ADIDAS (Borrachas e Raquetes)

Como até o momento não vi nenhum comentário preciso à respeito, crio este tópico.

Eu comprei uma borracha Adidas P3, deve estar chegando até esta quarta-feira. Portanto logo em seguida posto as minhas impressões.
A intenção é usá-la para o back, por ser mais macia que a P5.

Pelo que pesquisei em fóruns alemães, o elogio foi unânime.

Alguém tem informações?

Abs!

Ninguém se manifesta sobre Adidas.

Enfim, a minha P3 chegou hoje, irei testar logo à noite, e posto as impressões!

A Adidas é uma Andro disfarçada, e até algumas donics.
Mesmo Topsheet. A esponja é muuuuito porosa. Tem um som alto, parecido com o da andro impuls speed (nem tanto)… rssrsrrs

É uma boa borracha, característica para o estilo europeu de jogar.
Não me adaptei, portanto, continuo com a Donic Coppa X1 Gold no fore. Até tes1!!tar a XIOM Omega IV.

abs!

[quote=“NeTToMonTeiro”:3f80ica2]A Adidas é uma Andro disfarçada, e até algumas donics.
Mesmo Topsheet. A esponja é muuuuito porosa. Tem um som alto, parecido com o da andro impuls speed (nem tanto)… rssrsrrs

É uma boa borracha, característica para o estilo europeu de jogar.
Não me adaptei, portanto, continuo com a Donic Coppa X1 Gold no fore. Até tes1!!tar a XIOM Omega IV.

abs![/quote]

Netto,

Acho q quase ninguem comprou a Adidas para testar até mesmo os fanaticos por borrachas e raquetes aqui do Forum, acho q até mesmo pq, alem do material ser novo/desconhecido, tb nao é muito barato. Acho q eles deveriam ter chegado com um preço mais baixo para tentar ganhar mercado, depois ai poderiam aumentar, principalmente considerando-se q Adidas é uma marca de renome e deve ter muito dinheiro. Mas acho q pelo fato do “renome” nos outros esportes, eles já quiseram começar com o preço mais alto… Ai complica, já q temos tantas opçoes de materias de TM.

Eu tenho outra opinião além do preço alto das borrachas Adidas.
Acho que ainda falta credibilidade a marca em se tratando de materiais de TM. Pegue material Buttefly, Nittaku ou Yasaka, fabricantes que estão no mercado há 40 ou 50 anos, e compare com a Adidas, que nunca se aventurou por estas bandas. É claro que a maioria vai preferir material Buttefly, por exemplo, pois é sabido que a BTY pesquisou tendências e foi evoluindo em termos de material. Produziram borrachas simples, borrachas para kateiros, depois vieram com a tensionada Bryce, depois Bryce Speed, spring sponge da Tenergy e só deus sabe o que pode vir pela frente.
E também existe outro fator importante que é o marketing. Muitos dos nossos ídolos jogam com borrachas Butterfly, ou Donic, ou Yasaka, etc. Claro que para nós, meros mortais, é mais interessante jogar com material similar ao dos nossos ídolos do que se aventurar numa borracha Adidas, que ninguém conhece e nunca se ouviu falar.
Não estou afirmando que a marca está condenada no meio mesatenístico, mas até conseguir uma reputação e chegar a despertar o interesse geral, vai um longo tempo.

Acho que essas borrachas da Adidas vão conquistar o segmento dos iniciantes, aqueles que ainda não tem muita base de qual material é bom, e vão comprar Adidas pelo nome.
Mas duvido muito que alguém que tenha dinheiro para apenas uma borracha deixe de comprar uma Tenergy, para comprar uma P5, já que os preços estão bem parecidos.

Realmente o preço não é tão barato.

Mas quero deixar claro, que trata-se de uma borracha de qualidade.
Acredito até que seja fabricada pela mesma empresa que fabrica as ANDRO. E neste caso, o preço não está tão caro assim!

Seria interessante mais pessoas testarem, para chegarmos a uma conclusão melhor, ademais, fazermos investigação para saber sobre quem fabrica essas borrachas!

Abs!!!

[quote=“NeTToMonTeiro”:1u13whqc]Realmente o preço não é tão barato.

Acredito até que seja fabricada pela mesma empresa que fabrica as ANDRO. E neste caso, o preço não está tão caro assim!

Seria interessante mais pessoas testarem, para chegarmos a uma conclusão melhor, ademais, fazermos investigação para saber sobre quem fabrica essas borrachas!

Abs!!![/quote]
NeTToMonTeiro, se eu não me engano, todas as borrachas “made in germany” são fabricadas no mesmo local: ESN. Ou seja, qualquer borracha alemã, seja da Donic, Tibhar, Xiom, Joola, Andro, Adidas, Nittaku, é tudo feito pela ESN. O AlexandreMonteiro já falou sobre isso aqui a algum tempo atras.

[quote=“Yoshida”:ya3ujgb3][quote=“NeTToMonTeiro”:ya3ujgb3]Realmente o preço não é tão barato.

Abs!!![/quote]
NeTToMonTeiro, se eu não me engano, todas as borrachas “made in germany” são fabricadas no mesmo local: ESN. Ou seja, qualquer borracha alemã, seja da Donic, Tibhar, Xiom, Joola, Andro, Adidas, Nittaku, é tudo feito pela ESN. O AlexandreMonteiro já falou sobre isso aqui a algum tempo atras.[/quote]

Exatamente Yoshida. São todas bastante parecidas.

O que a ESN precisa fazer urgentemente é melhorar a durabilidade.

