adeus caneta, foi bom o tmp q durou!!

caneteiros uma noticia:

o brasil perdeu mais um caneteiro, tô virando classico. insisti no meu estilo, mas vou tentar classico.
Caneteiro jogava com uma claudio kano da KWS e uma Friendship 729, agora estou com uma Champ- FL da Butterfly. O que acham da madeira? q borracha combinaria bem nela, frisando q meu estilo caneiro era allround, atacava + de shoto, backhand q drive ou forehand.

valeu

aguardo dicas e faço um agradecimento ao estilo q me fez vicecampeão mineiro e 3º na copa brasil serie prata.

Poxa, independente das borrachas, não pegue maior que 2mm , pra vc ir controlando no começo.

A madeira não conheço. Se vc tem um bom shoto, acredito que deve ter aquele back shotado que o Saive fazia e o patrick baum faz atualmente. Uma borracha menos viscosa, que segure menos a bola seria legal pra vc. Eu pensei na J.O da donic pro back, mas acho que ela é dificil de encontrar atualmente. Se eu pensar em outra eu posto. Pro fore não me veio nenhuma a cabeça ainda.
Abraço.

Me expressei meio mal. o shoto q tava falando era de caneta.

[quote=“MesaTM”:k7w2b3ob][quote=“j0rnal1sta”:k7w2b3ob]
A madeira não conheço. Se vc tem um bom shoto, acredito que deve ter aquele back shotado que o Saive fazia e o patrick baum faz atualmente.
[/quote]

Me expressei meio mal. o shoto q tava falando era de caneta.[/quote]

Não se expressou mal não, justamente por isso, se vc tinha bom shoto caneta, talvez vc tenha aptidão pro back shotado, meio chapado que a bola vai até meio por baixo.

Aqueles backs chapados, fortes, são característica de quem tem o pulso bem móvel, e consegue chapuletar a bolinha. Um colega ex-caneteiro tinha um shoto razoavel, melhor que o forehand, e quando virou clássico, o back chapado dele entrava com a maior facilidade.

A J.O é uma boa borracha pra fazer isso, mas isso se vc encontrá-la mais macia, pq essa borracha vc pode ter o azar de achar muito pedrona.

Se a Waldner ta dificil de achar vai de Nodias, tem aqui no emsatenista, é a mesma coisa com outro nome. :wink: