Ajuda com Raquete

Boa tarde,

Estou voltando a jogar tenis de mesa após 6 anos sem jogar. Já joguei durante 6 anos.
Nesse tempo parado muitas coisas mudaram: borrachas, proibição da cola com solvente, madeiras, etc… Devido a essa mudança, estou um pouco desnorteado sobre um conjunto para mim.
Essa semana treinei com uma raquete emprestada: Donic Waldner Diablo + 2x Rapid D. Tecs coladas com um adesivo (esse conjunto já tem idade de 4 anos, inclusive o adesivo colando as borrachas). Senti meus golpes lentos e com pouco efeito (apesar de estar fazendo movimentos errados, sem confiança, etc…)

Dados de material antigo: Quando eu jogava eu usava Power 40(Tibhar), Rapid X-press(FH, borracha dura) e Rapid Soft(BH) + cola com solvente. Contudo, quando parei eu vendi, logo, hoje só tenho uma KWS Supreme 7000 sem borrachas.

Dados pessoais: Me considero OFF, jogo de perto/medio da mesa, se necessário jogo bloqueando, gosto de atacar de BH e FH, sempre tentando levar pro FH, uso frequente de loops.

Material Proposto para minha compra: Realizando pesquisa em forums e lojas, estou pensando em algumas dessas opções:
Raquete: Timo Boll ALC, Timo Boll Spirit (adorei ela qnd experimentei, mas é mt caro, gostaria de uma parecida porém mais barata), Donic Baum Esprint, Stiga Rosewood, Donic Waldner Senso Carbon, BTY Viscaria, Xiom Stradivarius CL.

BH: Tenergy 64 (mt cara), Tenergy 05 (mt cara). Gostaria de alternativas parecidas, porém, mais em conta. Vale ressaltar que durabilidade é um ponto mt interessante pra mim.

FH: Skyline TG Neo 3, H3 Neo.

Gostaria de sugestão de qual kit comprar.

Não é de estranhar que você tenha achado lentos os golpes do conjunto colado com adesivo. Este tipo de material tira toda a sensibilidade do conjunto madeira + borracha. Eu nunca gostei, além de ser difícil de retirar depois.
Mas vendo que você jogava com Power40 da Tibhar eu recomendaria uma madeira de 5 ou 7 folhas ao invés de carbonada. Além do preço mais em conta, na minha opinião combina melhor com a borracha chinesa que você pretende usar no FH.
Se preferir de 5 folhas, você terá mais controle e, provavelmente, menos velocidade. A DHS Hurricane Hao é ótima, assim como a Yasaka Ma Lin Extra Offensive. Já uma madeira de 7 folhas vibrará menos e você terá mais velocidade. A melhor que testei foi a Donic Persson Powerplay, mas Stiga Clipper e Avalox P700 também são muito boas.
Para o backhand a Tenergy 64 é top de linha, pena que seu preço seja top também. Eu recomendo uma alternativa mais barata como a Donic Baracuda.

Nakata,

Antes de parar eu havia me apaixonado pela Primorac Carbon e Timo Boll Spirit de meus amigos, juntamente com as Srivers, por isso queria seguir com elas, contudo, o $$ é extremamente salgado.
Quanto as borrachas:
-BH: Me falaram da Blue dragon M2 da Donic como uma substituta da Tenergy 64. É boa? A Baracuda é uma opção tbm? Há outras opções?
-FH: Não necessariamente precisarão ser as chinesas, contudo, elas tem preço mt bom. Há borrachas boas para FH que sejam mais duras?

A Xiom Stradivarius é uma Madeira similar à Timo Boll Spirit, porém com mais controle, na minha opinião. Excelente madeira, muito equilibrada, ótima para jogo baseado em looping, a curta e media distância. Combina com TG 3 e H 3, também com européias ou japonesas. A Stradivarius com TG3, H3, Acuda S1, Blue Fire M1/M2, Vega Pro no fore e Vega Europe, Baracuda, M3, S3,S2 no back, fica uma conjunto top para looping a curta ou media distância.
Abraço.

Se for utilizar mais tacky no forehand as melhores opções são mesmo as allwood como a DHS Hurricane Hao, Yasaka Ma Lin Extra Offensive, DHS Power G7.

Borracha para o back se gostar de bem macia tem a Vega Elite, depois a Vega Europe, Vega Japan em escala de menos macia e mais rapida.

Obrigado pela ajuda pessoal. Graças a ajuda de vocês posso indicar minha ideia de kits que penso em fazer:

1ª Alternativa
Galaxy V14 (alternativa a Xiom Stradivarius e TBS. Compensa mesmo?)
Xiom vega pro (FH) (É uma borracha mais dura ou mole? Permitira é usar drivers, topspin, etc?)
Donic Acuda S2 (BH) (Como tenho dificuldade na recepção de saque, ela me ajudará nesse quesito? Ela me permitirá bloquear com segurança? Permitirá eu continuar desenvolvendo meus ataques de BH?)

