Galera, eu sei que vale mais a pena comprar uma raquete parte por parte, porém essas raquetes saem na faixa de 250 reais ou mais.
Quero saber se é uma boa coisa eu comprar uma butterfly addoy 3000?
Ou talvez uma Raquete Dhs X Serie Wang Liqin Borrachas Hurricane 2 E G888 ?
Em último caso até dá pra comprar essas raquetes pré-montadas, mas se você tiver pretenções de levar o esporte a sério, não recomendo. A razão é simples. Fatalmente em pouco tempo o equipamento será um limitador forte da sua técnica e você quererá trocar, gastando mais do que se comprasse logo um bom material para começar.
Dá pra montar um conjunto clássico bom aqui no Brasil por menos de R$ 180,00, melhor do que qualquer raquete pré-montada.
Uma coisa é certa: Vale muito a pena. Agora se o objetivo é lazer, qualquer uma dessas raquetes funcionará bem.
Olá,
se você vai começar a treinar ou apenas jogar por que curtiu o esporte, não vale a pena gastar mais de R$ 100,00 reais na primeira raquete!
Motivos:
-
Você precisa sim se acostumar e aprender a executar as técnicas básicas com material que possua controle (menos velocidade = controle), então uma progressão de equipamento permite ajuste de técnica.
-
Quando começamos a jogar e treinar o pessoal não sabe cuidar do material, uma borracha cara vai durar 1/10 do que duraria normalmente.
-
Material novo possui características ideais, então a borracha produz muito efeito, quem está aprendendo a sensação de soltar o pulso, conceitos de raspar e produzir spin com este contato, definitivamente não aproveita ou assimila os fundamentos como deveria.
-
Existem dezenas de fábricas e produtos (combinações de madeiras + borrachas + esponjas), então a possibilidade de comprar material pela experiência dos outros é limitada. Se não passar por várias fases de evolução técnica, não vai sentir necessidade de raquetes e borrachas melhores.
-
Sua técnica que define o material e não o contrário, suas possibilidades, habilidades e nível de treinamento que vão exigir este ou aquele. trocar de material é apenas substituir uma ferramenta, se não sabe usar não adianta nada!
Enfim, compre algo com indicações genéricas para começar a treinar, mas definitivamente, melhor material não vai te dar o melhor jogo, isto quem dá é o conjunto de suas habilidades, um bom técnico, treinamento/dedicação e recursos utilizados de forma adequada.
Bom equipamento não é garantia de aprendizado se não estiver orientado rumo a um objetivo.
Addoy não, sem efeito e sem velocidade.