favor se puderem me ajudar ficaria agredecido mesmo! :blush: :woohoo:
Obrigado pela Atenção
Pin0[/quote]

Olha pino ja ouvi falar muito bem tb sobre o spinpips que era o o pino que Liu Guoliang jogava e o Spectol que é o pino que Hou Yingchao usava ou usa sei la mas no Back e o Hou yinchao era nojento, mas é aquela meu amigo vc só vai descobrir msm qual vc vai se adaptar melhor usando-os ai vc pode acertar com um de primeira ou testar uns até achar um que se identifique melhor, espero ter ajudado. Abração

[quote=“Pin0” post=101528]Olá caros atletas, Estive pensando muito mas até agora não consegui me decidir. Meu estilo de jogo é defensivo Kato BH e 60% ataque de FH, jogo afastado da mesa. Estou a procura de um Pino Curto para meu forehand(sou clássico) no qual, posso atacar de longe da mesa e realizar katos de FH e não sei qual a melhor opção!

• DHS 652
  • TSP super spinpips
  • Xiom Zava
  • Yasaka Xtend PO
  • TSP Spectol[/quote]

Eu não costumo dar katos mas de ataque com pino eu posso comentar.

• DHS 652: Fique longe desse. É duro demais e sem nenhuma sensibilidade.
  • Super Spinpips: É bem diferente do Spinpips original (que foi banido e era o melhor pino nmo), mas ainda é um pino de ataque razoável.
  • Zava: Não conheço mas estou pensando em pegar um para ver.
  • Xtend PO: O que eu uso atualmente. É bem macio (dá boa sensibilidade) e dispara muito. É ótimo custo-benefício já que custa em torno de 65,00.
  • Spectol 21: Parecido com Xtend, sendo bem macio, mas com menor controle e menos velocidade.
  • Friendship 802-40: Parecido com o 652, bem duro e com pouca sensibilidade.
  • Raystorm: Já usei no passado mas pretendo pegar outro para ver como se sai com bola de 40, e melhor ainda, com bola de plástico.
  • Rakza PO: Se nenhum deles for satisfatório com bola de plástico, ou se o meu consumismo falar mais alto, será o próximo a ser testado.

Obrigadoo mesmo Nakata! Me ajudou muito!
Ontem mesmo estava vendo um video da atleta Shan Xiaona GER e ela usa pino curto no fore, ela usa o Andro Hexer Pips você conhece este material?

O Hexer Pips eu ainda não conheço devido à dificuldade de aquisição, mas algum dia pretendo testá-lo. Uma vantagem desta borracha é que ela oferece a opção de ter os pinos na orientação vertical ou horizontal, isto é, você escolhe na hora de colar a borracha.

É só por curiosidade, mas o que essa orientação muda no desempenho do pino, Nakata?

Obrigado e abraços!!!

O alinhamento vertical dos pinos dá mais velocidade e menos efeito.
O alinhamento horizontal é o contrário, mais efeito e menos velocidade.
O pino ideal na minha opinião seria um com alinhamento horizontal, esponja tensionada de última geração para gerar velocidade, e topsheet bem macio para dar sensibilidade.

Verticais: Spectol 21, Xtend PO, Flarestorm, Hexer Pips.
Horizontais: Super Spinpips, 652, 802-40, Hexer Pips.
Não conheço o Zava, Rakza PO e não lembro como é o Raystorm.

Obrigado mesmo Nakata! Ajudou muito!

Ah, sim, entendi. Obrigado pela explicação, Nakata.

Nakata , estava vendo este video http://www.youtube.com/watch?v=-IEz-CS8Rvs
de um jogador de pino longo FH o que você acha? Vantagens ou Desvantagens?
Obs: Pino Longo com esponja MAX 2.0mm-2.2mm.

Hehe, assisti este vídeo hoje. O careca não é fraco não, hein?
Mas… eu acho que há muitas desvantagens de adotar um estilo desses. Pode funcionar bem entre veteranos ou num nível mediano. A partir de certo nível o jogador que estiver bloqueando com este pino longo não terá muitos recursos.
Repare que ele coloca bolas rápidas, mas para isso ele tem que jogar colado à mesa e consegue isso somente quando vem meia-bola. Quando o adversário desfere drive rápido ele não tem muito o que fazer pois está muito próximo da mesa e não tem tempo suficiente para reagir. E tenha certeza que jogadores de bom nível conseguem dar drives rápidos a todo instante.
Aliás, que jogadores ruinzinhos esses que o careca enfrentou, hein?