Ajuda com raquete nova!!

Bom Dia galera!! bom, eu jogo com pino, sou kateiro, mas gostaria de voltar a jogar clássico normal, com 2 lisas. Eu tenho a seguinte raquete:

Madeira: DHS power G7
Borracha FH: Xiom Omega V Asia
Borracha BH: Butterfly Feint Long 3(pino)

Meu estilo de jogo vai ser como nos velhos tempos, atacante. o que eu quero saber é:

1)Pensei em comprar uma madeira nova, pensei na madeira da XIOM, a Extreme S. Acham q eu devo comprar essa madeira nova ou manter a minha?

  1. A minha borracha Omega V Asia é melhor para Forehand ou Backhand?

  2. Vou manter a minha Omega V Asia na minha raquete, qual outra borracha acham que eu devo comprar?(da XIOM)

Desde já, agradeço! Tenham um bom dia :slight_smile:

Digopegroso,

respostas:

  1. A princípio não recomendo a troca de raquete. Mas, se você trocar recomendo algo bem diferente (uma raquete carbonada) como uma Galaxy T-2 que é uma réplica da Primorac Carbon da BTY e pode ser encontrada por, aproximadamente, R$ 119,00 + frete em sites do Brasil.

  2. Cada jogador tem a sua preferência, não dá para dizer se você vai preferir ela no fore, no back ou nos dois lados. Para saber se você vai gostar dela no back é muito simples, treine com ela no back no estilo que você pretende adotar e treine também no fore no novo estilo. Como você jogava no estilo defensivo a impessão pode ser bem diferente jogando no estilo ofensivo.

  3. Três possibilidades para o teste da Omega V Asia:

*Não gostou no Back: Coloque uma Omega V Euro no back e mantenha a Asia no fore. Se quiser experimentar outros materiais recomendo as borrachas da linha Acuda: S2 e Blue P2.

*Gostou no back, e não gostou no fore: o opção que teoricamente seria de mais fácil adaptação seria Omega V PRO. Se quiser experimentar outros materiais recomendo a Blue Fire M1 e a Acuda Blue P1.

*Não gostou da Omega V Asia no back e no fore: coloque uma Blue Fire M1 ou uma Acuda Blue P1 no fore e no back coloque uma Acuda S2 ou uma Acuda Blue P2. Minha preferência pessoal seria M1 no fore e P2 no back. Já tive a PG7 classista e acho que vai ficar um conjunto muito show.

Não trocaria a madeira e manteria a Omega V Asia. Experimente jogar com ela no fore e no back e veja onde acha melhor. Se der pra aproveitar, minhas recomendações pra um jogo com loopings e drives, seriam:
Forehand: Vega Pro, Rasant, Rasant Turbo, Rakza 7 e Rakza 9, Stiga Magna TX.
Backhand: Vega Europe, Rasant Powersponge, Rasant Beat, Rakza 7 Soft, Baracuda, Acuda S3 ou a BF M3, Stiga Magna TC.

Se a O5 Asia ficar legal em algum lugar, só completar com alguma delas.
Abraço.

Digopedroso

Antes de responder, precisamos saber qual o seu estilo de jogo, quanto pode gastar e se vai so testar ou ficar assim definitivamente.
Atacante ? Tem que ser uma opção de madeira ofensiva, quer pesada ou leve? Joga na base de velocidade ou forca? Mais em cima da mesa ou afastado? Já experimentou uma madeira com projeto de engenharia made in Japan Butterfly ? Entao não conseguira usar qualquer uma sem balanceamento e estudo.
Seu o nível e bom ou ainda iniciante? Consegue sentir a diferença entre uma Sriver e uma Bryce ou uma Spin Art ?
Varia o grip (forma de segurar) na hora de jogar? Cabo ST, caso não AN ou FL ou CO.
Se vai ser extremamente atacante, uma madeira mais veloz e menor, defensivo e alround, então uma raquete maior.
Difícil aconselhar sem vê-lo jogando mas com base nas suas informações da pra fazer umas previsoes de montagens que te agrade.

abs.

Eu coloquei na busca do Forum por “cabo de raquete” e cheguei a esse topico, nao sei se tem um topico mais propicio, porem como minha pergunta é simples, vou postar aqui mesmo.

Qual é a diferença entre cabos para raquete classica:
Anatomic;
Flared; e
Straight ?

Nunca me importei com isso, mas acho q seria bom saber essa diferença.

Obrigado.

Pessoal,

Eu pensei assim… Será que nao consigo essa resposta procurando no Google? Ai achei ! Vou postar aqui a resposta: