[Ajuda/Avaliação] Retornando após alguns anos...

Boa tarde mesa tenistas…
Meu nome é Lucas, tenho 30 anos e sempre fui apaixonado pelo esporte, alguns anos atrás frequentava esse fórum e aprendi muitas coisas.
Meu contato com o tênis de mesa aconteceu de uma forma mais intensa na época da faculdade (2003), treinei durante um ano na FEI - FACULDADE DE ENGENHARIA INDUSTRIAL em São Bernardo do Campo, após esse período sempre joguei mais por lazer.

Como nunca é tarde para recomeçar, decidi levar o esporte um pouco mais a sério e é aí que conto com a ajuda de vocês…

Meu material:

  • BTY TIMO BOLL ALC
    TENERGY 05 FX (VERMELHA)
    TENERGY 64 (PRETA)

  • STIGA OPTIMUM CARBO
    MARK V AD (VERMELHA)
    MARK V AD (PRETA)

  • YASAKA (NÃO SEI EXATAMENTE QUAL A MADEIRA), SE ALGUÉM PUDER IDENTIFICA-LA
    MARK V (VERMELHA)
    MARK V (PRETA)

Qual material vcs me indicariam para voltar a treinar? Tanto a bty, quanto A STIGA, estão praticamente novas.
Moro na região do grande ABC, qual clube vocês me indicariam para voltar a treinar?
Caso alguém se prontifique a me ajudar a reconhecer a madeira, posso enviar fotos. …

Agradeço antecipadamente. …
Abraços

Fotos da madeira YASAKA que eu não sei qual é…
:unsure: :unsure:

Attachments:

Boa noite contemporâneo de FEI! Provavelmente nos encontramos entre uma prova de Cálculo e outra, mas não lembramos devido a todo o trauma envolvido no processo hahahahahaha.

A verdade é que, se tem um problema que vc NÃO tem é material hahahahahaha. Acredito que vc está bem amparado tanto para a reiniciação quanto para depois que já estiver estabilizado em sua técnica. Recomendo que vc recomece usando a sua raquete Yasaka (que, se eu não me engano, é a Claudio Kano modelo clássico dos anos 90), que é perfeita para a retomada. Claro que digo isso não sabendo NADA do seu jogo, mas não vai te prejudicar dar um passo seguro, pelo menos por um tempo. Depois disso, para ainda não dar um salto muito grande, use o conjunto da Stiga Optimum Carbo. E só depois que tiver com os fundamentos bem afinados, aí vc pode pensar se vale a pena usar o seu conjunto da Butterfly Timo Boll ALC. Digo isso pq pode ser que este conjunto (bem rápido) acabe não sendo a melhor escolha para vc no final. Pode ser que no meio do caminho vc desenvolva preferência para outro tipo de material (foi meu caso no retorno ao esporte). Resumindo: um passo de cada vez, mas fique tranquilo que vc não vai ter que gastar um centavo agora.

Quanto a clubes em São Bernardo do Campo, tem o clube onde eu treino, a ACREPA, e seria um prazer te encontrar por lá. Ainda tem o Bunka SBC, com um pessoal muito bacana tb. Para maiores informações, verifique a seção “Onde Praticar” do site, até mesmo para outras opções nas cidades vizinhas, se quiser.

Espero ter ajudado!

Grande Alcir!

Se não me falha a memória, chegamos a disputar JODESp no mesmo ano (não me recordo qual), vc jogando pela elétrica e eu jogando pela produção!
Muito legal encontrar FEIANOS por aqui também!
Vou me programar para ir a um treino no ACREPA!
Como funcionam os treinos por lá ?

Um abraço

[quote=“LColombara” post=106713]Grande Alcir!

Se não me falha a memória, chegamos a disputar JODESp no mesmo ano (não me recordo qual), vc jogando pela elétrica e eu jogando pela produção!
Muito legal encontrar FEIANOS por aqui também!
Vou me programar para ir a um treino no ACREPA!
Como funcionam os treinos por lá ?

Um abraço[/quote]
Enquanto aluno, eu nunca joguei o JODESP. Só depois de formado, joguei pelos Ex-Alunos. Porém, eu costumava jogar os campeonatos internos anuais que aconteceram, e por aí sim, possivelmente nos encontramos em algum momento!

Aqui estão as informações que eu direcionei anteriormente: https://mesatenista.net/onde-praticar/sao-paulo/acrepa.html

Abraços!!!