ajuda com graus de borracha(degree, º)

alguem poderia me explicar como funciona esses negocios de graus?
quanto maior o grau, mais dura a borracha? ou quanto maior o grau, mais macia a borracha?
e para ajuda quantos graus tem uma sriver FX MAX?
agradeço desde já…
abraços

Quanto maior o grau mais dura é a borracha e quanto menor mais mais macia é a borracha.
As borrachas chineses custuma ter grau maior qua as Japonesas,portando mais dura são as borrachas chinesas.

hehehe…valeu dende…agora vc poderia me dizer se 40 graus é muito?

abraços

40 graus é bem dura sim, a Hurricane 2 original da DHS (esponja laranja) é 40 graus e é dura pra caramba.

Leve-se em conta que graus de japonesa pra chinesa são diferentes, acredito eu, pois, peguei uma globe 999T que tem top sheet chinesa com esponja japonesa de 40 graus e ela é super macia.

Abraços,

Bob

Errado. Pois a dureza indicada nos modelos hurricane 2 e 3 para o mercado comum são imprecisas. Normalmente esta borracha vem com uma dureza superior aos 42. A qualidade de uma peça pra outra varia muito. Tenho uma hurricane 3 41 degrees e colando ela fica ótima. Pedi pra um vendedor lá da suécia montar a esponja (bem até carimbo atrás indicando dureza e espessura) e uma topsheet não muito dura. Ele mede através de aparelhos e depois monta a configuração que você quiser. Cobrando 3 dolares para montar sua configuração. Você pode comprar separado mas acredito que terá problemas em colar o topsheet na esponja.

Humphrey vc poderia me passar o contato desse cara?