Aew.. ta certo o jeito que eu pego

Tá certo o jeito que eu pego… tem uma regra contra? :arrow: :arrow: :arrow:

totalmente errado tu jogo parecendo um caneta

teem uma regra contra isso?

Vc pode segurar a raquete do jeito que quiser, não existe regra contra.
Mas existem formas que são mais eficientes de segurar a raquete. Procure um técnico. Segurar de forma incomum pode criar certos tipos de dificuldade na execução de movimentos.

tem uns cra que joga assim… eu assisti no youtube qnd eu acha eu mando,

pois eu ja me acustumei com esse tipo e acho confortável

Você pode até achar confortável agora, mas com certeza essa empunhadura vai limitar sua evolução.

Eu sugiro que faça como já lhe disseram: procure um técnico. Dê uma pesquisada no site que você consegue achar.

https://mesatenista.net/modules.php? … e_Praticar

vlw…

bom na verdade meu pai tbm joga assim como tu

  • como meu pai diz o importante nao é jogar bonito é ter resultado
    hauahuhauahauaha
    e tbm se tu se sente bem assim,nd impede :smiley:
      1. EU TAMBÉM JÁ JOGUEI ASSIM, O FOR FICA FÁCIL,MAS O BACK
        QUANTA DIFICULDADE.
        AINDA TEMOS ALGUNS JOGADORES AQUI QUE JOGAM ASSIM E OBTÉM BONS RESULTADOS,PORÉM ACONSELHO A ADAPTAÇÃO AO ESTILO CLÁSSICO.

SAUDAÇÕES MESATENISTA

por favor m respondem uma pergunta

a minha empunhadura e classic mais en vez de um dedo na borracha eu ponho dois dedos com isso eu consigo mais munheca na hora dos movimentos mais eu posso ter algum problema um dia?

[quote=“birigui”:2datyk4s]por favor m respondem uma pergunta

a minha empunhadura e classic mais en vez de um dedo na borracha eu ponho dois dedos com isso eu consigo mais munheca na hora dos movimentos mais eu posso ter algum problema um dia?[/quote]

Algumas observações:

  • Não há problema algum de jogar assim, só é uma forma não usual.
  • Vc perde um pouco de firmeza na hora do impacto. - “Mas, eu ganho munheca”. - Sim, porém as técnicas de imposição de efeito e velocidade dependem (além da liberdade) da aceleração e da “firmação” (sic) exatamente na hora do impacto. Nessa hora do impacto é fundamental “firmar” para que a raqt se torne uma espécie de continuação do nosso braço e possamos transferir o resultado de nosso trabalho para a bola.

vleu memo kyo eu precisava de uma dica agora eu vo ve se eu consigo me acustuma com a empunhadura certa vleu!!! :smiley:

Só lembrando que você pode estar enganado com relação a ter visto muitos caras que jogam assim. A maioria usa uma empunhadura parecida apenas no momento do saque.

kyo lembrando eu esqueci a unica coisa q me atrapalha eh quando eu mudo pro back pq eu tenho q tirar os dedos p naum pega na bolinha ai as vezes mesmo assim pega e eu errro

isso q me irrita, flow!!!

Birigui,

gostaria q experimentasse uma empunhadura assim:

Fore: Indicador sobre a superfície topsheet e
dedo do meio dobrado, apoiando na parte lateral da raqt.

Back: Indicador na topsheet.

vleu kyo eu experimentei e deu certo pq vc tem mais estabilidade mais controle nos golpes e agora o melhor… a bolinha naum pega no dedo! kkkk vleu cara flow!!! :smiley:

Cara, eu jogava de um jeito maio errado, agora jogo de classineta(que evolucao!)