[quote=“Luizvgv” post=104762]Boa Tarde a todos,
estou começando agora no esporte, pratico a pouco mais de 2 meses no estilo clássico e para começar eu comprei uma raquete “pré montada” no Mercado Livre, Madeira: Friendship / 729 C-3 e Borrachas: LKT PRO XP & Friendship / 729 FOCUS SNIPE 3, mas onde treino quase ninguém conhece estas borrachas e me aconselharam a trocar.
Logo estou aqui para solicitar a ajuda de vocês, qual seria uma boa combinação de borrachas para um iniciante?
Atenciosamente,
Luiz[/quote]
Prezado Luizvgv,
Concordo plenamente com o Alcir. E, tentando acrescentar, se é que seja possível, digo:
Seu material não é de lazer e, como você está começando no esporte, pode usá-lo por um bom tempo.
É comum quando se inicia no tênis de mesa se valorizar o material. Mas o equipamento mais importante ainda é aquele que segura a raquete.
Pode ficar tranquilo e treinar bastante, buscando aprender e aperfeiçoar os fundamentos.
Quando comecei usava uma Tiger Fujiyama/Betinho, raquete nacional, e muitos colegas jogavam com as (ainda) famosas Sriver e Mark V, e madeiras Butterfly. Com o tempo, bastante treino, persistência e algumas competições, percebi que o material sempre necessita de alguém para usá-lo. Os resultados positivos foram surgindo e fiquei ainda mais convicto dessa questão.
Mais uma vez, repito: não se importe, ou se impressione, com os materiais.
Pode ter certeza que se eu jogar contra o Hugo Hoyama ou contra o Cazuo Matsumoto com a raquete deles, e eles utilizarem a minha, vou perder. Essa é uma comparação um tanto grosseira, mas acho que serve. Bem, vai que esse sonho se realiza!!! hehehehe.
Aproveite bastante os treinos, antes de tudo se divirta, e boa sorte.