Ajuda com conjunto

Fala pessoal.

Acompanho a algum tempo o site, mas essa é minha primeira postagem. Preciso de uma ajuda dos mais experientes :-). Já jogo a mais ou menos um ano com alguns jogadores mais experientes, mas sem treinamento formal. Atualmente jogo com uma raquete montada.

Estilo de jogo mais ofensivo, a meia distância da mesa e clássico.

Decidi montar uma nova raquete.

Madeira: BTY Primorac ou BTY Korbel (já li algumas coisas sobre ambas, mas ainda não consegui me decidir)
Borracha: Estou pensando em montar com Sriver Original no FH e no BH.

Com relação à madeira, alguma sugestão específica entre essas duas ou deveria considerar alguma outra. E quanto às borrachas, o que acham da escolha?

Obrigado!

Bom dia.
Acho que vc acertou na mosca ao escolher esses combos para substituir sua raquete montada! São duas cinco folhas allwood com muito controle, que é o que vc mais precisará nesse momento. Qualquer uma das duas com duas srivers vai ficar show de bola e proporcionar um ótimo material para teu desenvolvimento no esporte. O resto vc conseguirá com treinos e dedicação. Escolha uma das raquetes + as srivers e seja feliz.
Abraço.

Excelente didiosan! Obrigado pelo retorno!

Abraço.

ffpaiva, tudo bom com você?

Assim, primeiro existem algumas versões da Primorac, creio que você esteja falando da OFF- (sem ser carbonada). É uma boa madeira, e vai te proporcionar bom equilíbrio.

Quanto às borrachas, tenho só uma ressalva pra te fazer. Se for a Sriver original mesmo (aquela que foi muito utilizada) sem ser tensionada, você sentirá falta de velocidade e vai querer trocar de borracha de novo (já que você joga a meia distância). Isso pode ser superado se colar com cola rápida, porém, ela está banida desde 2008.

O que te recomendaria é experimentar um material tensionado para você colar com cola branca a base de água, daí você compete segundo as regras. Existem vários materiais tensionados. Veja uma versão da própria Sriver tensionada, chamada de Sriver G3.

Existem também borrachas aqui no Mesatenista da Donic, que também é uma linha legal de material tensionado. Para iniciar, a Acuda S3 é uma boa pedida (dos dois lados da raquete).

http://www.lojadomesatenista.com.br/borrachas/lisas.html

Fora as outras marcas, como Xiom, Tibhar e por aí vai. Mas pesquise muito e tire bastante dúvida quanto a material. Nem que seja pra você pedir pra bater bola com a raquete de seus colegas, pelo menos pra você sentir o material. Qualquer coisa só perguntar por aqui.

Abraço

Diogo.

Muito obrigado pelos comentários! Quanto a Primorac, estou realmente me referindo a OFF-. Pretendo me manter na madeira pura por enquanto :-).

Quanto às borrachas, estava pensando na Sriver original, mas depois de ter lido seu post e alguns reviews, acho que realmente vou partir pra tensionada. Tem um colega que tem uma Korbel com uma Sriver G3 FX. Vou ver se experimento antes de decidir. Fora isso, vou ler um pouco sobre as outras marcas também, pra conhecer um pouco mais.

Obrigado pelas dicas!

Abraço.

[quote=“ffpaiva” post=105487]Diogo.

Muito obrigado pelos comentários! Quanto a Primorac, estou realmente me referindo a OFF-. Pretendo me manter na madeira pura por enquanto :-).

Quanto às borrachas, estava pensando na Sriver original, mas depois de ter lido seu post e alguns reviews, acho que realmente vou partir pra tensionada. Tem um colega que tem uma Korbel com uma Sriver G3 FX. Vou ver se experimento antes de decidir. Fora isso, vou ler um pouco sobre as outras marcas também, pra conhecer um pouco mais.

Obrigado pelas dicas!

Abraço.[/quote]

Testar/experimentar eh uma das melhores opções.
Entretanto, quem está iniciando no tênis de mesa normalmente não tem muitos parâmetros e facilmente pode se enganar com materiais achando ser muito bom. Para o começo ainda acredito ser melhor as não tensionadas. Uma boa carga de treinos com a orientação devida vai fazer com que o atleta “tire tudo do material” não tensionado e ainda evita vícios. Por isso, sou fã das Sriver e Mark V.
Por isso concordo com o Didiosan. Também já recomendei material e no meu caso vi que aqueles que escolheram borrachas não tensionadas aprenderam os fundamentos com mais facilidade.
Bons treinos.

Obrigado Rogério!

Essa semana vou jogar com o conjunto que mencionei (Korbel com uma Sriver G3 FX) pra ver o que acho, mas certamente vou levar em conta o que colocou no momento da escolha.

Abraço.

Assim, ffpaiva, vá testando mesmo.

O que Rogério disse é verdade, porém, eu tentei enxergar você lá na frente, daqui a uns 2 anos, por exemplo. Independente de você ficar com esse material ou não (a disputa aqui não é pra ver qual borracha é melhor, ou quem está mais certo nos conselhos), tenha em mente o seguinte: material precisa ter paciência. Não é simplesmente pegar um conjunto e depois de 3 meses achar que não preenche suas necessidade e mudar, fique insistindo e se adapte a ele.

Raquete é casamento (exige tempo pra adaptação), e mudar constantemente de material não vai fazer nós viramos o Timo Boll da noite pro dia. Não existe um tempo certo, mas se você treinar 3 vezes por semana e por 6 meses, creio que você já terá certa memória muscular de seu material (ângulo de batida, raspagem de saque, e por aí vai). Quando falei a respeito de testar, disse você pegar uma raquete de seu colega e bater bola, não sair comprando tudo loucamente, ok?

Você está com essa raquete agora, então bata bola: direita direita, backhand backhand, recepção de saques, pivô, movimentação, experimente sentir o material mesmo, em todos os golpes possíveis (se tiver alguém que lance bola pra você melhor ainda). A velocidade desta é mais que suficiente. Treine movimento de batida em frente a espelho e se filme jogando.Depois diga se gostou ou se sente falta de algo.

Abraço

Diogo.

Mais uma vez gostaria de agradecer suas dicas e de todos os outros usuários. Vou bater bola com essa raquete emprestada pra ver como as coisas fluem. Depois vou tentar decidir exatamente o que comprar. Assim que decidir e já tiver batendo bola com o conjunto novo posto aqui o que achei.

Abraço.

Fernando