Ja aconteceu com alguem ai de voce jogar tm com um amigo que so sabe ficar falando durante o jogo te desconcentrando ai voce perde porque voce fica puto e erra todas???
Não me leve a mal… mas eu conheci um cara que, quando perdia, colocava a culpa em QUALQUER coisa ou pessoa, desde que não fosse ele mesmo. Uma das “desculpas” mais recorrentes era de que alguém o estava desconcentrando…
Dudu,
Tem gente q usa isso como “desculpa” como o Paulo falou acima, MAS realmente tem varios casos q “nao dah pra passar”. Exemplos:
Qdo fica o “maior bate bapo” na mesa ao lado,
ou fora da mesa perto do aparador, onde vc estah jogando,
ou mesmo nesse caso citado por vc, onde o cara passa o tempo todo falando e te desconcentrando…
Varias vezes, eu jogo sob tal situacao, perco varias, mas tb venço muitas, mas venceria “mais facil” ou ateh mesmo “deixaria de perder”, se houvesse possibilidade de me concentrar melhor, nem q nao fosse o maximo de concentracao possivel, pois isso realmente eh algo raro de acontecer, em qq situacao.
O poder de concentracao no TM eh algo fundamental, infelizmente nao eh o meu forte.
Agora tem casos, q o seu adversario eh tao forte, + tao forte, q mesmo q vc tivesse 100% de concentracao, vc nao conseguiria vence-lo. A falta de concentracao “soh te ajuda” a levar uma “surra” mais “sonora”.
Um abraco,
Leia o livro “O Poder Mental”, de A Piovesan… rsrsrsrsrs
O livro é bom.
Eu procuro ao máximo me concentrar, no entanto tem certas coisas que atrapalham bastante.
E o que mais me atrapalha não é nem o adversário, nem a torcida adversária, pois como a palavra diz: ele é o adversário e então eu não posso contar com a colaboração dele. E já entro na mesa com isso em mente, portanto nada que ele faça me atrapalha.
Mas quando é um o árbitro que vibra a cada ponto do adversário ou alguém que está torcendo a meu favor, aí é dose.
Árbitro torcendo por um dos atletas chega a ser imoral.
E quando tem aquele cara que está torcendo a seu favor e a cada erro seu, ele balança a cabeça com um ar de reprovação. Isso desconcentra qualquer um.
Mas o adversário é adversário. Portanto pense nisso, Dudu.
Comigo a pior condição que enfrentei até hoje foi: o adversario, a torcida dele (uns 20 jogadores de volei) e o juiz, o adversário roubando no saque, o juiz aceitando tudo e deixando correr, e a torcida me xingando pesado o tempo todo independente da bola estar em jogo ou não. E olha que eu ainda quase ganhei, pior, se seu tivesse ganhando eu acho que eu nem estaria aqui escrevendo este post pq eu iria virar pra todos eles (juiz, torcida e adversario) e vender uma bela duma banana pra eles.
Ingrisias à parte mais vale a orientação do meu técnico, ou seja: ‘desde que o adversario, o juiz ou a torcida não peguem na tua raquete durante o jogo o resto não interessa’
Vixe! Eu mesmo já me desconcentro sozinho por qualquer coisa, imagina se o adversário ficar falando ou fazendo sei lá o que… aí é que num consigo jogar mesmo. Preciso melhorar isso. Urgente.
O ideal seria, o cara lá falando ou dançando, a torcida batucando um samba, os outros jogadores conversando do lado, e eu nem aí… só de olho na bola na mesa e no oponente. Né?
kkkkkkkkkkkkkkkk
Desculpa de tar rindo, mas eu que sou novo no TM nao me acontece isso, eu faço o seguinte: Primeiro tento nao prestar atençao no que o outro fala, tipo fazer de conta que ta nem ai(o outro vai ficar irritado), segundo tento jogar quando ele tah falando, eh que dai tira concentração dele e lhe da o ponto 8)
Desconcentra ele e ajuda vc, eu uso saque curto, ja irrita meu amigo que treina comigo por natureza porque ele nao pega
kkkkkkkkkkkkkk 8)
O que mais me deixa desconcentrado é o chamado “fogo amigo”, ou seja, quando tenho torcida ao meu favor e os caras ficam me transmitindo palavras de incentivo durante o jogo. Eu prefiro que eles fiquem calado e só comemorem no final, se eu ganhar. Quanto às atitudes dos adversário, eu nem me dou conta do que ele fala ou faz na tentativa de desviar minha atenção e concentração.
O que me desconcentra é errar bolas fáceis. Eu perco a paciência e a concentração…Devido ao meu estágio atual (terminal), isso tem acontecido com certa frequencia.
Outra coisa complicada é jogar com o piso escorregando. Imaginem uma mesa no meio do Holiday on Ice??? Eu já começo o jogo desconcentrado, despreocupado…
- Um adv. que parou pra atender o celular no meio da partida e o árbitro não fez nada. Fora isso acho que o resto dá pra encarar…
Bahhhhhhhh!Eu sou o contrário, gosto de bagunça, igual aquele da final da ECL se não me engano que o Li Ching ganha e da uns pulinhos gazelas.
Mas aqui ninguém faz bagunça.
E o que me desconcentra é quando o adversário faz o ponto e fica CHOO, Choo, Choo pra tudo quanto é canto, da vontade de dar um tuit tchagui nele pra ver ele gritando choo no chão.
=]
Sou cruel.
Pesquisando nas regras pra ver se isso não poderia ser entendido como um tempo a que o jogador tem direito, não cheguei a nenhuma conclusão e ainda fiquei com mais dúvidas kkkk:
“3.4.4.2. Um atleta ou dupla pode solicitar um tempo-técnico com um período de até 1 minuto durante um jogo individual.”
Como pode uma dupla solicitar tempo em um jogo individual?