Acuda S2 x Vega Europa?

Boa tarde,

gostaria que pessoas que já utilizaram as duas borrachas façam um comparativo entre Acuda S2 x Vega Europa:

Topsheet (Qual é mais elástico? Viscoso?)
Esponja (qual é mais macia?)
Ângulo de saída da bola (Qual é o mais alto?)
Controle?
Jogo perto e média distância?
Drive de velocidade x drive de efeito?
Bloqueio?

Obs: uso a Acuda S2 e a Vega Japan (achei muito rápida e a esponja muito dura).

Abraço…

Boa noite,

Olha, eu já testei a Acuda S2, mas como não me lembro bem do feeling dela, vou me balizar pela Vega Japan.

O topsheet da Vega Europe é mais elástico do que a Vega Japan, bem mais elástico. Viscosidade? Numa boa, literalmente isso não se põe à mesa. Deixe isso para estudar o comportamento dos líquidos (o que me lembra meus idos anos do curso de engenharia hahahahahahaha). Este é mais um dos exageros ou pretensões técnicas do mundo mesatenístico.
A esponja da Vega Europe tb é bem mais macia, portanto não é isso que vai te incomodar neste modelo. Isso permite que a bola fique mais tempo na borracha causando uma maior sensação de controle, mas mais uma vez: o controle está na parte que segura o cabo. O ângulo de saída tb é uma grandeza meio pretensiosa, que eu sinceramente não me atento a avaliar de maneira sistemática. Mas tentando lembrar da trajetória, acredito que ela seja mais baixa. Por ela não ser muito rápida, acredito que não te atrapalhe o jogo de perto e média distância, mas claro, o resto é com vc. A Vega Europe não é nenhum primor para gerar efeito (embora boa parte disso tb esteja na sua mão), portanto vc precisará de golpes mais finos para conseguir o mesmo ou melhor resultado. O mesmo vale para velocidade: a qualidade do seu fundamento determinará a potência do seu golpe, porém a borracha não é um canhão, como já disse. Para bloqueios e golpes passivos é onde eu acredito que ela apresente maior diferencial, como é comum para borrachas macias. Acredito que ela permita maior facilidade para o jogo defensivo.

Espero ter ajudado.

Abraços!

Amigo Alcir, usei as duas

Vega Europa e mais mole tanto a espuma quanto o top sheet, viscosa, permite mais efeito da pra sentir a bolinha penetrar na borracha, muito controlada e dando efeitos pesados… baixa velocidade, arco menor

Acusa S2, a espuma lembra em muito a colagem com cola rapida, e mais dura, menos tempo da bolinha na borracha, em relacao a Vega europa menos efeito tem mais velocidade, com arco maior

A Vega Europa como e mais controlada, permite colocar mais bolas na mesa, mesmo vc errando movimento

entre as duas prefiro a Acuda S2,

Ailtonaga,

pela sua descrição e do Alcir, parece que eu também vou preferir a Acuda S2. Gosto muito dela, mas NMO, ela já fica no limite mínimo de densidade da esponja. Não gosto da S3, acho muito macia. Qual borracha da Xiom seria mais parecida com a S2? Omega IV Euro? Sigma I Euro?

Eu considero que seje a Vega Japan… testei, na minha opiniao ela e rapida e com arco baixo, bem semelhante a S2
na minha caneta japonesa uso a Vega Asia, da muito giro e e excelente para proximo ou media distancia…

ailtonaga,

a Vega Japan é semelhante a S2??!!

Eu tenho as duas (coladas no mesmo modelo de raquete) e acho a Vega Japan muito mais rápida e mais dura. Tenho a Acuda S1(esponja 47,5° na graduação européia) também e acho a Vega Japan mais parecida com ela, mais rápida, mais dura e arco um pouco mais baixo que a S2(42,5°). Eu pensei que a vega Asia seria mais parecida com a S2, mas a densidade da esponja da vega japan (45°) é menor que a da vega asia (47,5°).

No site da xiom consta que: a Vega Europe é Hard (???), a vega Japan é medium, a vega Asia é hard e a Vega Pro é hard.

Acho que seria em relação ao topsheet.

Xiom rubber hardness:

VEGA ELITE 40

VEGA EUROPE 42.5

VEGA JAPAN 45

VEGA PRO 47.5

VEGA ASIA 47.5

VEGA CHINA VM 54

http://mytabletennis.net/forum/forum_posts.asp?TID=70216&title=xiom-rubbers-hardness-ratings

Depois que eu postei a resposta consegui estas informaçãoes na net:

Xiom rubber hardness:

VEGA ELITE 40

VEGA EUROPE 42.5

VEGA JAPAN 45

VEGA PRO 47.5

VEGA ASIA 47.5

VEGA CHINA VM 54

OMEGA IV ELITE 40

OMEGA IV EUROPE 42.5

OMEGA IV PRO 47.5

OMEGA IV ASIA 47.5

SIGMA I EUROPE 47.5

SIGMA I PRO 47.5

SIGMA II EUROPE 45

SIGMA II PRO 47.5

http://mytabletennis.net/forum/forum_posts.asp?TID=70216&title=xiom-rubbers-hardness-ratings

Site da Xiom:

ops…

não consegui postar as imagens do site da Xiom.

Super atrasado, mas a Xiom Vega Europe não é dura não, beeeeem longe disso.

A Acuda S2 é mais dura (medium), mais rápida e com mais efeito. Porém, a vega europe passa uma sensação de maior controle sobre a velocidade (você pode impor alta ou baixa velocidade, depende do seu movimento). A S2 eu sinto que é mais rápida “por padrão”, então o jogo curto da Vega Europa é mais interessante, mas começa a desgastar conforme você se afasta da mesa.

(Não é defeito, é uma característica que notei :lol: )

Considero a Vega Europe como soft-medium, mais do lado soft. (uso 2 numa xiom aria).

O que gostei mais nessas borrachas:

Acuda S2 - e rapida e imprime efeito…no meu ponto de vista, assemelha-se a tenergy 5, mas aceita movimento errado… coisa que a t5 nao …

Vega Europa, e mole e controlada, achei excelente para jogo a media e curta distancia, da spin pesados, mas na batida voce ouve claramente a madeira…

Estou usando uma t5 na katana, vou colocar uma vega europa, pra ver como fica