Ajuda com escolha do material

Bom dia a todos,

acabei de fazer o meu cadastro no site e gostaria de pedir a ajuda dos mestres para a escolha de um material para jogo… Antes, deixe-me fazer um relato do meu perfil: tenho 26 anos (to ficando velho), sempre fui caneteiro (mas já brinquei algumas vezes com classicas de amigos), meu jogo sempre foi meio equilibrado, sendo mais para o lado do ataque mas tb gostando de um jogo mais lento em alguns momentos… o meu problema é que estou para desde os 18 anos de idade (isso mesmo :oops: ) por motivos pessoais e profissionais acabei abandonando o tênis de mesa (quanto arrependimento)…

nesse período em que fiquei parado, o máximo que fiz foi brincar de vez em quando com uma Sunflex ou no máximo um Butterfly black, quando eu jogava, utilizava uma madeira butterfly (tão velha que eu nem sei dizer qual era o modelo) e uma borracha Yasaka Mark V…

o meu problema é o seguinte: quero voltar mas não sei o que comprar! Cotei algumas requetes na Tibhar, pois sempre tive o sonho de jogar com uma Nittaku A, mas me assustei com o $ (R$ 490,00). Então andei pesquisando e me deparei com as raquetes da Yasaka (TZ 15, TZ 16, Aries 10, Aries 11 e a Tecno Carbon)…

Será que alguém poderia me dar uma luz? por morar em Sorocaba (interior de SP) tenho dificuldade em ir até SP para poder avaliar pessoalmente o material e então fico restrito a net :x

Falando em Sorocaba, se alguém souber onde posso encontrar raquetes nessa cidade por favor me de um toque, preciso também saber onde o pessoal está treinando no momento aqui nessa cidade…

me desculpe pela enorme mensagem, mas tenho realmente muitas dúvidas e não gostaria de jogar dinehiro fora.

Valeu e até mais

Seja bem-vindo de volta ao esporte, Camaro.
Essa Nittaku A tá uma facada! Mas é claro que se você tiver o dinheiro e quiser mesmo, seja feliz.
Essa madeira é um clássico pra caneta japonesa, o Mitidieri já usou um modelo parecido; se não me engano foi a própria A. Ele pode falar mais sobre a madeira.
Mas quanto a outras opções eu posso dar umas sugestões.
Bem mais baratas e muito garantidas são: a Nittaku Rorin (mais lenta, com um pouco mais controle, também. E geralmente mais barata), a Bty Cypress-S (muito popular, um pouco mais macia e lenta que a A, privilegia um pouco mais o efeito, sólida e bem mais barata que a A) e a Bty Chiang Peng-Lung (tem velô, tem controle e também é mais barata que a A).

Também é importante considerar a madeira de acordo com a borracha que você pretende usar.

Fala Kayroz,

valeu pelos toques iniciais… acho que estou meio por fora do mundo do tênis de mesa… das raquetes que vc citou, eu só tinha ouvido falar da Nittaku Rorin (as outras são novidades para mim)… elas tb são da Tibhar?

Quanto a Rorin, me pediram R$ 470,00 por uma zerada (se for para pgar isso nela prefiro colocar mais vinte conto e matar meu desejo de juventude…

percebi que voê não fez nenhum comentário sobre as raquetes da Yasaka… algum problemas com elas?

acabei de pedir uma cotação para o site butterflyminas das raquetes que eles têm a disposição… o que vc acha das raquetes deles, pelo o que eu sei, é uma marca super conceituada no meio…

os valores que eu coloquei das raquetes Tibhar consegui através de uma cotação junto ao site deles, exposto aqui no site mesmo, na relação “Onde Comprar”

com relação a borracha, estou pensando numa Mark V 2.0 ou numa Sriver FX? alguma sugestão?

Abraço

Eu só num falei das da Yasaka porque nunca nem peguei em uma. Só nas mais lentas e/ou chinesas: Extra, Offensive, Gatien Carbon.
Elas são diferentes do tipo de raquete que você quer.
Já essas Aries, TZ, etc. o pessoal daqui conhece, daqui à pouco alguém fala…

Camaro, as madeiras Bty Cypress-S e Bty Chiang Peng-Lung são da butterfly…BTY = Butterfly…eu acho que você não entendeu a abreviação.

É conceituada sim, tanto é que ele te aconselhou o uso, certo???