2ª Alternativa
DHS PG7 (Alternativa barata.)
Skyline TG3 Neo (FH) (Alternativa barata)
Moon Pro (BH) (Me recomendaram, mas não sei anda sobre ela.)

São boas as combinações?
Desculpe por postar tantas dúvidas…rs

[quote=“diógenes.da silva” post=101145]São boas as combinações?
Desculpe por postar tantas dúvidas…rs[/quote]
As combinações parecem ser boas. Não posso afirmar pois não conheço alguns materiais citados como Galaxy, S2 e Moon Pro.
O que não é nada bom é o tipo de dúvida que você tem. Um conjunto não tem nada a ver com o outro. São tão distintos quanto um carro com motor V6 aspirado e outro com motor 2.0 Turbo de 4 cilindros.
Primeiramente acho que você deveria definir que tipo de estilo pretende adotar para depois fazer configurações de material.

[quote=“diógenes.da silva” post=101145]Obrigado pela ajuda pessoal. Graças a ajuda de vocês posso indicar minha ideia de kits que penso em fazer:

1ª Alternativa
Galaxy V14 (alternativa a Xiom Stradivarius e TBS. Compensa mesmo?)
Xiom vega pro (FH) (É uma borracha mais dura ou mole? Permitira é usar drivers, topspin, etc?)
Donic Acuda S2 (BH) (Como tenho dificuldade na recepção de saque, ela me ajudará nesse quesito? Ela me permitirá bloquear com segurança? Permitirá eu continuar desenvolvendo meus ataques de BH?)

2ª Alternativa
DHS PG7 (Alternativa barata.)
Skyline TG3 Neo (FH) (Alternativa barata)
Moon Pro (BH) (Me recomendaram, mas não sei anda sobre ela.)

São boas as combinações?
Desculpe por postar tantas dúvidas…rs[/quote]

Fala xará!
Não conheço a Galaxy V14, mas a Vega Pro e a Acuda S2 são show de bola! Grande combinação! A PG7 conheço bem e recomendo de olhos fechados. Excelente custoxbenefício. Mas se você me permitir, gostaria de sugerir uma terceira opção, usando os materiais que você citou. Pra mim, a melhor combinação para o que você deseja, com os materiais citados acima é:

Raquete: DHS PG7
Forehand: Xiom Vega Pro
Backhand: Donic Acuda S2 ou S3 que é mais macia e vai te dar mais controle.
Acho esse combo matador e de nível profissional. Dá pra usar por muito tempo. Comprei uma PG7 há uns três anos e uso ela até hoje. Simplesmente adoro a madeira! Uso geralmente com DHS H3 no fore e Xiom Vega Europe no back, mas ultimamente tenho usado com Acuda S1 no fore e S3 no back.
Abraço e bons treinos.

Esses dias venho pesquisando muito sobre material esportivo, tecnicas, jogadores famosos no momento…amadureci bastante com isso. Acredito que conseguirei passar melhor o que procuro e receber respostas para dúvidas:

1. Nunca fui um jogador mt bom. Parei de jogar com a proibição da cola rápida. Motivos: Comecei faculdade, falta de tempo, dinheiro e o local para treinamento na nova cidade era de difícil acesso. Eu costumava jogar uma liga regional da região de Piracicaba, e era Rating C~B.

2. Na época da cola rapida eu percebia que o pessoal fugia das madeiras carbonadas, enquanto hoje, vejo muitos jogadores sem mt experiência partindo pra esse tipo de material. Li uma matéria de um técnico europeu que disse o seguinte: Classicos devem usar carbonadas, enquanto Canetas/Classinet. devem usar allwood. Realmente procede?

3)Materiais que experimentei que odiei:
-Raquete de controlar velocidade por chave: terrível, vibrava mt, n sentia firmeza, a velocidade ia mudando no meio do jogo;
-Raquete KWS Supreme 7: achei que tinha mt controle e pouca velocidade.
-Donic Diablo Sendo: cabo oco
-Tibhar IVL: mt lenta, cabo oco

4)Materiais que aprovei:
-Rapid X-Press: melhor borracha que usei FH com cola rápida e mt solvente;
-Power 40: me dava segurança no ataque;
-Rapid Soft/Rapid: Gostava mt no BH

1. Onde posso comprar materiais da Nittaku, Stiga, Joola, Yazaka? Encontrei algumas lojas no Brasil, mas estas não possuem os materiais (ao menos no website) que achei interessantes.

2. Dos atuais profissionais, o meu estilo se assemelha ao ZJK, salve a diferença de habilidade.

Amigo, me explica uma coisa, como seria uma raquete de controlar velocidade por chave?nunca vi uma dessas… Se tiver foto seria legal tambem porque eu nunca vi.

Abraço.

Tem um fabricante chinês chamado 729 que tem pelo menos um modelo desses. Trata-se de um “parafuso” no cabo que ao ser apertado ou afrouxado gerava mais ou menos tensão. Mas é uma engenhoca que aparentemente não deu certo mesmo. Na verdade, nem sei se vc consegue mais encontrar isso por aí.

Abraços!!!

Valeu Alcir!!!