ajuda com conjunto ( madeiras)

bom dia, preciso de ajuda de vcs p compra de uma nova madeira.

atualmente estou usando uma zhang jije alc( mod. novo) e 2 tenergy 05 .

estava usando com 1 t64 e uma t80fx, ao mudar p as t05 senti uma perda de velocidade mas um otimo controle e aderencia p topspins . porem perdi um pouco das bolas rapidas mais explodidas mesmo.

jogo em curta distancia na maioria do jogo e media qdo necessario, procuro finalizar em ataque todas as bolas c um jogo rapido e com bolas c pouco arco , ou seja , com bolas mais baixas( razantes).

queria dar um upgrade novamente na velocidade, entao pensei o seguinte:

1- gergely alpha : por ser uma madeira rapida e dura, poderia diminuir o angulo da bola nos drives? mas e seu peso, sera que consigo alguma com 85gr? (obs: preciso de um material leve devido a uma lesao no ombro ok) .

2- iolite neo: por ser uma allwood e muito rapida , teria velocidade mas perderia controle, madeira macia, mas por ser macia ela aumentaria o angulo das bolas nos drives? (em comparacao com a power drive II, alguem poderia me falar alguma coisa por favor?)

3- spintech carbo phenon: ja ouvi falar que é um canhao tb e outra vantagem o peso, vi no site que pesa 78gr, rapida, leve e macia, poderia tb aumentar o angulo da bola, ou ajudaria mais a conseguir drives rapidos .

lembrando que procuro jogar a curta distancia e em sair primeiro e fechar o ponto , o que podem me ajudar em relacao a estas madeiras usando 2 tenergy 05 nos quisitos, velocidade, controle, peso e angulo das bolas nos drives, agradeco muito a todos que puderem me ajudar nessa questao ate com uma certa urgencia, obrigado

Alcir, Nakata,… alguem por favor

[quote=“JANSEN” post=105088]atualmente estou usando uma zhang jije alc( mod. novo) e 2 tenergy 05 .

estava usando com 1 t64 e uma t80fx, ao mudar p as t05 senti uma perda de velocidade mas um otimo controle e aderencia p topspins . porem perdi um pouco das bolas rapidas mais explodidas mesmo.

jogo em curta distancia na maioria do jogo e media qdo necessario, procuro finalizar em ataque todas as bolas c um jogo rapido e com bolas c pouco arco , ou seja , com bolas mais baixas( razantes).

queria dar um upgrade novamente na velocidade, entao pensei o seguinte…[/quote]

O seu dilema me parece simples de resolver.
Você diz que usava T64, agora usa T05 e achou que a velocidade diminuiu e o arco aumentou. Depois diz que quer dar um up na velocidade e quer bolas rasantes. Volta para a T64, ué?
O trecho que eu coloquei em negrito vai contra tudo o que a T05 proporciona.
É muito mais fácil mudar para um arco mais baixo mudando de borracha do que mudando de madeira. Eu já testei a ZJK, Gergely Alpha, Spintech Phenom e Iolite antiga (que não deve ser muito diferente da Neo) e digo que são todas parecidas, apenas a Gergely talvez seja pouca coisa dura. Mas ela não vai diminuir radicalmente o arco se você mantiver a T05.
Dessas todas acho que a Phenom é a que dá mais controle, além de ser a mais leve (a minha tinha 72g). Porém, não acho que vale a pena trocar já que ZJK é uma madeira excelente, comparável à Timo Boll Spirit e Viscaria, ambas top de linha entre madeiras “carbonadas”.
E, se ajudar, dou mais uma dica: a borracha Hexer HD era até mais veloz que a T64 e mandava bolas rasantes quando eu combinei com a Phenom. Para o forehand eu achei a Hexer HD uma das melhores. Para o backhand não resta dúvida: a T64 é a melhor borracha no mercado, nmo é claro.