Ajuda com a compra da primeira raquete

Ola pessoal!!
Estou treinando tênis de mesa a pouco tempo mas pretendo me aprofundar e avançar o maximo que eu conseguir!!
Vou comprar minha primeira raquete mas não tenho muita grana para gastar por isso tive que estipular um valor de 200 reais. Jogo com empunhadura canetero na maior parte das bolas de backhand faço shoto ( mas pretendo treinar mais o ataque de backhand classineta) por isso quero uma raquete classineta . Meu jogo é muito ofensivo não gosto de ficar trocando bola muito tempo (tenho que melhorar isso também kkkk) mas pretendo continuar o mais ofensivo possível.
Gostaria da ajuda de vocês para conseguir comprar a raquete com o melhor custo beneficio para meu estilo de jogo e orçamento .
Conto com a ajuda e experiência de vocês.
Desde já muito obrigado!!

Uma cinco folhas como a Ofensive S, PG8 ou Ma Lin Extra Offensive cairiam muito bem para o que você quer. Colaria uma baracuda no fore e uma vega europe no back.
Abraço.

Muito obrigado pela ajuda desculpa a demora na resposta é que estava em semana de prova então tive que deixar a busca pela raquete de lado mas já retomei com força total.
Dei uma olhada nos produtos indicados e infelizmente o preço do conjunto esta muito acima do planejado posso ate sair fora,do preço um pouco mas não tem como subir muito.
Entre as madeiras acho que ficaria com a PG8 pelo preço .Ganhei de um amigo uma borracha aurus TIBHAR é boa ? Vale usar essa borracha pro meu tipo de jogo ? Caso dê para aproveitar essa borracha já vai ajudar no orçamento kkkk
Caso eu utilize essa borracha qual seria a melhor combinação com ela?
Desde já obrigado novamente

[quote=“GunsNir” post=108901]Entre as madeiras acho que ficaria com a PG8 pelo preço .Ganhei de um amigo uma borracha aurus TIBHAR é boa ? Vale usar essa borracha pro meu tipo de jogo ? Caso dê para aproveitar essa borracha já vai ajudar no orçamento kkkk
Caso eu utilize essa borracha qual seria a melhor combinação com ela?[/quote]
Realmente e infelizmente, hoje em dia, vc pode gastar facilmente 200 reais para comprar só a madeira ou uma das borrachas. É bem complicado, mas se não existe possibilidade de aumentar o orçamento, a alternativa perfeita é realmente o material usado, que muitas vezes supre a necessidade sem nenhum problema, como acredito que possa ser seu caso.

A Tibhar Aurus é uma borracha muito boa e obviamente dá para aproveitar, desde que esteja em mínimas condições de uso. Já se vc vai usá-la no backhand ou no forehand, não existe ninguém mais capacitado para decidir isso que vc mesmo. Qualquer opinião que dermos aqui vai ser com base na nossa experiência ou gosto e num chute a respeito do que vc joga, o que seria talvez a única opção se vc não tivesse o material, mas como o tem em mãos, a melhor resposta virá do teste que está ao seu alcance, e isso é mais importante que qualquer coisa. Use tanto no forehand quanto no backhand e veja o que te parece melhor. Depois procure qualquer das raquetes que o didiosan citou e outra borracha, mas ainda assim, certamente vai ultrapassar de forma relevante o seu orçamento. Se não for problema, ótimo! Mas considere a possibilidade de procurar material usado a venda com seus colegas. E acima de tudo, procure testar as raquetes deles de forma a perceber características que vc goste ou mesmo modelos específicos.

Abraços!!!

Ótimo saber que a Tibhar Aurus é uma boa borracha vou usa-la então pois esta em boas condições.
Provavelmente irei comprar a raquete PG8 e mais uma borracha que custe por volta de 100 a 150 reais.
Muito Obrigado pela ajuda!!

[quote=“GunsNir” post=108901]Muito obrigado pela ajuda desculpa a demora na resposta é que estava em semana de prova então tive que deixar a busca pela raquete de lado mas já retomei com força total.
Dei uma olhada nos produtos indicados e infelizmente o preço do conjunto esta muito acima do planejado posso ate sair fora,do preço um pouco mas não tem como subir muito.
Entre as madeiras acho que ficaria com a PG8 pelo preço .Ganhei de um amigo uma borracha aurus TIBHAR é boa ? Vale usar essa borracha pro meu tipo de jogo ? Caso dê para aproveitar essa borracha já vai ajudar no orçamento kkkk
Caso eu utilize essa borracha qual seria a melhor combinação com ela?
Desde já obrigado novamente[/quote]

Nesse caso dê uma garimpada no grupo de compra e venda de tênis de mesa no Facebook ou em algum clube. Tem muita coisa boa por um preço mais baixo pra ficar dentro do seu orçamento. Compro muita coisa usada pra testar e comprar novo só se achar interessante e recomendo essa práticas. Pega essa PG8 que tem um preço muito interessante, a aurus que vc ganhou e uma outra borracha com a grana que sobrar. Dá pra montar um conjunto muito legal!

Estava olhando alguns materiais de tênis de mesa e separei alguns como não entendo nada gostaria da opinião de vocês
Obs.: Na foto algumas estão com o modelo clássico mas tenho como pedir o modelo classineta .

[Nota de edição: telas deletadas de acordo com as regras do fórum. Caso ainda precise de ajuda, procure apenas indicar o nome dos modelos]

Continuação

Attachments: