Ajuda, montagem de raquete!

Bom pessoal, só pra não parecer que eu sou daqueles preguiçosos que não leem e pesquisam antes de criar um tópico, gostaria de falar que eu li dois topicos dessa área no caso ‘‘iniciantes’’ que são ‘‘Dicas de colagem’’ e ‘‘Como preparar a raquete’’. O problema é que eu fiquei em dúvida em ambos os tópicos, então pra não ficar postando duas vezes, e consequentemente fazer alguem tirar a duvida em dois tópicos diferentes, achei mais viavel criar um, caso eu esteja errado, moderação me desculpe.

Seguinte pessoal.

Quero toda a ajuda de vocês na minha 1º colagem, eu estou com muito medo de fazer a colagem, nervoso e tal, o equipamente custou muito caro, nao quero fazer nenhum burrice e estragar ele.

no caso o equipamento é:

Madeira: Timo Boll ALC
Borrachas: 2 Tenergy’s 05

vamo la eu quero dicas e se possivel que tirem algumas dúvidas que eu tenho.

1º Eu irei usar a cola Free Chack para fazer a colagem, o pessoal diz que ela é uma cola muito fina, e que é necessario para ficar bom, umas 3 camadas.

->3 camadas é realmente o bom ou é exagero? <-

2º Na Timo Boll ALC é recomendado se fazer a selagem? no topico ‘‘como preparar a raquete’’ diz para se usar lixa, porem eu nao quero usar ela, tenho medo de esfregar demais e estragar alguma coisa.

-> Eu posso somente passar o esmalte? e depois que ele secar fazer o processo de colagem? ou se eu passar o esmalte é obrigatorio se passar a lixa? <-

3º No caso, acho que vou passar 3 camadas em cada borracha, alguns dizem que é bom deixar 15 minutos secando a cada camada, outros dizem 30 minutos.

-> Qual dos dois tempos é mais recomendado? Eu estava querendo usar um secador de cabelo para agilizar o processo, caso eu use é melhor ar quente ou frio? <-

4º No caso eu passo 2 camadas em cada borracha e nessas 2 eu deixo a madeira intacta, ai na 3 camada das borrachas ai sim eu passo uma camada na madeira certo?

->1 camada na madeira é o suficiente?<-

5º Eu vou cortar com estilete, vou fazer a colagem e depois com uma caneta fazer um contorno para que sobre uns 5mm de borracha pra fora da cabeça da raquete, e depois cortar com estilete.

-> No caso da Tenergy, é bom deixar essa sobra a mais da borracha devido ao seu encolhimento certo? <-

É isso ai pessoal, eu espero que vocês entendam a minha preocupação, 1º vez, material caro, anciosidade, tudo isso atrapalha.

Se vocês poderem responderem minhas dúvidas, agradeço muito!

Abraço!

Bom, eis minha opinião:

-Com Free Chack e Tenergy, 2-3 camadas é o ideal na borracha.
-Basta uma camada na madeira
-Uso de secador de cabelo ajuda muito, 1-2 minutos já seca uma camada de cola. Secagem = cola passa de branca para transparente.
-Quanto ao uso de selante, em nenhuma raquete BTY que eu tive precisei usar. Na minha atual (Avalox C555) também não usei.
-Quanto ao corte com sobra de 5mm acho exagero mas fica a seu critério. Se você colar a borracha na madeira e só descolar quando for fazer a troca de borrachas, não tem porque deixar tanta sobra. Se você colar sem esticar a borracha ela não diminuirá tanto assim.

Boa colagem…