Bom galera,
Estou pensando seriamente em voltar a jogar regularmente TM, (ou tentar pelo menos), deixei o esporte na época da proibição da cola rápida + - por causa dos estudos (focar no cursinho para vestibular), enfim eu não colava na época que treinava (+ - 8 meses) e estou totalmente desatualizado em questão de material.
Comecei com uma madeira porca e uma sriver G2 (não lembro se era a FX) bem acabada jogando no estilo caneta chinesa, para aprender os movimentos e passei para o classineta com uma Sriver EL MAX (FH) / Sriver FX MAX (BH) / KWS Warrior CS (utilizei por volta de 4 meses, 7h semanais).
Que eu me lembre, tive dificuldades com essa combinação devido à raquete ser carbonada no inicio, e o fato te ela ter ficado BEM pesada, o que dificultava minha aceleração indo bem chapada à bola, mas me acostumei posteriormente.
Como ela ficou parada uns 4 a 5 anos ±, ela esta bem “xoxa” o BH nem tanto mesmo a fx estando mal colada atualmente, mas o FH não parece muito gasto, pra bater bola e shoto esta tranquila, agora para uma bola mais pesada percebe-se a falta de velocidade e spin.
Estou enrolando muito então, pode ser pelo fato que voltei a jogar (brincar na vdd) com um amigo que treinou comigo esses dias e achei a antiga raquete dele( Avalox P700 com uma acuda S2 FH) bem rápida que a minha raquete e obviamente mais leve porque só estava com borracha no FH, então pensei na possibilidade de trocar de material. (a atual dele com Skiline TG 3 (FH) / Ma Lin Carbon / Acuda S2 (BH) esta mais leve que a minha raquete).
Pesquisando aqui no fórum estou pensando em pegar
Madeira: Avalox P700 ou Avalox Ma Wenge.
Borracha FH: Acuda S2 ou Barracuda ou Barracuda Big Slam.
Borracha BH: pretendo deixar minha Sriver FX. (Odeio pinos então não entra em cogitação aqui pra deixar a raquete leve).
O ideal seria um conjunto mais leve possível e rápido, mas com bastante spin na medida do possível.
Alguém pode me ajudar ? haha.