Ajuda - Compra no Exterior

Vejo muita gente comprando material no exterior principalmente pelo site Dandoy.
Estou interessado em comprar material, porém nunca fiz.
Se puderem me ajudar com a dicas e procedimentos que utilizam para compra de material.

  • Quais sites normalmente compram?
  • Os pagamentos são todos no cartão?
  • A escolha se da pelo site (necessario se cadastrar?), ou fazem encomenda por email?
  • Como fazem para converter o valor da moeda exterior para real? (No caso Dandoy de Euro para Real).
  • Como é calculado o preço do frete?
  • Qual tempo médio de entrega?
  • E no caso, vocês compram normalmente até qual falor para se evitar a taxa da receita federal?

São muitas perguntas, e sei que existe outras discussões de compra mas não consegui as informações, se puderem me ajudar agradeço.

Carlos

[quote=“Carlos-Jr”:3n3vehzu]Vejo muita gente comprando material no exterior principalmente pelo site Dandoy.
Estou interessado em comprar material, porém nunca fiz.
Se puderem me ajudar com a dicas e procedimentos que utilizam para compra de material.

  • Quais sites normalmente compram?
  • Os pagamentos são todos no cartão?
  • A escolha se da pelo site (necessario se cadastrar?), ou fazem encomenda por email?
  • Como fazem para converter o valor da moeda exterior para real? (No caso Dandoy de Euro para Real).
  • Como é calculado o preço do frete?
  • Qual tempo médio de entrega?
  • E no caso, vocês compram normalmente até qual falor para se evitar a taxa da receita federal?

São muitas perguntas, e sei que existe outras discussões de compra mas não consegui as informações, se puderem me ajudar agradeço.

Carlos[/quote]

Tem tudo isso forum mas vou quebrar seu galho.
Eu já comprei na dandoy, pode pagar no cartão ou deposito bancario. Sugiro cartao pois no deposito os dados sao diferentes e vc vai ter dor de cabeça no banco com atendentes mal informados. No caso da dandoy, vc tem q fazer um cadastro pra preencher seus dados e na hora de fazer a compra ficar tudo agilizado, pra ele já saber seus dados e enviar o produto. O valor em dólar e em real vem na fatura do cartão. No site dá pra selecionar uma opçao do lado direito (sua direita), a moeda que vc quiser. O frete varia com o produto. No site da dandoy, enquanto vc efetua a compra, aparece o frete como SHIPPING. Acima de 50 dolares em madeiras e borrachas o frete de lá é gratis. Na dandoy varia de 8 a 40 dias. A minha compra foi enviada dia 4 de Agosto. Ou seja, se parar na alfandega tem que esperar pra ver se vc será obrigado a pagar. É tudo feito por amostragem.

Eles estao acostumados com brasileiros.

Olha, compra abaixo de 50 dolares e peça pra ele enviar no nome dele, como pessoa física e como presente. Pronto, é certeza de que vc nao precisará pagar imposto. Mas vou falar seguinte, ja comprei 200 dolares e não paguei receita. Já comprei 100 dolares e não paguei receita. de 11 compras, apenas 1 tive q pagar imposto. Comprando até 4 borrachas, tá tranquilo. Comprei 5 e não deu nada. Comprei cola duas vezes, de 1 litro cada, e não paguei nada. procure por dandoy no fórum, tem muita explicação.

Jornalista obrigado ai.
Eu achei muito informação no forum, mas mais voltada, a garantia de que entregam, essas coisas.
As duvidas que tenho é pq nunca comprei no exterior.
E apenas mais uma duvida, no caso de comprar com cartão de crédito, há a necessidade do cartão ser internacional? Pois meu cartão não é internacional.

Sim, deve ser internacional.