Tive bolha na Baracuda com 5 semanas, bolha na Acuda S1 com 4 semanas e bolha na Xiom Omega IV Asia com 1 semana. Todas no FH e sem treinar, só jogando partidas a noite e sem uso de cola irregular ou booster.

Abraço

Ahhh, então beleza.

Até a XIOM? Ate porque Donic, Andro, Tibhar as borrachas sao bem parecidas, o que não acontece com as Bty e as XIOM em minha opinião.

As Xiom estão mais para BTY do que para Donic e companhia.

Enfim, de qualquer forma, a Adidas é uma boa opção, dependendo claro do estilo e gosto de cada um.

Logo que as borrachas Adidas chegaram ao Brasil, testei um exemplar. Não lembro exatamente qual era o modelo, mas tenho quase certeza que era a P5. Tive impressão muito parecida à do NeTToMonTeiro, o que era de se esperar, já que borrachas européias são muito parecidas e não há muito o que diferenciar.
Sendo assim, para quem gosta de borracha macia, etc. é uma opção a mais no mercado. Por exemplo, acho que para quem gosta da Andro, pode ser uma boa oportunidade de substituição, afinal, eu não conheço alternativa de compra da marca que não seja importação e, como sabemos, a importação é um processo um tanto chato, ainda que não seja mais tão inseguro.

Abraços!

Na verdade eu não me acostumo com borrachas européias com excessão da XIOM ASIA, que na minha opinião é mais pro lado das BTY.
Antes eu usava uma raquete boll tricarbon, e embora sentisse dificuldades no controle tava levandoo.
Mas há uns 3 meses atrás mudei para uma Bty x5 balsa carbon, e melhorei muito meu jogo.
Porém incrivelmente estou tenddo dificuldades no backhand. Um amigo me indicou uma Donic f3 1.8mm bem lenta, e meu jogo na mesa melhorou muito. Mas quando uso qualquer outra borracha dessas mais modernas (esponja porosa), não acerto nada no back, inclusive simples shotos.

Queria opinião de vcs (Alcir a sua é importante).
Acha que devo treinar com essas borrachas mais modernas, para me acostumar? Ou devo investir nos treinos com borrachas mais rapidas e modernas?
Estou usando Donic Coppa x1 gold no fore, e até que estou gostando, mas pretendo voltar para a XIOM VEGA ASIA, assim que entrar dindin… rsrsrsrsrsrsrs

Hoje vou fazer um treino inteiro com a ADIDAS para ver.
Mas o problema mesmo agora é o back.

abs.

Opa, me chamaram?.. :lol: :lol:

Realmente me passou pela mente isso, pois vivo essa situação de (no momento) gostar e jogar melhor com uma Andro Hexer Powersponge, tanto é que minha pergunta constante pro pessoal do meu clube que já testou Adidas é: Qual delas é a mais macia?..rs

Das que o pessoal pegou pra testar, acho que foi a R6 a mais macia, e to bastante tentado a fazer um teste. “Ontopic” o pessoal daqui que tá testando Adidas gostou bastante, mas sempre com uma leve diferença das borrachas que estavam usando anteriormente (convenhamos que isso é normal).

Alguém se propõe a nos dizer uma “escala de maciez” das adidas? Tipo, da mais macia pra mais dura é…
Eu achava que era assim: R4 > R6 > P3 > P5.

[]´s!

Totalmente de acordo.

Já testei uma e gostei bastante tb. Ela é bem comportadinha, nem parece carbonada hahahahahahahah.

[quote=“NeTToMonTeiro”:lgyktdjt]Queria opinião de vcs (Alcir a sua é importante).
Acha que devo treinar com essas borrachas mais modernas, para me acostumar? Ou devo investir nos treinos com borrachas mais rapidas e modernas? [/quote]
Hein? A minha opinião, importante? Não acho que mereça tanto, mas fico muito lisongeado pela consideração heheheheheh.
Enfim, se vc diz ter uma dificuldade razoável (mais significante que o normal) em um dos aspectos do seu jogo, acho prudente que vc utilize material que faça com que o uso dele esteja totalmente dependente da sua ação, ou seja, um material que te dê maior controle. Desta forma, vc poderá evoluir de forma mais constante e natural no fundamento. Quando (e se) sentir que deve partir para algo que te possibilite fazer menos força, ou seja, quando tiver afinado a sua técnica, aí vc pode partir para algo mais rápido.
Se vc parar para pensar, em outras proporções, isso é exatamente o que nós recomendamos para o pessoal que está começando e vem nos pedir indicações de materiais. Não costumamos nos dar conta, mas isto pode e muitas vezes realmente é aplicável a “iniciados” tb e não apenas iniciantes. Às vezes, precisamos dar alguns passos para traz para depois irmos bem mais à frente.
Por outro lado, acho importante lembrar que é preciso ter certeza desta deficiência, pois ela pode ser apenas um desajuste temporário e, caso seja este o caso, vc terá feito todo um processo de adaptação que pode ser desnecessário e até mesmo prejudicial. Então, na minha opinião (ainda mais se vc treina regularmente), acho que vc poderia manter sua rotina e seu material e depois de um tempo validar ou não o seu “problema”. Resumindo: muito treino e paciência sempre vem antes de pensar em material.

[quote=“Mutley-BR”:lgyktdjt]Alguém se propõe a nos dizer uma “escala de maciez” das adidas? Tipo, da mais macia pra mais dura é…
Eu achava que era assim: R4 > R6 > P3 > P5.[/quote]
Sinceramente, não conheço a linha R, mas entre as P’s, a P3 é mais firme que a P5, como respectivamente Tenergy 05 e Tenergy 64, por exemplo.

Abraços!!!