ajuda com borracha

Olá, preciso de uma ajuda para escolher uma borracha, nao tenho um estilo de jogo ainda definido. meu tecnico me aconselhou a pegar a borracha tibhar rapid soft, mas ao ver oq falam dela sobre a durabilidade ja me desanimei com ela. Entao, procuro uma borracha europeia, nao ofensiva, nem defensiva, sem SGI (obviu), com uma durabilidade boa tbm… as sriver, segundo ele, disse q nao vou conseguir jogar…
vlw!

DONIC Vario ou Vario Soft!!!

Abraço!!

Lendo o que vc postou, o mais recomendado seria usar as chamadas “borrachas p/ jogadores iniciantes”.
As vantagens, claro, além do preço menor, seria justamente a durabilidade e a velocidade menor.
A real vantagem para quem realmente quer aprender é que obriga o jogador a fazer movimentos mais eficientes p/ se obter melhor resultado em termos de velocidade e efeito.
As mais conhecidas por aqui sao a Cesalo da TSP e a Micro da Nittaku, que custam algo em torno dos R$ 45,00 em média.
A durabilidade é elevada, pois possuem “pouca química” e nao sao tensionadas.
Se tiver mais dúvidas é só postar.

Porque não alguma Sriver?

Seu técnico as acha muito rápidas?

Jesus… Sriver sem cola rapido Oo?? donde ele tirou isso?

Não entendi a aversão pela Sriver.
Acho uma excelente borracha, bem equilibrada e adequada para os iniciantes.

ahh saquei agora pq ele me indicou a rapid soft… ele disse q quando ele treinava, trocava de borracha a cada 15 dias… mas isso em um nivel mto alto… no meu caso, posso ficar com ela 1 ano e ainda ira ter grude… uma guria treina comigo e usa a tibhar rapid, a 1 ano, e ainda tem grude, mas isso pelo nivel do atleta… acho q vou pegar msmo essa da tibhar.

obrigado pelas dicas!! ate!