AJUDA COM A MINHA RAQUETE !!

Seguinte,
voltei a jogar e tal e to com a raquete abaixo
nao to usando cola.

ja me adaptei com ela, acerto as bolas etc…
mas…

eu jogaria melhor ( minha raquete antiga por exemplo, com bolas 38mm)
se ela fosse uns 10-20% mais rapida…
e uns 20 % mais controle…
com batidas um pouco mais secas, mas ao mesmo tempo mais elasticas… secas no sentido de controle, ± a mesma altura, mas ela mais elastica… nao sei se da pra entender…)

eu acho que é pq a bolinha eh maior e mais pesada…
mas eu queria tentar um equipamento que parecesse como antes, com bolas de 38…

enfim, mais rapida ( a borracha, a raquete só falta controle) e mais controle

eu to tendo que forçar mais o efeito, pra bola cair certo,. pela velocidade
mas eu queria mais velocidade sem precisar forçar tanto.
isso pelo material…

com as raquetes mais lentas dai vira um caos pq tem que forçar muuuito mais

enfim… que ideia de raquete e borracha eu podia usar
obs: o back ta perfeito.

talves se fosse mais dura a esponja… dava mais iimpulso… ?
mas dai teria que forçar mais ainda pra ela cair… nao ?
enfim…
que equips vcs sugerem pra eu estudar uma mudança daqui uns meses ?

ou sera que eu que to velho e nao to puxando e batendo como antes ? hahahah e dai fica essa impressao ?

Cara, se teu backhand ta perfeito, quanto ao fore acho q o problema eh vc :smiley: vc está usando uma borracha MUITO rapida no forehand. Tudo bem q sua madeira tem muito controle, mas ainda assim eh rapido.

Uma solução possivel seria vc usar colá rapida na borracha do fore ou o Evolution One q eh vendido aqui no site, ja q assim vc não mexe com o resto q está bom. Ou vc pode tambem comprar 1 power tape, uma fita q aumenta o peso da raquete aew com mais peso, mais rapido, mas pode atrapalhar caso vc ja ache sua raquete pesada.

Se a solução for outra madeira, vc deveria escolher algo como a sua raquete mesmo, 5 folhas all-wood na minha opinião, mas qual eu ja não sei dizer já q não conheço sua raquete pessoalmente. Ou algo como fibras de vidro ou carbono, mas isto eu já não recomendo muito pq vc vai perder em feeling principalmente no back.

humm
vou colar uma vez pra ver entao…
tks
talvez eu nao esteja sentindo ela tao rapida pq o back tb ta rapido
hehehe
ai ai
mas acho que da pra acostumar tb…
nao da pra eu querer dar porrada igual dava antes de cara ne…
assim: eu dou o maximo de puxada e a bolinha nao vai como antes… ou é soh impressao minha tb… sei la…
mas com outras borrachas e raquetes piora mais…
entao eu acho que é meu braço que ta mais lento pra puxar mesmo…
mesmo assim vou colar uma vez pra ver :slight_smile:

achei na dandoy uma madeira da stiga ( tem varios modelos) “Oversize”
que diz que compensa a bolinha, eh um pouco maior e um pouco mais grossa…
enfim…
comprei… esperar pra ver se chega :slight_smile:
controle 8,5 velocidade 10

( da pra comparar esses valores com os da nitaku? - ou é como comparar som pmpo de uma empresa e de outra ? )

ex: a nitakku é controle 7,5 e velocidade 12 se nao me engano…
entao essa vai ser necessariamente mais lenta ? ( diz na stiga que é 10% mais rapido que uma raquete padrão)

Amigo é uma pena que já tenha pedido a madeira na dandoy, eu até vi esse tópico mais não tive curiosidade de entrar antes, pelo que vc falou uma madeira ideal seria a Nittaku Septear a mesma que eu uso, ela é muito boa pra batida seca, em conjunto com a Narucross normal ficou otima pra puxar e pra bater seco, sem contar que tem velocidade e controle na medida certa, o Mazinho consegue pra vc, caso vc não se adapte com a nova madeira que pediu.

Abraços,

Bob

eu me adaptei com a atual já…
só esse porem ai…
acho que isso nunca acaba ne ! ? heheh
em busca do conjunto perfeito hahaha

mas acho que as oversize da stiga prometem basicamente o que eu tava procurando… uma raquete que busque compensar a bola maior e mais pesada… :slight_smile:
depois eu posto sobre o que achei dela…

a minha é muiiiiito boa e rapida…
só vi esse problema ai com a bolinha nova, que acaba sendo pior ainda qdo uso outras raquetes…
ou seja, a minha está bem boa pra mim atualmente já, em comparacao com todas que eu ja usei etc… pra borracha e pra madeira…

vou levar em consideracao a sugestao e tal… se souber as especificacoes dela eu ia ficar feliz :slight_smile:

bati mais bola hj … e qse certesa que é a diferença de bolinhas… joguei com 38mm e ficou otimo hahaha

entao eu acho que uma raquete um pouco mais espessa e um pouco maior em cima ia ficar perfeito…

só nao sei se essa ideia da stiga vai pegar ou vai ficar esquecida depois…

se for o que promete resolve meu problema… :slight_smile:

enfim… o que eu notei é que nao eh tanto uma questao de material pra mim… mas sim a relação da raquete fer ficado “menor” e menos impactante em relacao a bolinha…

obrigado pelas respostas ! ajudaram um monte
sobre a outra raquete nitaku se tiver a especificacao dela ai me manda ! :slight_smile:

Eh bom vc olhar tb qual oversize vc está comprando. A mais parecida com a madeira atual seria a Offensive Classic Oversize e sem WRB. A Clipper eh mais rapida e dura e a Allround seria mais lenta eu acredito.

[quote=“Cosmotopeia”:284adyy5]entao eu acho que uma raquete um pouco mais espessa e um pouco maior em cima ia ficar perfeito…

sobre a outra raquete nitaku se tiver a especificacao dela ai me manda ! :slight_smile: [/quote]

Hehe… :smiley: é ela mesmo mais espessa 6.7 mm e com o tamanho maior que as off, mesmo sendo uma madeira off ela tem o corpo de uma all.

Segue:

http://www.nittaku.com/newface/ne6780.html

Ela é feita de hinoki em 7 camadas otima de se jogar e principalmente bater seco, tem 6.7 mm de espessura, 9.5 de velocidade e 8.5 de controle, em media 80 a 85 gramas.

Abraços,

Bob

tks