Ajuda com caneta japonesa.

Bom, após um certo período de conhecimento dos novos materiais do tênis de mesa, cheguei a conclusão de que irei comprar uma j-pen de uma folha. Nunca tinha sequer batido bola com uma raquete de hinoki, e esse fim de semana tive a oportunidade de testar as seguintes:

• Bty Senkoh super 95+tenergy 05;
  • Nittaku A+Sriver Fx
  • Nittaku Rorin+Sriver Fx.
    Gostei muito da Excellent A, e decidi comprar essa em um site gringo. Lá eles oferecem o serviço de ‘‘Blade Lacquering (VOC-free)’’, que acredito que seja a selagem da madeira.
    Primeira dúvida: Achei a Rorin mais rápida que a Nittaku A. Tive a impressão correta?
    Dúvida 2: É uma boa eu pedir pra loja passar seladora na madeira?
    Dúvida 3: Não tenho condição técnica de comprar uma Tenergy; acho que é muito rápida pra mim. Estou em dúvida entre as seguintes borrachas, enfatizando que pretendo priorizar o controle, pra aperfeiçoar os fundamentos.
    -Donic baracuda;
  • Butterfly Roundell;
  • Bryce speed Fx (pq não?)
    Aceito outras sugestões e borrachas ‘espertinhas’, mas com controle.
    Grato se puder contar com a vossa ajuda.

Sim. A Rorin tem a face maior e é mais grossa que a Nittaku A (9.5mm contra 9mm). Isso geralmente significa mais massa, o que gera mais potência no golpe.

Dúvida 2: É uma boa eu pedir pra loja passar seladora na madeira?
Eu prefiro selar eu mesmo, mas se você não sabe o procedimento, sim, é aconselhável pedir para a loja fazer. O que eu não faria é deixar uma madeira cara como a citada sem a devida proteção, pois pode soltar fiapos na hora de descolar a borracha.
Dúvida 3: Não tenho condição técnica de comprar uma Tenergy; acho que é muito rápida pra mim. Estou em dúvida entre as seguintes borrachas, enfatizando que pretendo priorizar o controle, pra aperfeiçoar os fundamentos. -Donic baracuda; - Butterfly Roundell; - Bryce speed Fx (pq não?) Aceito outras sugestões e borrachas 'espertinhas', mas com controle. Grato se puder contar com a vossa ajuda.
Quer controle? Xiom Vega Europe.

Quanto a selagem já vi mais de um fabricante de selante colocar q não é recomendado usar o produto em KisoHinoki.

O pq eu não sei lhe explicar, quando li imaginei q poderia no caso do Hinoki influenciar nas caracteristicas da madeira.

Mas como falei nao tenho certeza. Vamos ver se os amigos aqui do forum já viram algo a respeito tb, mas lembrando q li isso somente em referencia a madeira de Hinoki.

Hum, não conhecia essa borracha - XIOM VEGA EUROPE. Tem as características que procuro e um preço atrativo. Sabe se casa bem com caneta japonesa? Quanto à espessura da esponja, qual vc recomenda? Tem 1.8, 2.0 e ‘max’.

Então, vou ter que dar uma pesquisada sobre isso. Mas na dúvida, não vou pedir pra selar.

Se você não joga há muito tempo eu recomendo 1.8. É suficiente para você fazer qualquer tipo de batida e vai te dar mais controle do que borrachas mais grossas. No começo o mais importante é manter a bola na mesa, te dá mais repetições, mais tempo para você aprender com os golpes e no futuro você pode ou não ir naturalmente aumentando a espessura se desejar, de início é melhor a de 1.8 creio eu.

Obrigado pela dica, amigo. Eu imaginava que as esponjas mais grossas eram mais lentas e com mais efeito, porque a bola ‘entrava’ mais na borracha, demorando mais tempo pra ser devolvida. Devolver a bola na mesa é o que eu mais pretendo no momento. Valeu!

Sinceramente eu acho que tu pode pegar a sriver fx no max porque ela é bem lenta. Eu comecei com ela e em pouco tempo eu já sentia a falta de velocidade

Sent from my 2014819 using Tapatalk

Então… Qto a Sriver, já uso uma EL, e sem a cola rápida… Acho q Vou tentar essa Xiom, vamos ver no q dá.