Ajuda e dicas para raquete montada

Bom dia pessoal,

Gostaria da ajuda de vcs para montar uma raquete.

Vamos lá, não jogo profissionalmente, tenho o tenis de mesa como um hobby (2x a 3x por semana). Lendo o fórum pude aprender muito (infelizmente não tem um botão de pesquisa o que poderia auxiliar na busca de informações específicas), como por exemplo, que eu sempre usei a raquete errada para o meu estilo de jogo.

Minha empunhadura é caneta, jogo bem ofensivo, cortando muito e imprimindo efeito, geralmente próximo da mesa.

Sempre usei raquetes montadas e clássicas e, após ler a respeito, verifiquei que estava utilizando o tipo de raquete errado para minha empunhadura, que deveria usar aquelas estilo caneta, que só vai borracha de um lado o que deixa a raquete mais leve etc etc

Enfim, estava cotando primeiro uma caneta chinesa mas pelo visto não seria o mais correto…

Assim, gostaria de ajuda de vcs para montar uma boa raquete +. Borracha, de no máximo uns 200 reais e de preferência com materiais que estejam disponíveis na loja mesatenista. Num primeiro momento estava pensando na galaxy 985 + donic acuda S3 ou copa x3 Silver…

Desculpem por qualquer “leiguisse” minha em relação a termos etc.

Abraços e no aguardo.

Betimmm,

Você já sabe se gosta de borracha macia? A Coppa X3 e a Acuda S3 são bem macias. Elas são ótimas para um jogo de mais controle e efeito.

Se desejar me envie e-mail ([email protected]) que conversamos melhor.

Abraços,

Mazinho

Mazinho, chegando em casa (estou pelo celular) passo email, mto obrigado pela resposta.

Como disse não faço idéia se gosto ou não da macia até pq sempre utilizei raquetes montadas (aquelas de 40 dilmas, geralmente sunflex). Será a minha primeira montada… Acho que quanto mais macia a borracha, mais força se coloca nas cortadas, seria isso?

Outra duvida, minha empunhadura é caneta (utilizo apenas um lado da raquete), obrigatoriamente devo usar a rauqete caneta ou poderia usar uma caneta chinesa so com uma borracha?

Sobre as borrachas, além das duas que citei, estava pendendo mais pra baracuda mas vi que nao tem mais na loja do site, porisso que citei somente as outras duas, ouvi falarem muito bem da baracuda pelo forum

Você pode usar raquete classineta sim, mesmo que bata com apenas uma das faces da raquete e mesmo que esta só tenha uma borracha colada.

A Baracuda seria uma opção melhor. Estilo caneta e borracha muito macia não é uma combinação muito comum.

Me escreva, ok? Ainda tenho uma Baracuda aqui no estoque.

Abraços,

Mazinho