Ajuda com equipamento

Olá! Sou novo aqui no fórum, gostaria de uma opinião sobre o equipamento que recentemente adquiri. Me chamo Gessé, e jogava ping-pong na minha adolescência, até que no mês passado colocaram uma pesa lá no trabalho e fiquei apaixonado pelo esporte novamente. Então decidi comprar uma raquete para mim pois as que tem lá são aquelas com EVA e pretendo começar na prática do tênis de mesa no centro esportivo da minha cidade.
Mas vamos ao equipamento. foi algo muito difícil de decidir devido a tamanha diversidade e a minha pouquíssima (nenhuma) experiencia no assunto. Enfim segui as dias co vendedor onde comprei. O conjunto consiste em:
Madeira: Raquete Gálaxy N-7
Borrachas: friendship 729 higher e kokutaku 868
Por favor façam uma análise desse material para mim, lembrando que foi algo bem em conta no total ficou por R$160,00 e tem menos de um mês de uso.

Só mais uma coisa. alguém sabe me dizer qual a marca da bolinha de tênis de mesa da foto que deixarei a baixo ?

Desde já agradeço a atenção de todos

Attachments:

Olá Gessé,
“lamento” te dizer, mas é um caminho sem volta, haha. O tênis de mesa em sua complexidade é o mais apaixonante dos esportes.

Em relação ao seu material, só tive contato direto com a 729. Entretanto, por R$ 160,00 você adquiriu um bom material.
Trata-se de uma raquete de 5 folhas, famosa por apresentar ótimo custo benefício. Tem bom controle e velocidade intermediária.
É uma raquete de entrada, que te servirá bem quando começar a treinar.
As borrachas são ambas chinesas. Logo vc vai descobrir que só com essa informação já da pra ter uma ideia inicial sobre o material. Borrachas chinesas são grudentas, tem o topsheet (camada externa que faz o contato com a bolinha) mais tacky (pegajoso) e em geral são lentas (quando comparadas às europeias e japonesas) e duras (também em comparação, ainda que haja opções relativamente macias), gerando muito efeito. A 868 tem a esponja mais mácia do que a 729, então provavelmente se adaptará melhor ao seu backhand.
De toda forma, quando começar a treinar talvez vc sinta falta de velocidade, mas não se apresse em substituir o material. Ter uma raquete um pouco mais lenta é algo muito bom no começo do aprendizado, pois permite que os movimentos sejam apreendidos da forma correta. Ou seja, vc terá que colocar a bola do outro lado com “o braço” e não se valendo somente da velocidade do material. Isso permite que vc desenvolva os golpes de forma mais correta, e isso é o pressuposto básico para evoluir no esporte.
Em resumo, pelo valor pago é um excelente material para começar a treinar. E caso sua adaptação seja boa, nada impede que seja seu material definitivo.

Bons treinos!

Boa tarde Gessé! Seja bem vindo ao fórum!

Que bom que, assim como a maioria de nós aqui, vc se apaixonou pelo esporte e quer conhecê-lo melhor e praticá-lo com mais regularidade. Sucesso para vc nesta caminhada de aprendizado.

Quanto ao seu material, não há muito por analisar. É o suficiente para vc começar bem e se preocupar apenas em treinar bastante, adquirindo regularidade nos fundamentos para só depois pensar em material novamente.

Quanto à bola, a logomarca me parece familiar, mas não reconheci e não consta na lista de bolas homologadas pela ITTF.

Abraços!!!

Antes de decidir montar essa raquete eu estava pensando em comprar uma raquete DHS 4002 com as borrachas Hurricane 2 e G888 que está em média R$ 180,00. Sei que não tem como voltar no tempo, mas gostaria de saber na opinião de vocês qual é a melhor, pois como disse eu fiz minha decisão baseado nas dicas do vendedor, e ele não possuía a DHS 4002 para vender, logo se eu fosse comprar seria com outro vendedor.

Desculpe, gostaria de ajudar. mas nunca bati bola com estes materiais.

As duas têm características mais ou menos similares, mas acredito que o que vc comprou seria de fato uma melhor opção. Isso sobretudo pq a madeira é melhor, portanto, no momento de ser necessário (atenção para a palavra necessário) trocar material, vc pode até continuar com a mesma e trocar apenas as borrachas.

Mas não pense em nada mais disso agora. Vc já tem raquete em mãos e agora o mais importante é “aprender a usá-la”. Vá em frente e divirta-se no processo.

Abraços!!!