[Ajuda] Montando Kit Iniciante

Boa Tarde a todos,

estou começando agora no esporte, pratico a pouco mais de 2 meses no estilo clássico e para começar eu comprei uma raquete “pré montada” no Mercado Livre, Madeira: Friendship / 729 C-3 e Borrachas: LKT PRO XP & Friendship / 729 FOCUS SNIPE 3, mas onde treino quase ninguém conhece estas borrachas e me aconselharam a trocar.

Logo estou aqui para solicitar a ajuda de vocês, qual seria uma boa combinação de borrachas para um iniciante?

Atenciosamente,

Luiz

Olá…

Cara, você pode investir quantos reais nessa raquete ?
Joga ofensivo ou defensivo??

Att, Renan

Infelizmente no momento meu orçamento esta muito curto… Meu estilo de jogo é ofensivo.

Luiz, tenho uma boa notícia para vc! Vc não precisa comprar uma raquete agora.

O mercado tem o infinito + 9 de possibilidades e combinações que fogem à nossa capacidade de escolha, e sempre tem aquelas opções seguras que indicamos para quem está começando. Entretanto, acredite em mim, vc ainda pode andar um pouco mais com este seu material antes de pensar em trocar.

É natural que as pessoas rejeitem o que não conhecem, porém além disso não ser adequado, o mais importante é o material é para VC, com as SUAS necessidades, e na maioria das vezes as pessoas não levam isto em consideração. Neste sentido, acima de tudo, vc só precisa de algo que não atrapalhe o seu aprendizado, e eu acho que vc já o possui. Não gaste dinheiro agora, porque não vai receber nada em troca, ou seja, não é sua raquete que vai te ajudar a evoluir. Eu só recomendaria qualquer coisa no caso de vc estar usando material de recreação, mas não é o caso. Talvez não fosse o material que eu compraria para começar, mas serve muito bem, de fato.