AJUDA! Montar a nova raquete (Dicas de materiais e sites onde encontrar)

Olá a todos, sou novo no Fórum.
Estou voltando a jogar depois de 6-7 anos parado, jogo modo clássico. Usava uma madeira da Dhs com folhas de balsa e 2 borrachas da tibhar, aurus sound e aurus soft.
Porém percebi que nao são mais consideradas tão boas.
Gostaria de dicas de quais materiais procurar e os sites onde posso encontrar mais em conta.
As borrachas que estou pensando em comprar são 2 Xiom Omega VII tour, segundo indicação de um amigo. Existem borrachas melhores que essa, na mesma faixa de preço? (achei em 350,00 em 12x)
Ps: meu sonho era usar tenergy mas estão absurdamente caras
E sobre a madeira estou ainda mais perdido, pensei na Xiom extreme S of. Mas considerei 400,00 caro, por favor me deem dicas de madeiras com um bom desempenho com um valor menor que esse e tambem se possivel os sites onde posso encontrar.
Outra dúvida é se devo optar por madeiras carbonadas ou nao?

Desculpem a mensagem tão grande e de antemão agradeço a todos que poderem ajudar.

1 Curtida

Seja bem-vindo primeiramente. Bom eu provavelmente não sou o mais experiente e melhor pra te ajudar mas vou fazer o possível.

Se você está a muito tempo parado, precisa se ajustar a tecnica e principalmente focar no controle.

Acredito que uma opção boa seriam madeiras de 5 folhas mais controladas. A madeira provavelmente vc vai usar por um tempo então tem que analisar bem.

Eu recomendaria a
KWS Balance ou a 360TT Soul+

de borrachas, porque não procurar as mesmas que usava? acredito que a Aurus Soft nos dois lados seria uma boa. Se não achar, procure a Donic Baracuda que também pode ser boa acredito eu.

Não opte por madeiras carbonadas.

1 Curtida

Eu resumi assim: Você pretende comprar 2 borrachas a 350 reais cada e mais uma raquete com valor menor que 400 reais. Então portanto somando tudo vai dar aproximadamente 1.000 reais sendo óbvio o melhor negócio investir em uma boa (((madeira primeiro))). Começa com uma borracha usada ou até mesmo EVA mais primeiro investe na madeira. Aí tem várias depende do seu jeito de jogar etc… Em maioria o que os profissionais usam “atualmente”. Distribuidor Butterfly Brasil em São Paulo SP Campos Elíseos perto do terminal de ônibus Princesa Isabel é bom lugar pra comprar os detalhes tem na internet. https://butterfly-distribuidor-bra.com/
(((Madeira primeiro!)))

Boa noite,

Muita coisa depende do seu histórico no tênis de mesa, que não dá para supor tão facilmente. O material que vc usava antes indica que vc já tem noção do que é jogar com material de performance e não de recreação, o que é ótimo. Porém, por quanto tempo vc jogou antes de parar? Treinava regularmente, ou seja, desenvolveu base, ou só jogava partidas ocasionalmente? Dependendo do cenário, os caminhos podem ser diferentes.

No que se refere diretamente aos materiais que vc mencionou, todos são ótimos. Porém, para quem está a muito tempo parado (e para quase qualquer um), é bem difícil conseguir “segurar a bola na raquete” com a Omega VII Tour. A Extreme S é muito boa (usei por um bom tempo), mas dependendo do mencionado acima tb pode ser muito dura ou rápida. E pelo mesmo motivo, particularmente não recomendaria raquetes carbonadas. Quanto aos preços, infelizmente tudo está caro, e com o dólar alto e sem previsão de abaixar então não há muito o que fazer.

Agora, honestamente, penso que não há nenhum problema em retomar com o seu material atual, e durante este tempo parado não houve nenhuma “revolução tecnológica”, como já houve antes. Não é possível entender qual é a sua madeira, mas sendo da DHS, certamente não é menos do que se precisaria. Suas borrachas, a menos que estejam muito desgastadas em sua superfície, são perfeitamente cabíveis, na pior das hipóteses até voltar a ter mais sensibilidade. Ou seja, penso que o caminho é sempre focar mais em vc do que no material, um passo de cada vez. O que “se considera bom” pode ser muita coisa, então com o tempo vc pode descobrir que precisa de bem menos ou até nada.

Abraços!!!

Boa noite, lendo esse post encontrei algumas dicas para minha dúvida.
Eu passei um bom tempo sem jogar e na verdade nunca tive um equipamento tão bom, mas retornei à poucos dias.
Gostaria de comprar uma madeira da KWS e uma borracha DHS Hurricane 3 NEO.
Seria interessante então um conjunto que tenha um bom controle de jogo certo?
Nesse caso optaria pela madeira Balance e a borrada a mencionada acima.
Madeira com Carbono não é indicada?

Obrigado e desculpa o texto grande.

Empunhadura: Caneta Japonesa
Estilo: OFF
Madeira: Galaxy Yinhe 985
Borracha: Sanwei T88-III