Afinal de contas, qual o material do Ma Lin?

No site da Stiga eles se dizem: Fornecedor Oficial de Raquetes da Seleção Chinesa.
O Nakata disse em outro tópico ue o Ma Lin usava Yasaka, mas não encontrei nada no site da Yasaka que confirmasse isso. E é claro que seria ótimo pra Yasaka ter o melhor jogador do ano ao seu lado.

Afinal qual o material do cara?
[/img]

Essa eh uma questao complicada, pois em cada continente, ou ate mesmo de um pais p/ outro, os patrocinadores dos tops mudam. Ex: o Waldner eh reconhecidamente um atleta Donic, mas no Japao a Donic nem pode mencionar o nome Waldner. Os direitos sao da Nittaku, que tambem explora a imagem do Wang Liqin e Liu Guozheng. A BTY eh “dona” do Kong, Schlager, Kim Taek Soo e outros. E nessa historia o Ma Lin tinha sua imagem explorada pela Stiga ate pouco tempo atras, inclusive a mesma dizia que ele utilizava a madeira Energy Wood CHN, mas pelo que eu sei ele sempre usou a Gatien Extra da Yasaka. Agora o porque da Yasaka nao fazer propaganda dele eu nao saberia te responder. Talvez ele ainda tenha contrato com a Stiga, sei la.
Mas pelo que dizem varios websites, tanto o Ma quanto Wang Hao utilizam essa madeira. Ma Lin ainda joga com top sheet Globe 999 combinada com esponja #20 da DHS no forehand. Ja o Wang Hao utiliza top sheet DHS Hurricane 3 com a mesma esponja do Ma Lin no forehand.

Eh fato super-confirmado que tanto o Ma Lin quanto o Wang Hao jogam com a YE. E tb as informacoes passadas pelo Nakata sobre as borrachas sao verdadeiras, com os seguintes adendos:

+a topsheet do ML no fh e a globe 999 “T”, uma variacao um pouco mais rapida. A espuma eh aquela mesma. No bh, Yasaka Mark V M2
+o WH mudou para a DHS G666 no fh. No bh, sriver

Um dado novo em relacao ao que o Nakata jah informou: talvez o motivo da Stiga nao se importar como fato do ML e o WH jogarem com uma madeira Yasaka resulte da Yasaka ter uma grande participacao nos negocios (acoes ou algo que o valha…) da Stiga. Inclusive, muitas das madeiras da Yasaka sao “made in sweden”