Prezados Foristas, gostaria da ajuda dos experientes com os materiais atuais, afim de não jogar recur$o fora desnecessariamente.
Minha situação é a seguinte: Durante meu ensino médio pratiquei tênis de mesa regularmente, em clube, com intuito competitivo. Ganhei torneio municipais e estava me preparando para pensar em nível estadual, porém larguei e estou retornando hoje. Portanto, obviamente ainda possuo todos os fundamentos, porém, enferrujados por 10 anos de inércia.
Adquiri uma mesa, retomei alguns parceiros para treino, agora me falta equipamento, pois bater bola com raquete de recreação como tenho feito, sem chance … rs
Bom, apesar de ter teoricamente e ainda com um pouco de efetividade os fundamentos do jogo, meu intuito é treinar e voltar a ganhar ritmo e melhoria nos fundamentos gerais.
Penso em uma raquete “allround” mesmo, obviamente para ganho de spin e controle para eu melhorar fundamento. Nem vou falar em velocidade aqui pois no meu nível não vem ao caso, e um conjunto que vai andar comigo por um tempinho sem ficar obsoleto rapidamente na minha progressão de treinos. E gostaria gastar o mínimo que der para ter um conjunto legal, sem jogar dinheiro fora. Não sou o cara que precisa ter o lançamento ou a raquete do Ma Long para “achar” que vou a algum lugar, sei que o resultado vem do jogador e de sua dedicação, porém sei que o equipamento tem sua parcela no resultado final.
E falando de jogo, eu busco ser allround mesmo. Gosto de atacar de FH e BH com e sem giro, gosto de ter um kato como recurso defensivo, busco bloqueio, enfim … me incomoda a ideia de ter “estilo” , curto tentar ser completo.
Antigamente a gente tascava uma Butterfly Sriver no FH e BH e era feliz por um bom tempo, 90% dos players. Mas acho que a tecnologia da coisa deve ter andado um pouquinho pra frente rs
Bom, tentei ser o mais didático possível para realizar um post só. Conto com a ajuda dos caros foristas e qualquer questionamento para ajudar na orientação, basta fazer.
Bom bate-bola à todos.
Abs