Admiravel mundo novo sem cola rápida

Olha só mais esta invenção da Dr. Neubauer para manter ou até aumentar o “gás tuning” em borrachas:

http://www.drneubauer.com/shop.php?cat=7&cat_s=0&lang=us&prod=46&shop_id=764b4f48f0ac85a0d527897ac73f6aac

na verdade um aperfeiçoamento do Alu-bag da Bty. E a novidade aqui é que parece que O Nitrogênio também tem “tuning power”, pois este equipamento é pressurizado com ar normal através de uma bomba manual.

Esse parece que tem mais utilidade, mas achei caro, 200 reais.

É que este equipamento não pode falhar… é como uma pequena granada. E tudo que é bem feito tem um custo.

olá

dúvidas: serve em qualquer borracha? ou só em borrachas neubauer?
Se o efeito dura 6 meses , serviria para o clube inteiro e então o custo seria irrisório, né mesmo?

As instruções são muito vagas, ele diz que precisa ser aplicado regularmente “E” que o efeito dura 6 meses… Pode ser uma boa panela de pressão, mas quem garante que funciona :?:

Eu tenho exatamente a mesma dúvida. Isso porque o sistema semelhante da BTY (Alu-Bag) só funciona com as borrachas chamadas “powersponges”. Se colocar uma raquete com 2 Mark V’s dentro disso aí será que vai pular como se fosse recém colada?

As power sponges são borrachas que vem pré-tuned com CO2, o qual é difundido para as células da esponja por meio de um diferencial de pressão parcial de CO2. O Alu-bag, no qual se assopra dentro, é uma maneira de manter a raquete sujeita a tal diferencial de pressao parcial, e portanto de evitar que o CO2 previamente difundido para dentro da esponja, seja difundido para fora.

Agora, se o CO2 pode ser difundido para dentro das células fechadas das esponjas de TM, porque o Nitrogenio (que é 79% do ar em volume) tambem nao pode? Acho que teoricamente pode, bastando que se submeta as borrachas a uma pressao parcial de N2 maior do que o normal. Isto é o que este aparelho faz. (Alguém aí mergulha? Pois é, é que a difusao de N2 no sangue, que depois precisa ser eliminado pelo mergulhador na descompressão)

O princípio aqui é claro: as células fechadas da esponja ficariam infladas como microscópicos balões, o que aliás também, acontece com a cola rápida, só que aí as céluals ficam infladas com gás de VOC. Com o tempo, se não forem submetidos a uma pressão externa maior do que a interna, estes balõezinhos vão murchando, que nem balão de festa de aniversário.

Sei lá, entende. Pode ser magia negra também.

Esse lerolero seria bom para um produto piloto, mas para um produto já lançado no mercado a um preço salgado e sem aprovação de um orgão fiscalizador, é ornamental, principalmente se o fabricante não sabe especificar como o consumidor deve usar o produto para além de “regularmente”.

Acho q vc está confundindo as coisas. Eu não sou representante de vendas da Dr. Neubauer. O lero-lero q vc menciona é apenas uma racionalizacao pessoal do princípio de funcionamento desta trapizonga. Nada tem a ver com o fabricante. Eu tentei apenas satisfazer a curiosidade de outros colegas aqui do fórum.

Se a panelinha de pressão funciona ou não funciona, o tempo vai dizer.

Ah, e quem disse não está de acordo com as normas aplicáveis? O produto é alemão, não chinês, meu irmão.

Acho que não estou confundindo nem personalizando nada: se o próprio fabricante só consegue dizer que o produto deve ser usado “REGULARMENTE” (1x por semana? todos os dias?), como pode garantir sua eficácia?

Alemão? Uaaaaaaaaaaaau…

[quote=“Padawan”:2jp49v18]Acho que não estou confundindo nem personalizando nada: se o próprio fabricante só consegue dizer que o produto deve ser usado “REGULARMENTE” (1x por semana? todos os dias?), como pode garantir sua eficácia?

Alemão? Uaaaaaaaaaaaau…[/quote]

Mande email pra eles perguntando o que eles querem dizer com “regularmente”, acho que assim vc terá base para criticar o produto.

[]´s

Prá quem estudou física ginasial, está claro que quanto maior a permanência na panelinha, maior a quantidade de gás dissolvido na borracha (até um certo ponto de saturação, claro) . Regularmente, pode-se concluir neste caso, é enquanto não se estiver usando a raquete.

Como garantir a eficácia de qualquer novo produto que está sendo lançado para substituir as colas VOC? Como eu já disse antes (mas parece que vc não entendeu ou está querendo pegar no meu pé), as revisões empíricas de nosso pares vão dizer com o tempo o que prersta e o que não presta.

Claro que não quero pegar no seu pé, minha colocação é muito simples: o ônus da explicação do produto cabe ao fabricante e o texto no site é completamente vago.

Novamente: não coloco em dúvida o princípio físico, e sim a confiança no produto, a começar pelas instruções de uso, ou vc acharia normal, por exemplo, o fabricante não detalhar as instruções de uso da cola pq eu posso me informar num livro ou com o vizinho?

E ainda tem gente que pensa que esse tipo de exigência não é base o suficiente…

Dentro do Tópico, mas mostrando outra “novidade” :

STIGA’s two new revolutionary products are coming soon…
The countdown has begun!
This fall, we’ll introduce two new revolutionary products: E x t r e m e B o o s t e r will maximize
the catapulteffect. You can apply Extreme Booster either to the surface of your rubber or to the
sponge.
A t t a c h P o w e r G l u e is an innovative glue specially formulated to eliminate glue buildup. Both products fully complies with the new ITTF regulations on solvents and glues.
STIGA – Ready for a new era in tabletennis!

(retirado do site da Stiga)

[]´s

A thibar tbm ja lançou a cola rapida a base de agua VOC free, em pouco tempo deve estar a venda aqui no brasil, acredito que vá ser cara d +.

Creio que seja mais um “kit”:
http://neu.tibhar.de/downloads/VOC-free%20table%20tennis.pdf

[]´s