ajuda com material

olá pessoal sou novo aqui no site e, gostaria se possivel de uma ajuda com um material que estou querendo adquirir! jogo faz um tempo, desenvolvi meu jogo com uma madeira tibhar champ, de bom controle e velocidade razoavel, junto com duas borracha sriver FX. to querendo mudar pra uma madeira carbonada, e gostaria de saber se a rapid carbon da tibhar seria uma boa opção? tambem gotaria de saber com quais borrachas poderia combinr esta madeira??

abraços a todo e parabéns pelo site!

Sandro

A Rapid Carbon eh uma raquete boa pra quem esta nessa transição.

Apesar de ser carbonada ela não eh “tão” rapida assim, claro que eh mais que uma não carbonada.

As borrachas pode ser as mesmas.

Futuramente, quando vc se adaptar a madeira, pode arriscar uma um pouco mais rapida.

Ps. vc usa cola rapida?

Procure uma madeira que seja carbonada mais que principalmente seja leve, pois, a Rapid Carbon eu acho um pouco pesada.

Pior que não Bob, ela eh bem leve.

Tem em torno de 70 a 75gr. E com 2 Sriver Fx, ela fica bem boa.

Ok!

O único problema de comecar com uma madeira carbonada é que a bola espirra muito. Por isso é bom comecar com uma borracha mais lenta quando comparada com as borrachas usadas na madeira tradicional. É muito dificil manter a bola na raquete muito tempo. Por isso torna-se dificil a bola lenta com muito spin. Entretanto, quando você pegar o jeito da coisa suas batidas vai ficar muito velozes e com bastante spin caso ache necessario.

[quote=“San_Waldner”:18ofvr8i]olá pessoal sou novo aqui no site e, gostaria se possivel de uma ajuda com um material que estou querendo adquirir! jogo faz um tempo, desenvolvi meu jogo com uma madeira tibhar champ, de bom controle e velocidade razoavel, junto com duas borracha sriver FX. to querendo mudar pra uma madeira carbonada, e gostaria de saber se a rapid carbon da tibhar seria uma boa opção? tambem gotaria de saber com quais borrachas poderia combinr esta madeira??

abraços a todo e parabéns pelo site!

Sandro[/quote]
Porque você não adquire uma raquete a base de Arylate-Carbon? É um pouco menos veloz que uma Carbon e possui muito, mas muito mais controle mesmo do que uma Carbon.

Possiveis sugestões:
[b]- Timo Boll Spirit

  • Michael Maze
  • Kong Linghui Special[/b]

Mas se você insiste mesmo numa Carbon, porque não a Firefly da KWS? É nacional, é mais barata do que uma importada e é de boa qualidade e acabamento.

Acabei de receber uma do Joao Carlos Lopez Tena, dono da KWS, para avaliação.

Daqui a alguns dias postarei as minhas impressões bem como a do pessoal onde treino sobre a Firefly.

Abraços

Joca

[quote=“jocalucas”:pyn1b176]Porque você não adquire uma raquete a base de Arylate-Carbon? É um pouco menos veloz que uma Carbon e possui muito, mas muito mais controle mesmo do que uma Carbon.

Possiveis sugestões:
[b]- Timo Boll Spirit

  • Michael Maze
  • Kong Linghui Special[/b]

Mas se você insiste mesmo numa Carbon, porque não a Firefly da KWS? É nacional, é mais barata do que uma importada e é de boa qualidade e acabamento.

Acabei de receber uma do Joao Carlos Lopez Tena, dono da KWS, para avaliação.

Abraços

Joca[/quote]

Porem essas raquetes são um absurdo de caros, (todos em torno de R$ 400,00)!!! 8O

Alem de serem muito pesadas: Kong Linghui Special 81gr, Michael Maze 85 gr e Timo Boll Spirit 89gr.

Enquanto que a Firefly possui 90 gr. Eh uma excelente raquete. Por ser carbonada e barata, mas como o Bob disse, eh melhor vc adquirir uma mais leve.

[quote=“Kamikaze2”:2dn55urj][quote=“jocalucas”:2dn55urj]Porque você não adquire uma raquete a base de Arylate-Carbon? É um pouco menos veloz que uma Carbon e possui muito, mas muito mais controle mesmo do que uma Carbon.

Possiveis sugestões:
[b]- Timo Boll Spirit

  • Michael Maze
  • Kong Linghui Special[/b]

Mas se você insiste mesmo numa Carbon, porque não a Firefly da KWS? É nacional, é mais barata do que uma importada e é de boa qualidade e acabamento.

Acabei de receber uma do Joao Carlos Lopez Tena, dono da KWS, para avaliação.

