Ajuda evolução de material

Olá pessoal,

Gostaria da opinião de vocês sobre qual borracha escolher no meu momento atual. Já li bastante em outros fóruns e assisti a vários vídeos, porém encontrei muita informação contraditória e não achei nenhum comparativo direto entre essas borrachas. Entendo inclusive que isso talvez seja difícil de encontrar, já que o mesmo jogador precisaria ter testado minimamente as três.

Atualmente utilizo a madeira Yinhe Pro 01 (FL). Sei que ela pode ser considerada um pouco avançada para o meu nível, mas não a escolhi deliberadamente: ganhei essa madeira junto com as borrachas que uso hoje (Big Dipper no forehand e DHS PF4-40 no backhand).
Neste momento, não penso em trocar de madeira, a menos que realmente fique claro que seja impossível evoluir com ela.

Meu perfil é:

• cerca de 1 ano de treino

• estilo ofensivo

• gosto de usar efeito

• busco mais consistência, controle e estabilidade, sem perder a capacidade de gerar rotação

As borrachas que estou considerando são:

• Butterfly Rozena

• Yasaka Rakza 7

• Yasaka Rakza 7 Soft

Pensando nesse contexto e na Yinhe Pro 01, estas borracha são boas opções para meu objetivo? caso não sejam quais borrachas eu deveria considerar?

Agradeço desde já qualquer relato de experiência ou opinião.

Apenas realmente faz sentido trocar se algo te faz falta, mas é importante entender o quê, e se é realmente atribuível ao material (muitas vezes não é). Caso contrário, a busca é infinita, e te leva a uma eterna necessidade de ajuste.

Mas objetivamente, se quer saber o que estas borrachas vão mudar no que tem nas mãos, basicamente vai ficar razoavelmente mais rápido e logo mais difícil de controlar. Resta pensar se hoje isso já não seria um problema para vc. Se for, não faz sentido mudar. Impossível de usar? Não. Mas se decidir partir para isso, tome muito cuidado para vc jogar com a raquete e não o contrário. E não significa que outras resolveriam o problema, inclusive o mar de opções é um problema pior. Esqueça isso. Raquete na mão e suor no chão.

Portanto, acredito que qualquer uma delas podem atender ao seu propósito, inclusive com menos custo com a Rakza.

Muito obrigado pelas considerações Alcir