Agora sem cola, qual borracha usar no Fore para classineta..

Agora com a proibição da cola rápida, até que alguém invente alguma coisa para substituí-la de vez, sei que existem muitos comentários, tipo… o adesivo, a cola à base de água da butterfly, mas… ficou difícil definir uma borracha para se usar sem cola fresca, me aconselharam usar uma borracha tensionada, que diminiuiria esse problema, agora, será que pra mim… que sou classineta que joga próximo e à meia distância da mesa, uma borracha tensionada não iria atrapalhar não, será que conseguiria me adaptar com esse jogo… Qual borrachas vocês poderiam sugerir pra mim colocar no meu fore…, qualquer idéia é bem vinda…,

Abraços mesatenísticos

Fabiano Medina

sinceramente, esse negocio de nao poder usar cola, nao vai dar certo no Brasil. conversando com outras pessoas, me disseram que o processo pra identificação de solvente é caro, entao creio eu que so sera usado em pro tours. acredito que seja isso q vá acontecer. a nao ser q inventem um modo barato de fiscalizar

Ola, eu estive passando por uma troca de estilo (caneta japonesa para caneta chinesa) e criei um tópico no fórum pra me ajudar na escolha da raquete, tenho o estilo de jogo parecido com o que vc citou e fui aconselhado basicamente a usar ou uma Sriver-Bty ou uma Bryce-Bty…
Sriver se quiser controlar melhor e Bryce se vc ja controla bem e quiser dar “porrada”, porque segundo depoimentos a bryce msm sem cola é ainda uma borracha rápida…
Se quiser dar uma olhada no tópico ta aqui o link…

https://mesatenista.net/modules.p … pic&t=3612

Abraços

P/ usar sem cola tem algumas que já são conhecidas:
Bryce (a melhor, porém a + cara)
Mark V M2 (dura pouco)
Tango Extrem (idem)
Desto F1 (idem, além de cara)
Mendo MP
Xtend

Agora melhor que escolher uma borracha + rápida, o ideal seria escolher uma madeira + rápida (com fibra de carbono talvez). A diferença é muito + nítida quando a madeira é veloz.

acho q qm usa borracha chinesa vai ser + prejudicado ainda com essa mudança…coomo dizem…chinesa sem cola nao da

ó Grande mestre nakata :servo:

Mas mesmo pra mim que jogo mais próximo e à meia distância da mesa, e minha raquete é uma OFF- sem carbono, a borracha Bryce não ficaria muito rápida não para o meu fore :?:

Por favor, me diga, se achar que ela fica muito rápida, qual outra borracha vc me aconselha!!

Abraços mesatenísticos

Fabiano Medina

Desculpa, só esqueci de postar outra coisa, me aconselha a trocar de raquete para uma carbonada, ou pra mim que sou iniciante, posso dizer, já que fiquei 6 anos parado depois de jogar um ano, seria melhor continuar com uma sem carbono mesmo.

Apenas uma observação em relação às madeiras carbonadas: Existem diferenças entre os diferentes tipos. Por exemplo, a Viscaria é mais lenta e o toque é bem diferente da Thiabar Samsonov Carbon, talvez pela adição da tecnologia Arylate. A VSG 4000 e a Michael Maze tb são diferentes. Acho, inclusive a Viscaria mais lenta que a VSG-21 2000 apesar desta última não ser carbonada. Lógico que se utilizando do mesmo conjunto de borrrachas. Outra carbonada dura e rápida pra dedéu é a KWS Firefly Carbon, se parece até com a Samsonov.

Engraçado, porque tenho uma opnião que carbono não quer dizer em tudo “velocidade”, o carbono sim, expulsa mais rápido a bola, porém não que dizer obrigatóriamente que se perde o controle, segue exemplos práticos de carbonadas com bom controle, TSP Hyper Speed (alias a única até hj carbonada que é leve) e Skarine carbon KWS, que tive o prazer de jogar com uma, realmente o controle é nítido, apesar de ser carbonada se consegue receber curto, sacar curto e bloquear bem, o que com a TSP tb consegui, agora com a Triple Carbon da Tibhar e com a Primorac Carbon da BTY, não consegui, talvez até por na época, ser mais iniciante do que hoje hehe :lol:

Abraços,

Bob

Bob, e independente de carbono ou não, das que vc já usou qual a que achou que tem o melhor controle?

Antônio,

Nas carbonadas (OFF)

A TSP tem bom controle, porém por ser mais rigida e ter uma cabeça menor, perde um pouco no controle em relação a Skarine da KWS, eu acho que a mistura da madeira BALSA com o CARBONO, nas madeiras KWS, tem dado a elas um bom equilibrio entre, velocidade/controle, principalmente no que diz respeito a bloqueios, que convenhamos, é muito importante em uma partida.

Porém hoje vou jogar com ela pela segunda vez, depois de mando uma MP, relatando minhas observações finais.

Sem ser carbonada (ALL)

É a da minha assinatura em 1º e depois a Waldner Allplay.

Abraços,

Bob

Fabiano,

As borrachas tencionadas da Andro são muito boas e não precisam de cola. A que eu estou usando casou muito bem com a minha madeira.

Vale lembrar, que o mais importante na escolha do material é encontrar um conjunto equilibrado. Por exemplo, Madeira dura com borracha macia ou madeira lenta com borracha rápida.

Acho importante também, pra você que está retornando agora, procurar um conjunto que privilegie o controle/regularidade.

[]'s

Alexandre

Completando o que o amigo aslima falou acima, as borrachas Andro, conseguem velocidade com otimo controle, agora como? eu não sei explicar, só sei que é assim… :wink:

Abraços,

Bob

poxa gente a bryce naum é tão rápida quanto dizem… e sem cola menos ainda… uso com uma carbonada (a mais rápida da BTY) e sem problemas de controle, eu joguei com uma sriver com uma raqeute mais lenta (super senko 95) e percebi que a diferença de velocidade naum foi grande… mais a relação de efeito foi enorme…

só se percebe que o meu conjunto é muito rápido quando faço trocas rápidas de bola… que na qual não precizo fazer um esforço muito grande!

Aslima, ou algum outro amigo, poderia me dizer um site da Andro, ou onde eu encontre as borrachas Andro para dar uma olhada nelas.

Abraços mesatenísticos

Fabiano Medina

[quote=“Medina1978”:2zvzr93n]Aslima, ou algum outro amigo, poderia me dizer um site da Andro, ou onde eu encontre as borrachas Andro para dar uma olhada nelas.

Abraços mesatenísticos

Fabiano Medina[/quote]

www.andro.de/en