Adidas e Mizuno

Boa tarde, pesquisando sobre materiais de Tênis de Mesa, pude perceber que grandes marcas do esporte fabricam madeiras e borrachas, como Adidas e Mizuno.
O que fez essas grandes marcas do esporte internacional investirem na fabricação para materiais de Tênis de Mesa? Fazendo essa pergunta para mim mesmo, pude perceber o quanto o esporte Tênis de Mesa cresceu…
Mas enfim, eu criei essa tópico para perguntar o que vocês acham dos materiais dessas marcas para tênis de mesa? As borrachas e raquetes são boas? São caras? Comparando essas marcas com as grandes do tênis de mesa como Butterfly, Donic, Yasaka o que vocês acham? São do mesmo nível delas?

Obrigado, aguardo respostas…

Sem contar os tênis, a Mizuno é praticamente limitada ao Japão.

Já a Adidas o que aparenta é que eles apenas licenciaram a marca para venda de produtos profissionais de tênis de mesa.

Quanto à Mizuno, sem o que acrescentar ao que o Yoshida bem lembrou.

No relativo à Adidas, faz uns 5 anos que eles ingressaram no mercado de maneira mais incisiva. Lançaram um portfolio de produtos bem amplo, colocaram representantes regionais e patrocinaram muitos jogadores até mesmo por aqui na América do Sul (o Hugo Calderano era patrocinado pela Adidas até bem pouco tempo, antes de assinar com a Cornilleau). Em relação à qualidade do material, os que eu testei de colegas definitivamente não eram ruins, até pelo contrário. Enfim, as borrachas europeias são quase todas (se não todas) produzidas na mesma fábrica, portanto isso não é uma surpresa. As madeiras tb eram boas. O problema da Adidas, na minha opinião, é o custo x benefício. Quem oferece o mesmo que as outras marcas não pode cobrar mais do que as elas. Pode ser que eles tenham contado com o peso da marca como apelo para cobrar mais, mas embora não saiba dos resultados desta estratégia, depois da curiosidade inicial de “ver como é uma borracha Adidas”, não me parece que esteja dando certo.

Abraços!!!

Obrigado pelas resposta.