AJUDA MADEIRA + BORRACHAS

Olá!

Estou voltando a jogar tenis de mesa, jogava em um bom nível, porém fiquei parado muitos anos;

Quero montar uma raquete e pesquisei o que tem disponível em lojas nacionais e também não quero um custo muito elevado!!

Sou canhoto e meu estilo acredito ser ALL, porém gosto de ser ofensivo e usar topspin com o forehand e por ser canhoto defendo muito com backhand, porém ataco também;

      Não entendo de materiais,  mas tentei ir pelas carcterísticas descritas...assim pensei em uma madeira um pouco OFF e borrachas com mais "controle" / menos velocidade:

               Madeira.;  DONIC PERSSON OFF EXCLUSIVE
                 Borracha forehand:  DHS G666   (não muito ofenciva, mas pouco mais spin?)
                         "         backhand: DHS MEMO     (pouco mais defensiva?)

Seria adequado para este meu reinicio?
Obrigado!

Boa tarde.
Se vc gosta de borracha chinesa terá um combo muito bom. Material muito bom pra recomeçar.
Abraço.

Complicado afirmar qualquer coisa com muita segurança, principalmente se vc já jogava antes. Como disse o didio, são borrachas chinesas e além do gostar ou não gostar, dependendo de como vc jogava antes, muito em breve vc provavelmente sentiria necessidade de mudar de material. Por isso falei sobre a insegurança em te indicar algo. Para iniciação, me parece bem OK, mas pode te gerar um desperdício dependendo do seu histórico.

Então, se vc acha que deveria “recomeçar do zero” (o que não é exatamente uma má ideia, e de repente até precisa mesmo), vá em frente como planejava. Se vc realmente praticava com frequência e tinha uma base técnica mais ou menos sólida (fundamentos), poderia ser um gasto mais efetivo borrachas como A Xiom Vega Pro, Vega Euro (mais macia), Donic Baracuda, etc.

Sucesso neste retorno! Divirta-se!

Abraços!!!

Olá!

Muito obrigado pela ajuda!

Acho que vou tentar assim então… Não se eu tinha tanta base técnica assim, joguei muito na adolescência e estou parado a muuuitos anos… então acho que vou neste reinício mais “ligtht”… se resolver re-investir no futuro em outros materiais sem problemas…

Muito obrigado mesmo pelas opiniões!!!

Olá!

Eu novamente!

Fiquei pensando a respeito e pesquisei um pouco mais… FIQUEI EM DUVIDA…pelo que vi a borracha chinesa normalmente é mais pegajosa e macia certo? e por isso receberia mais efeito na bola recebida? ( estou tentando entender…)… enfim, não sei se iria gostar mesmo…
Vi estas Xion e achei bem interessante… porém valor um pouco mais salgado…
Pensei talvez nas borrachas DONIC com valor intermediário, e pelo que vi não tão pegajosas…

então estou pensando:
MADEIRA DONIC APPELGREN EXCLUSIVE AR
FH.; DONIC BLUEFIRE JP 03
BH.; DONIC BLUE FIRE BIGSLAM

O QUE ACHAM???
Desde já Grato pela atenção!

Enfim… Se achar que XION é muito superior a DONIC, de repente vou investir…

Busco opiniões!!!

Obrigado!

Não é uma questão de ser superior ou não, hoje em dia as borrachas estão praticamente em uma mesmo patamar de qualidade, vai depender muito da sua preferência, eu particularmente acredito que esse material que mencionou da Donic vai atender bem suas necessidades.

[quote=“GutoDS” post=109333]Enfim… Se achar que XION é muito superior a DONIC, de repente vou investir…

Busco opiniões!!!

Obrigado![/quote]
Não existe uma superioridade, apenas gosto pessoal. Para mim, ambas são igualmente boas, vai apenas do gosto de modelo para modelo.