Té mais!!!

Ei Camaro, pq vc não procura saber o preço de uma Senkoh A, da Butterfly? Deve estar quase a metade de uma Cypress (ou Rorin), embora seja feita com a mesma madeira Hinoki. A diferença é que p/ a Cypress é selecionada a parte da madeira que tem as fibras + uniformes, enquanto na Senkoh A usam as outras partes da madeira. Mas isso só os profissionais é que notam alguma diferença. Como vc está querendo recomeçar a jogar seria um investimento não absurdamente caro e, ao msm tempo, de qualidade.
obs.: NMO, o seu “sonho de consumo”, a Nittaku A é provavelmente a melhor madeira de empunhadura japonesa que se pode encontrar. Talvez só a Darker 70 se equipare a ela, mas essa só é encontrada no Japão.

[quote=“Nakata”:35q3fsl7]Como vc está querendo recomeçar a jogar seria um investimento não absurdamente caro e, ao msm tempo, de qualidade.
[/quote]

Sem discordar, mas às x ‘poupar’ é gastar, conheço muito psl que comprou uma raquete mais acessivel ao inicio para poupar e ao fim de algum tempo acabou por mudar para a raquete que sempre quis, ou entao esta sempre a mudar, as x mais vale gastar-se mais de 1x do que muito aos poucos (tb depende do dinheiro q se quer)
E nao se passa o tempo moendo… e se eu tivesse essa raquete…etc… mas cabe a cada um saber o que pode e está disposto a pagar =)

Kayroz e Moedim, eu realmente estou um bem por fora do tênis de mesa… realmente eu não tinha entendido a abreviação do Kayroz (BTY)… agora as coisas estão mais claras…

Nakata e Timewar, eu estou pensando bem na escolha da raquete… quero uma material de qualidade, mas que não acabe com minha conta corrente… estou pensando em procurar uma requete semi-nova e trocar apenas a borracha… lembro-me que quando eu treinava (lá se vão uns 8 anos) por mais de uma vez me ofereceram uma madeira Nitakku ou Donic e eu acabei recusando por falta de $ (naquela época a coisa era feia)…

O que todos vcs acham das raquetes da Yasaka? se não me engano, ninguém se manifestou a respito dessas raquetes, a não ser o Kayroz é claro…

Abraço e continuo na pesquisa, qualquer informação é útil e digam o que acham de comprar uma material semi-novo (posso achar com facilidade, será que eu acharia numa qualidade considerável, o custo benefício seria bom)

Até

Quanto à qualidade do material, não vou falar, porque há marcas que não experimentei e há pessoas que gostam de um, outras de outro, de qualquer forma, das marcas que já experimentei: Butterfly, Stiga, Tibhar, Yasaka… acho que todas têm qualidade.
Se você quiser saber quais as mais populares, acho que não vou dizer mentira nenhuma, é de longe a Butterfly (é a que mais jogadores usam,etc…) aliás se você consultar até mesmo num tópico sobre qual a melhor marca de ténis de mesa, senão estou em erro, maioria das pessoas aqui do site escolheu a Butterfly.
Eu acho que (minha opinião claro) que se você não quer gastar muito dinheiro, o melhor é ir jogando com uma raquete já montada que são muito acessiveis e servem bem para ‘re-lembrar’ como se joga e daqui por algum tempo, quando o seu jogo evoluir e se justificar uma raquete nova (senão justificar já, n sei, lol) você vai poupando uns trocos e na volta compra um material novo e bom.
A Yasaka tem uma madeira que gosto muito, Gatien Extra e as borrachas Mark V tb me parecem boas, mas acho que essa madeira não é compatível com o seu estilo de jogo…
Mais alguma dúvida é só dizer :stuck_out_tongue:

Bom, eu tive a Aries, tenho ainda a Tecnocarbon e tive varias outras. Dexa eu colocar minha opiniao própria aqui:
Áries 10: não sei se eu peguei ela meio baleada, mas eu sentia que ela vibrava um pouco. Porém para quem joga bloqueando é uma beleza.
Yasaka Zeus: eu obtive a mesma velocidade que a Áries, porém ela não vibrava tanto. Com uma borracha mais macia vira um torpedo.
Cypress - R: essa sempre foi minha preferida… Jogando a meia distância só usando drives e loops ela é perfeita. Pena que eu rachei ela no meio. Sempre usei ela com Sriver ou MarkV.
Tecnocarbon: To quase ressucitando ela, com uma friendship. É uma madeira bem rápida e leve, porém por ser carbonada a sensação de batida é beeeem seca.
Nittaku A - Usei pouco tempo, porém eu senti que ela além de rápida, tem um feeling fantástico. Se tiver $$$ eu recomendo.
Cypress Especial: tem mais grana ainda?!?!? :smiley:
Usei muitas outras, porém as mais interessantes são essas mesmo.

