Ajuda com Novo Conjunto Clássico

Prezados Foristas, gostaria da ajuda dos experientes com os materiais atuais, afim de não jogar recur$o fora desnecessariamente.

Minha situação é a seguinte: Durante meu ensino médio pratiquei tênis de mesa regularmente, em clube, com intuito competitivo. Ganhei torneio municipais e estava me preparando para pensar em nível estadual, porém larguei e estou retornando hoje. Portanto, obviamente ainda possuo todos os fundamentos, porém, enferrujados por 10 anos de inércia.

Adquiri uma mesa, retomei alguns parceiros para treino, agora me falta equipamento, pois bater bola com raquete de recreação como tenho feito, sem chance … rs

Bom, apesar de ter teoricamente e ainda com um pouco de efetividade os fundamentos do jogo, meu intuito é treinar e voltar a ganhar ritmo e melhoria nos fundamentos gerais.

Penso em uma raquete “allround” mesmo, obviamente para ganho de spin e controle para eu melhorar fundamento. Nem vou falar em velocidade aqui pois no meu nível não vem ao caso, e um conjunto que vai andar comigo por um tempinho sem ficar obsoleto rapidamente na minha progressão de treinos. E gostaria gastar o mínimo que der para ter um conjunto legal, sem jogar dinheiro fora. Não sou o cara que precisa ter o lançamento ou a raquete do Ma Long para “achar” que vou a algum lugar, sei que o resultado vem do jogador e de sua dedicação, porém sei que o equipamento tem sua parcela no resultado final.

E falando de jogo, eu busco ser allround mesmo. Gosto de atacar de FH e BH com e sem giro, gosto de ter um kato como recurso defensivo, busco bloqueio, enfim … me incomoda a ideia de ter “estilo” , curto tentar ser completo.

Antigamente a gente tascava uma Butterfly Sriver no FH e BH e era feliz por um bom tempo, 90% dos players. Mas acho que a tecnologia da coisa deve ter andado um pouquinho pra frente rs

Bom, tentei ser o mais didático possível para realizar um post só. Conto com a ajuda dos caros foristas e qualquer questionamento para ajudar na orientação, basta fazer.

Bom bate-bola à todos.

Abs :slight_smile:

Cara eu recomendaria você pegar uma raquete de 5 folhas tipo:

  • butterfly(bty) grubba
  • butterfly primorac off-
  • bty petr korbel
  • stiga all-round classic
  • xiom offensive s

Qualquer coisa nessa pegada 5 folhas com a folha de fora de limba

E de borracha algo como sriver ou Mark V

Se tu quiser algo mais dinâmico
(mais rápido)

Sriver G3/G3fx
Tibhar fx-p
Xiom Vega Europe

Honestamente no seu lugar eu pegaria uma primorac off- com duas sriver, no máximo se quisesse mais velocidade duas sriver G3fx

Bom acho que é isso

:wink:

Sent from my 2014819 using Tapatalk

Grato Yuri.

Mas poderíamos pensar em um conjunto um pouco mais acessível e que eu possa achar no mercado nacional ? Não estou afim de mexer com importação.

Dentre as suas citações de madeira e borracha, o pouco que achei, o conjunto passaria de R$ 600,00 ( acima de R$ 200,00 qualquer item ) . Estava pensando em fechar a raquete, se possível, até R$ 450,00.

Estive dando uma olhada na loja aqui do Fórum e vi que a Donic tem 4 raquetes de 5 folhas na casa de R$ 150,00 e um mar de borrachas na casa de R$ 150,00 também. Não conseguiria aí um bom custo x benefício ?

Para um conjunto mais em conta nacional, penso que ficaria legal:

DONIC DYJAS ULTRA POWER + 2 Barracudas (mais ofensivo)

DONIC WALDNER DICON + 2 Barracudas (mais controlado)

Se comprar a vista no site do fórum deve sair dentro do seu orçamento.

Att.,

Grato Júlio.

Pintou esta raquete em um preço bem interessante. Possui as duas Barracudas em uma Donic também, por R$ 387,00
http://www.lojadomesatenista.com.br/raquetes-montadas/donic-waldner-exclusive-ar-2-donic-baracuda.html

Os teus outros conjuntos sairiam por R$ 458,00 e R$ 431,00 , respectivamente.

Diferença que eu vi foi que a Ultra Power é de 7 folhas, e o conjunto vai ficar mais arisco, coisa que você já citou.
E entre a Dicon e a Esclusive AR 2 , justifica os R$ 45,00 de diferença ?

E para questão do meu aprendizado, o conjunto de R$ 458,00 é arisco demais a ponto de atrapalhar a consolidação de fundamento ?

[quote=“João Paiva” post=108654]Grato Júlio.

Pintou esta raquete em um preço bem interessante. Possui as duas Barracudas em uma Donic também, por R$ 387,00
http://www.lojadomesatenista.com.br/raquetes-montadas/donic-waldner-exclusive-ar-2-donic-baracuda.html

Os teus outros conjuntos sairiam por R$ 458,00 e R$ 431,00 , respectivamente.

Diferença que eu vi foi que a Ultra Power é de 7 folhas, e o conjunto vai ficar mais arisco, coisa que você já citou.
E entre a Dicon e a Esclusive AR 2 , justifica os R$ 45,00 de diferença ?

E para questão do meu aprendizado, o conjunto de R$ 458,00 é arisco demais a ponto de atrapalhar a consolidação de fundamento ?[/quote]

Todos os conjuntos são muito bons. A diferença entre as madeiras não será grande se você realmente estiver começando a treinar agora. Então pode comprar a mais em conta mesmo.

O que mais atrapalha os fundamentos é treinar sem alguém para corrigir seus movimentos ou ter um material muito desproporcional, o que não é o caso para nenhum. A pessoa para corrigir os movimentos pode até ser você mesmo, mas precisa ter uma conciência corporal e gravar e rever os videos do seu treinamento.

Mas, cada pessoa tem o seu ritmo e seus objetivos. O meu é só o de me exercitar e praticar esse esporte que gosto tanto.

Att.,

Ae João, nunca joguei nem com a raquete nem com as borrachas, mas pelo que eu vi e já li sobre acho ótimo esse conjunto já montado.

Se eu fosse começar com algo da donic seria com esse conjunto da waldner exclusive com duas barracuda.

Boa sorte e bons treinos :wink:

Sent from my 2014819 using Tapatalk

Waldner AR com duas Baracudas é uma ótima opção pra quem está começando.

Obrigado a todos pelas informações.
Vou seguir a orientações dos nobres foristas e depois posto as primeiras impressões. :wink:

[quote=“João Paiva” post=108670]Obrigado a todos pelas informações.
Vou seguir a orientações dos nobres foristas e depois posto as primeiras impressões. ;)[/quote]
Apenas colocando aqui tb o que me pediu via mensagem, acredito que a Wandner Dicon + 2 Donic Baracuda seja a melhor opção.

Abraços!!!