Afinal de contas o que é melhor para o classista :?:

O que é melhor no fore borracha macia ou mais dura ?
E no back ?

Eu acredito que realmente para quem joga clássico existem borrachas para fore e para back, exemplo de borrachas boas para o back que eu já usei Tibhar Rapid, Catapult, Cermet e muitas outras que não lembro, porém elas tem dureza variavel a Rapid por exemplo é mais dura um pouco que a Cermet, enquanto que a Catapult é de dureza média.

E ai o que vcs acham?

Abraços,

Bob

acredito q qdo o lado predominantemente mais forte do classico é o forehand e portanto, ele se posiciona c/ os joelhos mais de lado p/ mesa, o mais comum é o kra usar a do fore pokinho mais dura q a do back…

qdo o kra tem os dois lados fortes ou nao tem predominancia em nenhum dos lados e portanto se posiciona c/ os joelhos mais de frente p/ a mesa, o mais comum de se ver sao as 2 borrachas c/ a msm dureza…

mas o certo eh q cada um tem q jogar do jeito q acerta mais, ganha mais, sente mais tesão, sente mais confortavel p/ jogar…

concordo com o Kyo.
A utilização de borrachas depende do atleta se sentir bem com ela.
Eu, por exemplo, to querendo coloca 2 borrachas de dureza igual (2 Mark V)
pois meu jogo fica melhor com borrachas mais duras. Mas nada te impede de usar borrachas moles no back ou no fore. Por convenção, a maioria usa borrachas duras no fore, e borrachas mais moles no bak, devido a necessidade de usar o topspin na esquerda mais efetivamente.

Pra mim não encontrei nada até agora no fore do que uma HURRICANE II com cola. O efeito é impressionante e o controle também! A velocidade é compensada com a cola rápida.
Já no back, há várias boas opções tais como a BRYCE, a SHRIVER FX, a DONIC J.O WALDNER, a MARK V 30º, etc. Particularmente, gostei muito da HURRICANE III no back, sem cola rápida, mas sei que essa é uma opção, no mínimo, diferente da de muitos jogadores. Tenho muita regularidade com ela e ela me garante muito efeito no saque e quando dou loop drives e katos.

Eu a pesar de estar usando sriver no fore, prefiro borrahcas mais moles tanto no fore qnto no back…ms todas as duas tem q ser rapidas…acho q pra classita o melhor é borracha mole…pelo menos pros “não chineses”, pq so de pensar em usar hurricane, eu ja tenho ância.

Aew galera, mudei para o estilo clássico recentemente e estou usando no back a borracha TSP 730 por falta de opção (falta de grana na verdade). Gostaria de sugestões de boas borrachas moles para qndo eu puder trocar.

Agradeço desde já a todos q responderem.

[]'s

[quote=“Alucard”:ghn8x6v7]Aew galera, mudei para o estilo clássico recentemente e estou usando no back a borracha TSP 730 por falta de opção (falta de grana na verdade). Gostaria de sugestões de boas borrachas moles para qndo eu puder trocar.

Agradeço desde já a todos q responderem.

[]'s[/quote]

Cermet para back é muito boa.

Abraços,

Bob

[quote=“Bedininho”:3avfsudv]Pra mim não encontrei nada até agora no fore do que uma HURRICANE II com cola. O efeito é impressionante e o controle também! A velocidade é compensada com a cola rápida.
Já no back, há várias boas opções tais como a BRYCE, a SHRIVER FX, a DONIC J.O WALDNER, a MARK V 30º, etc. Particularmente, gostei muito da HURRICANE III no back, sem cola rápida, mas sei que essa é uma opção, no mínimo, diferente da de muitos jogadores. Tenho muita regularidade com ela e ela me garante muito efeito no saque e quando dou loop drives e katos.[/quote]
Essa HURRICANE III é com esponja chinesa? É que eu estou pensando em usar uma no back pra aproveitar meu controle e defesa que acredito serem meus pontos fortes. Além disso gosto de jogar a base de muito efeito tanto em top spin quanto em cozinhadas. Apesar da HURRICANE que uso no fore estar de bom tamanho, penso que a esponja japonesa por lançar a bola mais rapidamente, pega menos efeito do que uma com esponja chinesa que é bem mais dura, mas permite um maior contato da superfície pegajosa gerando muito mais efeito. O que vocês acham?

Caro Edson,

  Você está completamente certo. A esponja japonesa confere maior velocidade, porém menor efeito e menor controle. Por isso o uso da cola rápida para jogar no fore.
   Já no back a HURRICANE III que uso é a de esponja chinesa, muito dura, mas que consegui me adaptar perfeitamente. Concordo que no back seja melhor jogar com uma esponja mais macia, mas me adaptei bem com a esponja dura e devo continuar com ela. Gosto da HURRICANE III no back pois ela, quando você dá um drive, efetua um arco esquisito e que muitos jogadores estranham e acabam devolvendo a bola na rede.

pra mim a borracha exata é a Nittaku HURRICANE PRO 3, a borracha do Wang Liqin muito boaaaa mesmooooo.

depende muito de o que vc deseja.Se quiser barulho tem que usar borrachas moles (hammond)se vc joga mais em cima da mesa acho muito boa a nittaku hurricaneIII.