ajuda com a raquete e borracha

ola amigos,preciso da ajuda de vcs em escolher uma raquete e uma borracha adequada pra min,jogo caneta japonesa,tive fazendo varias pesquisas porem são muitas opções e acabo me perdendo,eu queria uma raquete que já fosse definitiva algo mais profissional pois não quero ter que trocar-la tao cedo ou uma butterfly ou algo similar,como me reeduquei a pouco tempo com esse estilo de raquete não pode ser algo muito rápido para manter o controle nos meu treinos e jogos até eu desenvolver melhor,corto bastante porem tenho treinado bastante defesa e efeito,uma raquete leve e bem equilibrada ,
se puderem me ajudar mandando sugestoes fico muito grato

De quanto é seu orçamento máximo? Quer mais velocidade ou controle?

ate 400 reais ainda da,preciso de mais controle do que velocidade

Gabriel, se for controle é até melhor porque as opções costumam ser mais baratas do que materiais mais ofensivos. Como você é caneta japonês, as madeiras geralmente são um pouco mais caras que as clássicas, mas nada do outro mundo se ela for voltada pra mais controle. Um fato legal é que você economizará também por usar só borracha em um lado da raquete, a princípio. Com certeza ficará menos que 400 reais.

Vamos te dar várias opções, ok? Veja qual é melhor pro seu bolso. Não sei se é sua primeira raquete de tênis de mesa, mas se depois você puder falar agradeço.

  1. Yasaka CK, caneta japonesa (bem voltada pra controle, está por cerca de 90 reais).

  2. Madeiras caneta quadrado da marca KWS, também são boas, como por exemplo a Nervous 10 (é um pouco mais lenta e está por cerca de 130 reais) e a Nervous 12, no mesmo preço.

  3. Se você quer Butterfly, tem a Brisker Light, que é de mais controle, mas é super levinha. O preço dela não sei, daí você teria que ver melhor.

Quanto as borrachas, pode ver uma mais lenta, não precisa ser algo extremamente rápido. Opções boas seriam:

  1. Sriver ou Sriver FX, a primeira versão, sem ser da geração de tensionadas. É a borracha que muitos atletas iniciam, e ela não é tensionada, logo não é tão rápida.

  2. Yasaka Mark V, também na primeira versão. Não é rápida e dará para você trabalhar bem seus movimentos.

  3. Se você quiser algo mais rápido que essas duas, mas que ainda tenha controle, pode tentar a Acuda S3, da Donic (bem macia e bem lenta). Ou também a Donic Desto F3. A desvantagem destas é que não apresentam durabilidade muito grande comparada as outras e elas são tensionadas, então não recomendaria muito agora pra você.

Qualquer coisa pode enviar dúvidas para nós. Essas são opções bem voltadas pra controlar jogo mesmo, que é o que você precisa fazer pra ganhar base nos seus movimentos.

Gabriel, caneta japonesa eu recomendo folha única de hinoki. Como vc procura controle, uma excelente opção seria a TSP SP 55 S, de 9mm. A borracha pode ser uma Sriver ou Mark V. Vai estourar um pouquinho o orçamento de R$ 400,00, mas vc terá um material muito bom em mãos e não precisará se desfazer dele tão cedo.

entendi diogo mais se tratando da raquete que me indicou eu comprando ela posteriormente quando eu quiser uma borracha mais rápida o conjunto raquete borracha vai ficar bom?pq eu preciso de uma q me de controle mais não quero que seja tao lenta,uma que me de uma certa velocidade pq tb vou usar pra jogos,
oq me indicaria ?

obg didiosan ,ela me dará controle porem não sera tao lenta correto?posteriormente se eu quiser trocar a borracha por uma mais rápida a raquete aceitara uma combinação diferente né?

Respondendo sua pergunta Gabriel:

entendi diogo mais se tratando da raquete que me indicou eu comprando ela posteriormente quando eu quiser uma borracha mais rápida o conjunto raquete borracha vai ficar bom?pq eu preciso de uma q me de controle mais não quero que seja tao lenta,uma que me de uma certa velocidade pq tb vou usar pra jogos, oq me indicaria ?
Realmente esses conjunto é bem mais voltado pra controle. Mas acho que você pode ficar com ele 1 ano ou 2 anos para ganhar base mesmo. Digo, se for trocar pela borracha troque pela mesma borracha etc (pode trocar de borracha de 5 em 5 meses, é uma conta boa). Geralmente o pessoal não tem essa paciência toda pra esperar se desenvolver. Mas recomendo fortemente que você não pegue um conjunto rápido no começo. Eu peguei e me arrependi, porque depois tive que voltar e reaprender todos os fundamentos. Daí voltei e peguei uma raquete pra controle e fiquei 1 ano com ela.

Se você quiser uma opção mais rápida de madeira tem a KWS Carbon Furious por 225 reais, ou a que didiosan disse. De fato, Hinoki é a melhor madeira do tênis de mesa para mim, não tem como competir com ela.

Outra escolha é pedir madeira e borrachas lentas (como disse anteriormente), e quando você quiser mais velocidade, escolha uma borracha mais rápida, como Tenergy, por exemplo. É uma opção bacana também.

E pra você que está começando a dar as primeiras raquetadas, um conselho. Por favor, não caia na tentação de trocar de material o tempo todo, só atrapalha seu desenvolvimento. Meu jogo só começou a funcionar quando parei de trocar loucamente de material.

Já bati bola com a TSP 55S + Mark V AD. Conjunto leve, de controle e que também recomendo bastante pois se encaixa naquilo que descreve como desejado.
Se desejar velocidade, acelere o braço. Excelente para desenvolver os fundamentos com risco minimizado de vícios. Depois eh só experimentar outras borrachas, em especial as tensionadas.

Sim, vai formar um conjunto muito bom com tensionadas também. Madeira pra manter por muitos anos. Depois que consolidar bem os fundamentos, vc poderá experimentar outras borrachas mais rápidas, de acordo com seu gosto e estilo de jogo. Ótimo material para desenvolver sua técnica.