Valeu pelos toques pessoal…

cyb3r2… qual a diferença entre as raquetes Cypress (S, R e especial)?

hoje irei até um local de treinamento daqui de Sorocaba e vou ver o que eu vejo por lá… quem sabe com muita sorte, consigo experimentar um pouquinho algumas das raquetes que falamos aqui…

acho que vou ficar entre a Cypres ou a Yasaka Zeus… só mudarei se me enacnar por outra…

obtive tb o telefone de um representante da Butterfly aqui em Sorocaba… vou estar entrando em contato com ele para ver como estão os preços dos produto que conversamos aqui… conforme for, e se me faltar um pouco de juízo, acabo comprando uma Nittaku A…

Abraço a todos

Até aonde eu sei, a cypress R tem um formato mais arredondado que a S.
Não chega a ser exatamente redonda = as classinetas, mas ela é mais “gordinha”, digamos assim… :smiley:

Acho que a Cypress Special ainda é mais barata que a A.

Camaro vou tentar te ajudar…
Pra vc que está voltando ao TM não seria legal usar Rapier… devido a sua velocidade… comece com algo que tenha mais controle… dps sim com o tempo… (sei lá 06 meses 01 ano) qdo vc sentir necessidade troque por uma rqt mais veloz…
BTY - Hinoki Pen Winner S - R$ 195,00
BTY - Senkoh Super-95 S - R$ 195,00
BTY - Layer Speed S - R$ 225,00 (boa e veloz)
Bom acho que pra voltar ao TM ta de bom tamanho… dps se quiser vc muda…

rapaz. da uma olhada no site da nittaku. pois lá as raquetyes saumbem mais baratas q no site d tibah…

falows

Eu não sou caneteiro…mas um amigo meu e m uma Chian Pen Lung(ow algo assim)…muito boa…suficientemete rapida pra um jogo bastante ofenssivo.
E pelo q me flm a Sriver é uma borracha bstante completa pra caneteiros…
sobre a Cypress…um maiog meu q usa não gosta muito não

Caro amigo camaro jogo a 6 anos e se você realmente quiser um material bom para voltar a melhor madeira é a yasaka hasha, a mesma utilizada por Hugo Hoyama, e uma borracha tipo sriver, fx e EL, o material sai em torno de uns 475 reais e a loja da yasaka entrega para todo brasil valew falow.

Estilo: caneteiro off+
madeira: Yasaka Hasha
Borracha: Bryce com cola

Sei onde comprar o seu “sonho de infância” a Caneta Japonesa da Nittaku EXCELLENT A, por um preço mais em conta. Mande uma mensagem particular.

Este está sendo um dos melhores tópicos do forum nos ultimos tmepos!!! :smiley:

Qto a raquete, caso a Nittaku A do Hinoki não te interesse, eu aconselho uma Cypress - S, que eh um pouco mais rapida q a normal e feita com madeira de melhor qualidade. Uma q eu naum aconselho eh a Hasha q o jmarcelo flou. Igual a Kim Taek Soo ela eh uma raquete “pra quem tem uns 8 anos de TM” e esta bem em forma. Ela tem toda essa velocidade por ser extremamente grossa e pesada o que dificulta o jogo de caneteiro se vc naum tiver uma boa força no braço. :stuck_out_tongue:

flw

ae Camaro, bem vindo ao esporte q tanto amamos, pois eh vc estah numa cituação bastante embarasoza, + se vc quer comprar a Nittaku Excelente A, q eh uma Senhora raquete para caneteiros, tanto para iniciantes qto para profissional eu sei onde vc pode encontrar essa raquete a um bom preço, me manda um mail q vou te indicar melhor, se não me engano acho q ela está custando +/- uns R$ 300 (nova, zero KM.) blz… manda um mail pra mim… [email protected]

falows… e boa sorte no seu retorno ao Tênis de Mesa