Olá a todos.
Tenho 42 anos e não jogo ping-pong desde meus 15 anos de idade. Joguei por muitos anos Squash, com isso estou com uma certa dificuldade em fazer os movimentos corretamente. O forehand já está saindo bem, mas o backhand não tem jeito (só estou empurrando a bolinha). Comecei a treinar já fazem dois meses com um professor e tenho melhorado bastante a cada semana. Sou classista ofensivo.
Depois de me apresentar vamos ao meu problema. Enquanto escolhia minha raquete definitiva comprei uma provisória na Decathlon modelo Artengo FR 950 que tem 5 camadas + 2 fibras por volta de R$140,00. Gostei muito da raquete, o ganho de performance em comparação ao modelo básico é muito.
Depois de escolhida minha principal raquete acabei comprando uma Axiom Aigis com borracha Mark V AD(fore) e Sriver FX(back). Resultado: achei a raquete horrível!!
Acho que fui infeliz na escolha da raquete. Muito mole e cabeça maior. Claro! Uma raquete para jogadores defensivos, o que eu poderia esperar?
Para tentar resolver o problema retirei as borrachas de ambas para colar na Artengo as borrachas Mark e Sriver. Não retirei as colas das borrachas, apenas passei mais uma camada de cola e o resultado ficou ainda pior. Uma das borrachas praticamente não dá para ser utilizada novamente.
Acabei ficando sem as duas raquetes. Tem que que rir para não chorar! :unsure:
Gostaria da ajuda de vcs para não errar na minha próxima escolha já que irai comprar tudo novamente.