[Ajuda] Montando Kit Iniciante

Boa Tarde a todos,

estou começando agora no esporte, pratico a pouco mais de 2 meses no estilo clássico e para começar eu comprei uma raquete “pré montada” no Mercado Livre, Madeira: Friendship / 729 C-3 e Borrachas: LKT PRO XP & Friendship / 729 FOCUS SNIPE 3, mas onde treino quase ninguém conhece estas borrachas e me aconselharam a trocar.

Logo estou aqui para solicitar a ajuda de vocês, qual seria uma boa combinação de borrachas para um iniciante?

Atenciosamente,

Luiz

Olá…

Cara, você pode investir quantos reais nessa raquete ?
Joga ofensivo ou defensivo??

Att, Renan

Infelizmente no momento meu orçamento esta muito curto… Meu estilo de jogo é ofensivo.

Luiz, tenho uma boa notícia para vc! Vc não precisa comprar uma raquete agora.

O mercado tem o infinito + 9 de possibilidades e combinações que fogem à nossa capacidade de escolha, e sempre tem aquelas opções seguras que indicamos para quem está começando. Entretanto, acredite em mim, vc ainda pode andar um pouco mais com este seu material antes de pensar em trocar.

É natural que as pessoas rejeitem o que não conhecem, porém além disso não ser adequado, o mais importante é o material é para VC, com as SUAS necessidades, e na maioria das vezes as pessoas não levam isto em consideração. Neste sentido, acima de tudo, vc só precisa de algo que não atrapalhe o seu aprendizado, e eu acho que vc já o possui. Não gaste dinheiro agora, porque não vai receber nada em troca, ou seja, não é sua raquete que vai te ajudar a evoluir. Eu só recomendaria qualquer coisa no caso de vc estar usando material de recreação, mas não é o caso. Talvez não fosse o material que eu compraria para começar, mas serve muito bem, de fato.

O plano é: TREINE, TREINE, TREINE! Raquete nenhuma vai te dar a oportunidade que vc tem agora, de se moldar da maneira correta. Por isso pratique com muita disciplina e vc verá que sua evolução será bem satisfatória. Em paralelo, vá economizando para comprar um material já direcionado ao estilo de jogo que vc irá construindo nos próximos meses. Até lá, qualquer material que vc compre é um risco, pois será como comprar o enxoval de um bebê sem saber o sexo.

Abraços!!!

Muito obrigado pela resposta!

[quote=“Luizvgv” post=104762]Boa Tarde a todos,

estou começando agora no esporte, pratico a pouco mais de 2 meses no estilo clássico e para começar eu comprei uma raquete “pré montada” no Mercado Livre, Madeira: Friendship / 729 C-3 e Borrachas: LKT PRO XP & Friendship / 729 FOCUS SNIPE 3, mas onde treino quase ninguém conhece estas borrachas e me aconselharam a trocar.

Logo estou aqui para solicitar a ajuda de vocês, qual seria uma boa combinação de borrachas para um iniciante?

Atenciosamente,

Luiz[/quote]

Prezado Luizvgv,

Concordo plenamente com o Alcir. E, tentando acrescentar, se é que seja possível, digo:
Seu material não é de lazer e, como você está começando no esporte, pode usá-lo por um bom tempo.
É comum quando se inicia no tênis de mesa se valorizar o material. Mas o equipamento mais importante ainda é aquele que segura a raquete.
Pode ficar tranquilo e treinar bastante, buscando aprender e aperfeiçoar os fundamentos.
Quando comecei usava uma Tiger Fujiyama/Betinho, raquete nacional, e muitos colegas jogavam com as (ainda) famosas Sriver e Mark V, e madeiras Butterfly. Com o tempo, bastante treino, persistência e algumas competições, percebi que o material sempre necessita de alguém para usá-lo. Os resultados positivos foram surgindo e fiquei ainda mais convicto dessa questão.
Mais uma vez, repito: não se importe, ou se impressione, com os materiais.
Pode ter certeza que se eu jogar contra o Hugo Hoyama ou contra o Cazuo Matsumoto com a raquete deles, e eles utilizarem a minha, vou perder. Essa é uma comparação um tanto grosseira, mas acho que serve. Bem, vai que esse sonho se realiza!!! hehehehe.
Aproveite bastante os treinos, antes de tudo se divirta, e boa sorte.

Então… GOGO Treinar! haha