Abraços

Joca[/quote]

Porem essas raquetes são um absurdo de caros, (todos em torno de R$ 400,00)!!! 8O

Alem de serem muito pesadas: Kong Linghui Special 81gr, Michael Maze 85 gr e Timo Boll Spirit 89gr.

Enquanto que a Firefly possui 90 gr. Eh uma excelente raquete. Por ser carbonada e barata, mas como o Bob disse, eh melhor vc adquirir uma mais leve.[/quote]

vc acha elas pesadas?

Eu particularmente não, mas estou dando essa opinão fundada no caso citado acima, onde o San_Waldner esta saindo da madeira tibhar champ pra uma carbonada.

Lembrando que as raquetes carbonadas são bem mais rapidas que a tibhar champ por essa razão eh melhor ele escolher uma mais leve, (abaixo de 80gr), pois certamente ele terá de inicio dificuldades com o controle, e se aliar a essa dificuldade o peso da raquete, essa dificuldade irá se tornar um pouco maior.

E por esse razão que lhe propus que mantesse de antemão as borrachas atuais (sriver fx). Pois iria auxiliar no quesito controle.

A minha análise eh fundada no caso concreto acima citada pelo San_Waldner e não um mero comentário ou opinião sobre materiais.

Abraços.

Com certeza madeiras muito leves não são adequadas. Provavelmente voce ira perder potencia nos golpes. É só olhar as madeiras do p-players normalmente excedem os 85g.

Com certeza vcs estão analizando de um modo geral!! Como vc pode comparar um top-player com o San_Waldner?? :roll:

Ele esta numa fase de transição de uma Tibhar Champ para uma carbonada!!! :wink:

Eu utilizo uma madeira de 75-80gr e nem por isso perco em potencia, a KCZ é a segunda madeira mais rápida da Nittaku (atrás apenas da recém lançada Accoustic), que o diga o Kayroz e o mestre Nakata, que jah utilizaram esta madeira. :slight_smile:

[quote=“Kyo”:1exlj72j][quote=“Kamikaze2”:1exlj72j][quote=“jocalucas”:1exlj72j]Porque você não adquire uma raquete a base de Arylate-Carbon? É um pouco menos veloz que uma Carbon e possui muito, mas muito mais controle mesmo do que uma Carbon.

Possiveis sugestões:
[b]- Timo Boll Spirit

  • Michael Maze
  • Kong Linghui Special[/b]

Mas se você insiste mesmo numa Carbon, porque não a Firefly da KWS? É nacional, é mais barata do que uma importada e é de boa qualidade e acabamento.

Acabei de receber uma do Joao Carlos Lopez Tena, dono da KWS, para avaliação.

Abraços

Joca[/quote]

Porem essas raquetes são um absurdo de caros, (todos em torno de R$ 400,00)!!! 8O

Alem de serem muito pesadas: Kong Linghui Special 81gr, Michael Maze 85 gr e Timo Boll Spirit 89gr.

Enquanto que a Firefly possui 90 gr. Eh uma excelente raquete. Por ser carbonada e barata, mas como o Bob disse, eh melhor vc adquirir uma mais leve.[/quote]

vc acha elas pesadas?[/quote]

As raquetes Arylate-Carbon realmente são um pouco caras - na realidade custam R$330,00 na Butterfly de São Paulo, mas valem cada centavo empregado.

Com relação ao peso da raquetes, possuo uma balança digital e pude aferir todas as minhas raquetes com e sem borracha e os valores não são os expostos.

A raquete Firefly que recebí do João Carlos Lopez Tena, para avaliação, pesa exatamente 85 gramas enquanto que a minha Timo Boll Spirit pesa 86 gramas.

Não são propriamente pesos leves, mas eu prefiro jogar com raquetes mais pesadas.

Acho que a escolha do peso da raquete é uma questão pessoal.

Abraços

Joca

olá pessoal, eu utilizo a madeira Rapid Carbon da tibhar faz algum tempo, no comçeo foi “hard” de controlar, principalmente top spin, mas depois de bater bola um mês inteiro vc acostuma. San_waldner, vc poderia usar duas Fx, lhe daria um otimo controle e uma boa velocidade, eu, por exemplo to usando uma FX e uma Mark V AD, e to gostando muito!!

abraços a todos

obrigado a todos pelas repostas!! Esse site é muito show, vc manda uma pergunta, e vcs respodem rápido!!

vejam só, andei lendo que para madeiras mais duras e rapida o ideal seriam borrachas mais moles, para dar um certo equilibrio, entaum acho que vou permanecer com as Fx r, depois vou tentar algo da stiga como a Neos tacky, pois meu jogo é a base de muito efeito, quanto a sua pergunta Kamikaze2 Ps. vc usa cola rapida?, eu não costumo usar cola rápida, e se vier a pegar essa madeira acho que não terei necessidade de fazê-lo.

t+ a todos