Ajuda: Dificuldade na mudança de material

Olá Amigos,

Sou novo aqui no fórum, e estou precisando de alguns conselhos.

Joguei 8 anos com a mesma raquete, sem fazer nenhuma mudança. A raquete era uma DHS 3005. O meu estilo de jogo é bem ofensivo, à base de muitos loops. Ultimamente vinha jogando bem, comecei a me empolgar e decidi criar vergonha e comprar uma raquete nova. Comprei uma raquete Claudio Kano com uma borracha DHS Hurricane 3 de 2.2 de expessura. O problema é que estou sentido um pouco de dificuldade na adaptação, muitos dos meus loops estão subindo demais e a bola está indo para fora.

Sendo assim peço a ajuda de vocês: é muito difícil de se acostumar com este tipo de borracha, ou devo trocar por uma borracha mais macia?

Muito obrigado e até mais!

Minha opiniao: este tipo de borracha eh de dificil adaptacao mesmo. Ainda mais para caneteiro de madeira quadrada. Borracha chinesa funciona melhor com madeiras mais finas, flexiveis e softs, geralmente de 5 folhas.
Se seus loops estao indo muito altos, eu sugiro uma borracha com angulo de saida mais baixo, por ex, Bryce Speed ou Pryde. Se quiser menos velocidade e mais controle opte por uma das versoes soft, por ex, Bryce Speed FX ou Pryde 30.

Essa DH 3005 vinha com a borracha DHS PF4-JS, que possui muito controle e efeito mas pouca velocidade, onde a madeira não proporciona muita velocidade dando mais controle. Se quiser continuar a jogar com esta borracha, vai demorar um pouco, pois terá que começar a aprender a raspar a bolinha, fazendo o movimento completo (é necessário executar um drive com arco alto para que a bola obedeça a direção e colocação desejadas), o que demora um pouco, pois exige disciplina, mas compensando no futuro, principalmente se você joga á média distância ou próximo. Com relação a maderia que está usando, pelo que pesquisei a internet ela é para iniciante, não sendo muito rápida, o que se tiver paciência, conseguirá se adaptar com o material.

Outra opção é fazer o que o Nakata orientou. (O próprio criou um tópico muitio bom, com várias borrachas testadas pelo mesmo, proporcionando uma melhor análise com muitas informações e opções).

É só clicar no link abaixo:

https://mesatenista.net/forums/mater … /5857.html

Caso tenha mais dúvidas, é só usar a pesquisa ou postar aqui.

Grato.

Respondendo objetivamente? É difícil SIM se adaptar com este tipo de borracha. Achei a Hurricane III Neo um pouco mais “permissiva”, mas isso não significa que a adaptação seja fácil de qualquer forma. Elas requerem muita técnica, o que gera bons resultados a longo prazo, desde que se treine corrretamente, com supervisão técnica, etc. Mas para partir quase do zero, se vc não tem muito tempo e paciência para esperar que isto aconteça, é melhor deixar para lá.
Neste caso, vc pode utilizar uma infinidade de materiais. Se quiser mais efeito, a Donic Baracuda é uma boa pedida. Se quiser menos efeito e mais velocidade, existe a Donic Coppa JO Gold. Se quiser mais macia, tem a Donic Coppa JO Silver. Claro que outros fabricantes tb tem as suas referências, mas acho que para esta sua fase os materiais da Donic são os melhores. Além do mais, vc pode encontrar fácil, aqui no loja do site mesmo.
Abraços!!!

Valeu mesmo pessoal pelas dicas!

O problema é que eu estou me acostumando ± com o material, mas não sei se com outro tipo de borracha teria um aproveitamento melhor, estou na dúvida…

Abraço e bom ano novo a todos!

Obs.: mandei mensagens particulares a cada um que postou neste tópico e não sei se foram, se receberam, por favor confirmem, pois sou novo no fórum e ainda estou aprendendo a mecher.