Ajuda com raquete classica

Pessoal, estou em dúvida entre uma Donic top team 700 e uma FRIENDSHIP 1020 com 2 borrachas RITC 729 FX.
Levando em conta que sou iniciante, gosto de atacar no forehand e jogo mais defensivo no backhand, o que vocês me indicam?
Não tenho conhecimento de madeira e borracha, e infelizmente não achei nenhum lugar pra comprar por preço que eu considero acessível (250 reais no máximo).
Fiquem livres para indicar outras raquetes.

A raquete DHS 3002 (clássica) tem a melhor relação benefício/custo das raquetes pré-montadas.

Se você for caneteiro compre a DHS 3006.

Ouvi falar da 3002, porém me disseram que a madeira é bem pesada, por isso fico na dúvida.
O ideal seria montar uma, porém não tenho conhecimento suficiente, e não encontrei nenhuma loja com valores acessíveis. Os preços parecem ter dobrado em relação há 1 ano, pelo que andei pesquisando aqui.
Se alguém souber me indicar uma madeira allaround , e 2 borrachas, back def e fore mais speed, e ainda uma loja que tenha tudo por um valor legal, fico muito agradecido, pode me mandar por mp. (Procurei pela sriver FX e Mark V porém achei absurdamente caras).
Ainda sobre as pré montadas, fico na dúvida sobre pegar ou não a 3002, pois está uns 50 reais a mais que as que eu citei.

Realmente de 1 ano pra cá devido a alta do dólar os materiais aumentaram bastante o preço, se o dólar continuar caindo e ficar estável na faixa dos 3,00 talvez ano q vem tenha uma melhorada no preço dos materiais.

Mas dá pra montar uma raquete pra praticar, melhor q as montadas de fábrica por um valor de até 200,00 reais ainda sim.

Teria como indicar algumas madeiras e borrachas que se encaixam nesse valor?
Lembrando, madeira allaround, classica. Conjunto voltado para controle, porém não quero que seja muito lento.
E se possível, mandar por mp onde posso adquirir, pois em todas as lojas que eu olho, não acho por menos de 400 reais.

Borracha Friendship Faster R$ 55,00 (backhand) + borracha Friendship General R$ 35,00 (forehand) + Raquete Friendship C-3 clássica R$ 69,00 (55 + 35 + 69 = R$ 159,00 + frete) tudo no ML, são do mesmo vendedor, ele pode fazer a montagem.

Mandei uma MP.

Opa, acabei de dar uma olhada, muito obrigado pela ajuda :smiley:
abraço

Para o objetivo que se pretende, aqui na loja do site mesmo tem uma raquete montada bem barata. Se não me engano, é da Friendship (talvez o mesmo modelo que vc coloca como opção).

Já tive oportunidade de ver e testar o material, e me parece que atendia bem às necessidades.

Abraços!!!

Boa noite!
Gostei muito do tópico… Como identificar uma raquete DHS… Se ela é original ou não?

A primeira coisa é comprar de bons vendedores ou lojas. As raquetes tem selos no cabo e alguns modelos tem número de série, mas isso é fácil de falsificar. O jeito mais eficaz é comprar com bons fornecedores. Loja do Mesatenista, Kleber Silvestre, KWS e outros são de confiança. Lojas de fora do BR tem várias ótimas. Mercado Livre e afins, cada caso é um caso. Eu pelo menos nunca tive problema. Cola, booster e limpador de borracha tem o Gustavo da Spintech, que me deixou um ótima impressão.

Olá a todos. Eu atualmente uso uma madeira stiga titanium e esses dias eu tive a sorte de bater uma bolinha com uma raquete da Nittaku fora de linha - Nittaku Telion. A sensação de jogar com a madeira foi muito boa (sei que foi a madeira uma vez que a borracha do dono era a mesma que eu utilizava). Ela não era extremamente rápida mas tinha quase nenhuma vibração, talvez por ter o seu núcleo de Hinoki. Eu li a respeito da madeira e vi que era composta por 3 camadas de Hinoki e o modelo oferecido pela Nittaku mais próximo seria a Septear, com uma lâmina composta por 5 camadas de hinoki. Por ter começado como caneteiro e pela minha segunda madeira ter sido uma Cypress-S, provavelmente só quem foi caneta sabe o quão gostoso de se jogar com raquete hinoki, saindo daí vem a minha desconfiança quanto ao número de camadas a mais na Septear.

Bom… após esta pequena introdução vem a minha pergunta. Alguém saberia me indicar uma madeira clássica equivalente a Telion ou apenas recomendar uma raquete rápida com baixa vibração? Se possível algo como a sensação da bola nem ter tocado a raquete no topspin eheheheh

Desde já agradeço a todos os usuários do mesatenista.

Raquete com construção similar teria a JUIC Hinoki III e a Darker MAI GOUBAN. Eu tenho uma Darker Speed 90 e uma Double Day MIT ambas clássicas com cabo FL em uma folha de Kiso Hinoki com 9,0 mm. O problema para mim foi na espessura.

Tem outras raquetes de Hinoki boas no mercado. A minha tem a superfície de de hinoki, mas tem Arylate Carbon. Teria também a Cornilleau Hinotec, Butterfly Primorac Carbon, TSP Hino carbon etc.

Agora, a vibração é uma coisa muito subjetiva, teria de testar para ter certeza.

Muito obrigado Julio! Esclareceu bastante. Agora vou aproveitar para abusar da sua boa vontade, se possível. Já que você também já utilizou madeiras de hinoki, você saberia me dizer se existe alguma semelhança com as madeiras de balsa? Se possível em atributos como rigidez, velocidade e peso. E quem sabe me indicar alguns modelos.

Alguém pode me indicar uma raquete de hinoki barata?

Alguém poderia me dar uma luz entre estas duas raquetes?

TSP Black Balsa 7.0

ou

Juic Hinoki Carbon III

A Balsa 7.0 é bem leve, tem um toque um pouco mais rígido, rápida, mas menos q a Juic

A Juic é um pouco mais pesada, mas com peso bom, o feeling do Hinoki dá uma sensação de mais macia e é mais ofensiva.

Caneta japonesa de hinoki (1 folha), clássica/classineta 1 folha de hinoki, clássica/classineta com várias camadas todas de hinoki ou clássica/classineta com camada externa de hinoki?

Eh hinoki caneta japonesa

Melhor custo-benefício é a champion bipa special.