Ajuda: borrachas para NÃO usar cola!!

Oi!! Parei de usar cola e agora preciso de borrachas que sejam boas SEM cola, alguém me ajuda??

Estilo de jogo: classista all/off-: bloqueios, top spin, contra-ataques: prezo efeito sobre velocidade.

Material: primorac off- e 2 sriver L max (muito lentas sem cola, principalmente para bloqueios de back).

Estou atrás de borrachas entre 30-35º, com bom giro e velocidade sem cola!! Minhas candidatas: Samba NTEC max, Sriver G2 FX max e Andro Revolution max… Conto com a ajuda de vcs e desde já obrigado!!

Meu amigo tem uma Donic destro F1 e parece boa sem cola…

Bom o que posso dizer, e que todas que citou são bem macias, no caso da Revolution realmente é boa sem cola, e apesar de ser muito macia, tem muito bom controle, e gera bastante efeito, a versão “FIRE” da revolution é mais dura um pouco e definitivamente foi feita para usar sem cola, essa sim é excelente também para bloqueios, só é mais pesada que a revolution normal, outra boa opção dentro desta mesma linha são as versões “COR” da revolution, sendo: COR normal dureza média, Supersponge dura e Emotion Macia, todas excelentes, mais ainda prefiro a FIRE, agora fora essas que citou outra excelente borracha para quem quer deixar a cola de lado é sem dúvida, Stiga Carbon Sound, agora todas que citei já usei e são boas pra fore e back, e a nossa velha conhecida Bryce, que tb é muito boa.

Abraços,

Bob

Da Andro a linha Quad é muito boa. A que eu estou usando é rápida e tem um bom efeito. Já usei uma COR superspong, ela tem um bom efeito e um excelente controle, mas achei muito lenta. Outra coisa a COR supersponge é bem macia também.

Uma outra opção de borracha para usar sem cola é a Almana Sound. Tenho um amigo que usa sem cola numa raquete carbonada e o drive dele sai muito forte.

[]´s

Alexandre

Para usar sem cola concordo com o nosso amigo Bob e fico com a BRYCE. Mesmo sem cola ela é muito rápida. A SHRIVER G2 também é ótima! Agora com cola não troco a HURRICANE por nada!
Estou jogando de BRYCE e SHRIVER G2 pois resolvi trocar a raquete e as borrachas para jogar sempre sem cola. Estava apanhando um bocado quando usava a BRYCE no fore e a G2 no back. Mudei nos últimos 2 dias e estou jogando beleza mesmo! Parece na época das HURRICANES!

Vou arriscar a X’S F-1 21 sem cola. Se ficar ruim vou de Sriver msm. Meu back eu acho que já defini com Waldner, mas talvez tente uma Sriver EL no futuro.
Alguém tem outra dica de borracha não-tensionada p/ ser usada sem cola? Pq as tensionadas custam quase o dobro de uma normal. Ah, e a durabilidade tem que ser considerada. Por isso, excluí da lista de opções Mark V M2, Tango Extrem e Desto F1, que duram bem menos que as que citei anteriormente.

Poxa Nakata, experimenta a Andro Revolution Fire, ela é tensionada, não pode ser usada com cola de jeito nenhum, e tem preço de sriver, e a durabilidade é muito boa.

Acho que vc iria gostar! :wink:

Abraços,

Bob

Estou querendo ajuda dos amigos pra resolver qual borracha usar no meu back, sou classineta, uso uma raquete de carbono Andro Super Core CL OFF+ e estou querendo usar uma Nittaku Hurricane 3 no fore e no back estou pensando nestas opições: Stiga Almana Sound, Carbo sound, Andro Quad 480, Donic Sonex JP, Donic Sonex JP Soft, Tibhar Torpedo ou outra que os moderadores ou colegas possam indicar. Agradeço se puderem me ajudar

Das borrachas que você comentou eu conheço somente a Almana, Quad e Sonex.

