aew da uma ajuda so novo..

:cry: po galera aew tenho 17 anos, ando treinando com meu padrinho, primo e colegas, sendo um colega meu campeao do colegial, e outro ai q nao lembro, muito ruim pra ganhar dele, po ate q eu ja to meiorzim, mas como eu nao faço nenhuma escola, ou so federado, patrocindo, vim aprendendo vendo os outros jogando, com esse meu colega, mas tem coisas q eu num sei estilo:
Forehand:
Backhand:
esses bagulhos quer dizer os lados da raquete?
e po qual a diferença dos pinos para o liso.
po jogo com uma raquete caneteira, e queria saber
po sou um mlk manero, amigavel, com um senso de humor alto, e po tb queria fazer amizades aki com vcs…
me ajudem… :frowning:

Um bom conselho pra começar é olhar TODOS os posts do usuário hinoki aqui do site. Eles são muito bons pra vc ter uma noção basica.

Quanto a forehand, este é o lado do seu corpo com q vc segura a raquete(direita para destros por exemplo). Já backhand seria o lado contrario.

cara , uma ótima coisa pra voce ter toda a parte teórica do tenis de mesa , é conversando cara , CONVERSE com o pessoal q voce treina , não tenha vergonha de ser iniciante , otra forma eh como disse nosso amigo acima , leia os tópicos dos forum , eu comecei a fazer aula a um mes , treinando 3 horas 2 vezes por semana e lendo MUITOOOOSSS tópicos desse site aprendi mtoo , minha evolução foi excelente , a parte teorica , de fato a melhor forma de aprender eh conversando com seus amigos e lendo foruns , ja a parte pratica , eh TREINANDOOOO :smiley: :smiley: :smiley:

flw aew , espero ter ajudado 8)

aew brigado aew pelas respostas, ta ajudando sim vlw galera