Sobre as borrachas chinesas, sim, elas são mais “pegajosas” e não, elas não são mais macias, geralmente acontece o contrário. E assim como ela tem maior potencial para gerar efeito, tb tem potencial para receber mais efeito, embora, é claro isso dependa tb de outras questões, sobretudo a técnica. E sobre sugestões, como eu disse no começo, alinhado ao que vc possivelmente chama de “valor intermediário”, tem a Donic Baracuda. Eu não recomendaria usar as Bluefire nesse momento, pois elas são bastante rápidas e isso pode atrapalhar a sua retomada no sentido da técnica. Sua reação tentando controlar o material pode gerar vícios indesejáveis. Mas claro, é apenas a minha forma de ver com base no que vi de outros casos. A madeira é bem legal, vai ajudar bastante.

Abraços!!!

Mais uma vez obrigado a todos!! (não sei como faço agradecimento no forum?.. para “contabilizar”!)

Estou entendendo melhor dos materiais, não vou fazer uma compra no impulso…vou analizar com calma!!

Obs.; achei interessante o site (em inglês) : http://www.tabletennisdb.com/
ele coloca em tabelas os materiais e quantifica os valores: speed, spin, tickness, etc… é bem completo

Abraços.

[quote=“GutoDS” post=109336]Mais uma vez obrigado a todos!! (não sei como faço agradecimento no forum?.. para “contabilizar”!)

Estou entendendo melhor dos materiais, não vou fazer uma compra no impulso…vou analizar com calma!!

Obs.; achei interessante o site (em inglês) : http://www.tabletennisdb.com/
ele coloca em tabelas os materiais e quantifica os valores: speed, spin, tickness, etc… é bem completo

Abraços.[/quote]
Quanto aos agradecimentos, o botão se encontra abaixo e esquerda de cada postagem. Se desejar agradecer em qualquer postagem, basta clicar no respectivo botão.

Faz muito bem em ter calma para não comprar por impulso. Mas tb alerto: decida com serenidade, mas não demore demais para fazê-lo, pois sem raquete não tem jogo, e é aí que deveria estar a maior parte da diversão. Já vi gente gastando meses tentando encontrar o material perfeito (não acredito que seja seu caso, mas de qualquer forma, tenha consciência de que isso não existe) e isso realmente só causa dúvidas e mais dúvidas, e não resolve o que deveria resolver.

Abraços!!!

[quote=“GutoDS” post=109333]Enfim… Se achar que XION é muito superior a DONIC, de repente vou investir…

Busco opiniões!!!

Obrigado![/quote]

Qualquer marca de TM tradicional tem material suficientemente bom para suprir as necessidades de um jogador amador e até profissional. Xiom e Donic são duas excelentes marcas, assim como Tibhar, Butterfly, Yasaka, Stiga, Nittaku, DHS, etc também são. Tudo resume-se a gosto pessoal e ao que melhor se adapta ao seu estilo de jogo.
Quanto ao Table Tennis Data Base tem que tomar um pouco de cuidado. Depois de um tempo vc percebe que tem muita avaliação do tipo “gostei ou tenho, então é o melhor equipamento do mundo” ou “não gostei ou não tenho, então é uma porcaria”. Mas para se ter uma ideia, acho válido. O que eu faço é buscar informações do que me interessa com pessoas de confiança (tanto aqui do Brasil quanto de fora) que eu sei que tem muita experiência e já usaram vários tipos de material para me dar uma avaliação mais precisa. Aqui no Fórum tem muito material útil tbm. Isso me ajuda a entender se aquele produto tem a ver com meu estilo de jogo ou de quanta adaptação terei que fazer pra usar. E se vc quer experimentar aquilo que foi lançado a pouco tempo, acaba sendo uma compra às cegas mesmo.
Mas o importante no final das contas é vc ficar feliz com o que tem em mãos e usar da melhor forma possível.
Abraço.

No TT Database eu mesmo já postei algumas avaliações que editei posteriormente. Acontece que depois de poucos treinos a percepção é uma, talvez influenciado pelo fator novidade, e depois de muitos treinos, outra.
Por isso estou evitando fazer avaliações precoces, somente de material que utilizo a bastante tempo, e já devidamente “batizado” (usado em mais de um torneio).

Ola galera!
Queria uma ajuda…
Se a combinação da KWS Balance+Hurricane III(Esponja Azul) seria legal!!!
Grato!!!