A Quad é mais dura e rápida, não recomendo para back. A Almana Sound e a Sonex JP Soft são borrachas boas, sendo a Sonex mais macia e um pouco mais lenta.
Um amigo meu classineta esta usando a Quad 480 no Fore e uma Almana Sound no back em uma madeira carbono/kevlar da Stiga.
Ele está adorando. Mas o conjunto fica bem rápido.

[]'s Alexandre

Uma boa borracha q fikaria até bom sem cola é a catapult da butterfly…ela é bem rápida e tem um bom controle além de ser tensionada claro.
agora q o dolar barateou eu acho q tá com um preço mais acessível

[quote=“Bob-Marelli”:2cpspo29]Poxa Nakata, experimenta a Andro Revolution Fire, ela é tensionada, não pode ser usada com cola de jeito nenhum, e tem preço de sriver, e a durabilidade é muito boa.

Acho que vc iria gostar! :wink: [/quote]
O problema é que muitas que custam x no BR ou em sites estrangeiros, costumam custar 2x aqui no JP por serem importadas. A Desto F1, por exemplo, custa quase o msm que uma Bryce. Mas valeu pela dica, vou procurar saber o precinho dela.
Outra coisa, qual a característica dessa borracha? Ou melhor, com qual borracha ela se parece. É dura ou macia? Têm ênfase em velocidade ou em efeito?

Mestre… olha só, vou tentar descreve-la…

Dureza média, muita velocidade e efeito, excelente controle, uma facilidade para bloqueios impressionantes, e uma catapulta que favorece aqueles bloqueios ativos de uma forma maravilhosa, boa para Loop e Drivers, e uma batida chapada muito fácil…

Agora, não aceita o uso de cola rápida, tem que colar e deixar realmente, o uso excessivo de cola rápida danifica esta borracha.

É experimentar e gostar…

Abraços,

Bob

Valeu pelas dicas, já q falaram na TSP a Real não ficaria melhor por ter um pouco mais de efeito do que a Bjorn?

Bob,

essas característica que vc deu são da Andro Revolution Fire?
é indicada pra caneteiros tbm?
Onde acho um representante da Andro? sou de campinas…
sempre quise experimentar o material da Andro.
quanto custo (+/-)?

valeu
abraço

Vinícius

Ola Vico o Dende, cadastrado aqui no site é representante da Andro, entra em contato com ele.

e qto a borrachas c a mesma viscosidade das chinesas, sera q existe alguma q de p usar sem cola, pois, como jah dito, “chinesa sem cola n funciona”!

Hum…
Na minha opiniao você deve usar borrachas pré-tensionadas…

*Bryce(butterfly)
*Brio(TSP)
*Samba(Joola)
*Mambo(joola)
*Bjorn(TSP)
*Sriver G2(Butterfly)

A sonex eu achei boa, mas sem cola acho que não ia ficar tão boa, pois ela é um pouco lenta

Outra dica, uma borracha que fica boa sem cola é a Torpedo, da Tibhar.

Abraço

mas mesmo entre as tensionadas, tem alguma q se assemelha a viscosidade das chinesas!!! pq meus drives entram bem melhor c borrachas viscosas, mesmo n sendo mto rapidas…

[quote=“Vico”:yw5rma0f]essas característica que vc deu são da Andro Revolution Fire?
é indicada pra caneteiros tbm?
[/quote]

Olha vico, é muito dificil falar se é indicada pra caneteiro ou não, eu costumo dizer que todas as borrachas são “FABRICADAS PARA JOGAR”, agora se é adptável ao seu jogo é diferente, pois podemos ter dois caneteiros, com madeira semelhantes e a mesma borracha, e um pode conseguir jogar e o outro não, conclusão: movimentos diferentes ? biotipo ?, é complicado, agora, é uma excelente borracha, para JOGADOR, vale a pena experimentar!!!

No caso de classico, eu acredito que exista sim borrachas para fore e para back, embora o que é bom pra mim pode ser ruim pro outro, a pouco tempo mesmo postei que a Cermet eu indicava pra back porque não consegui jogar com ela no fore, e deve um rapaz que postou que é boa por fore tb…

Abraços,

Bob