Acuda S2, Baracuda, Baracuda Big Slam (FH) + Sriver FX (BH) / Avalox P700, Avalox Ma Wenge

Bom galera,

Estou pensando seriamente em voltar a jogar regularmente TM, (ou tentar pelo menos), deixei o esporte na época da proibição da cola rápida + - por causa dos estudos (focar no cursinho para vestibular), enfim eu não colava na época que treinava (+ - 8 meses) e estou totalmente desatualizado em questão de material.

Comecei com uma madeira porca e uma sriver G2 (não lembro se era a FX) bem acabada jogando no estilo caneta chinesa, para aprender os movimentos e passei para o classineta com uma Sriver EL MAX (FH) / Sriver FX MAX (BH) / KWS Warrior CS (utilizei por volta de 4 meses, 7h semanais).

Que eu me lembre, tive dificuldades com essa combinação devido à raquete ser carbonada no inicio, e o fato te ela ter ficado BEM pesada, o que dificultava minha aceleração indo bem chapada à bola, mas me acostumei posteriormente.

Como ela ficou parada uns 4 a 5 anos ±, ela esta bem “xoxa” o BH nem tanto mesmo a fx estando mal colada atualmente, mas o FH não parece muito gasto, pra bater bola e shoto esta tranquila, agora para uma bola mais pesada percebe-se a falta de velocidade e spin.

Estou enrolando muito então, pode ser pelo fato que voltei a jogar (brincar na vdd) com um amigo que treinou comigo esses dias e achei a antiga raquete dele( Avalox P700 com uma acuda S2 FH) bem rápida que a minha raquete e obviamente mais leve porque só estava com borracha no FH, então pensei na possibilidade de trocar de material. (a atual dele com Skiline TG 3 (FH) / Ma Lin Carbon / Acuda S2 (BH) esta mais leve que a minha raquete).

Pesquisando aqui no fórum estou pensando em pegar

Madeira: Avalox P700 ou Avalox Ma Wenge.

Borracha FH: Acuda S2 ou Barracuda ou Barracuda Big Slam.

Borracha BH: pretendo deixar minha Sriver FX. (Odeio pinos então não entra em cogitação aqui pra deixar a raquete leve).

O ideal seria um conjunto mais leve possível e rápido, mas com bastante spin na medida do possível.

Alguém pode me ajudar ? haha.

Attachments:

Como você sentiu que sua antiga estava pesada eu não recomendaria a P700, já que ela é bem pesada além de ser grande. Ou seja, depois que colar 2 borrachas vai ficar ainda mais pesada. Uma PG7 seria a equivalente mais leve e mais barata. Se quiser mais controle vá de PG8.
Para forehand eu nunca gostei da Baracuda. Ela pode ser ótima no BH mas para FH falta alguma coisa. A Acuda S2 está de bom tamanho. Se for atacante predominante de FH vá de S1 que é mais rápida.
E para BH uma tensionada leve. De repente até outra Acuda S2.

Nakata, posso estar enganado mas pelo menos na loja do mesatenista o peso da avalox p700 é de 90g, e a PG7 89g , o fato de ser mais pesada vc se refere ao tamanho maior da avalox P700 ( mais borracha na raquete) ?

A Ma Wenge vi bons comentários sobre ela mas n sei se mudou hj em dia mas de media distancia já tenho que fazer uma força grande para colocar um drive rápido com raquete carbonada.

Eu pensei em pegar essa acuda S1/S1 Turbo mas não tenho noção da dureza da borracha poderia situar em relação a Sriver EL ?

Bom dia Chuck!
Como vc não apontou maiores detalhes das suas preferências, vou tentar caracterizar os materiais já citados (haveriam zilhares de opções, mas talvez confundiria mais do que ajudaria) de acordo com alguns cenários do que se espera do material.

Madeira:
Foco em velocidade: acredito que a Avalox Ma Wenge seria a melhor.
Foco em controle: DHS PG8 ou qualquer outra 5 folhas.
Intermediário: Avalox P700 (um pouco mais pesada e vibra mais) e DHS PG7.

Borracha FH (já que vc declara haver decidido manter a Sriver FX no BH, o que não é nenhum problema):
Foco em efeito / controle: Donic Baracuda, sem pensar duas vezes. Big Slam, se preferir toque mais macio.
Foco em controle: Donic Acuda S2, que tem menos efeito que as Baracudas, porém um pouco mais de velocidade e é mais macia.

Abraços!!!

escrevi muito e fiquei enrolando na vdd haha ,

então sou ofensivo predominante FH e procuro finalizar o ponto de terceira bola, ou utilizo top spin para dar uma segurada no jogo se não conseguir finalizar rapidamente, estou procurando uma raquete mais rápida que a minha atual , prefiro uma borracha de dureza intermediaria no FH, pois borrachas muito moles não me dão um bom controle do shoto (não que me atrapalhe muito, seria mais questão de confiança no fundamento mesmo) , e um conjunto muito duro eu vou chapar a bola bonitamente haha o que não é meu estilo.

o RPB ,quando uso, e para bola de definição evitando abrir pivô toda hora, então a Sriver FX me supriu essa necessidade a não ser que atualmente exista uma nas mesmas características sendo mais leve.

Se vc deseja uma raquete mais rápida, apenas desconsidere a PG8. Não conheço o seu modelo em maiores detalhes, mas acredito que as outras indicadas podem suprir sua necessidade, cabendo apenas avaliar dentro dos parâmetros citados.
Para a borracha de forehand, a Baracuda é a mais “intermediária” em termos de dureza entre elas, mas não é uma borracha muito rápida, o que me agrada, mas talvez não a vc. Se vc quiser algo similar porém mais rápido, tem a Acuda S1, mas ela tem menos efeito que a Baracuda.
Em relação ao backhand, a menos que vc faça questão de algo diferente, realmente não faz sentido trocar se vc se sente confortável com a borracha atual.

Abraços!!!

Acabei esquecendo do tópico haha mas só para deixar registrado aqui acabei seguindo uma linha completamente diferente da que eu pensei inicialmente.

Optei pelo conjunto: Stiga Offensive NCT/ Acuda S1 Turbo (FH) / Acuda S2( BH )

Ia comprar a p700 mesmo mas como não to aguentando a espera de chegar aqui na loja acabei decidindo importar a madeira da Stiga ( vou comprar dia 2/07, torcendo que fique um conjunto leve ) e vou batendo bola de vez enquanto com a outra raquete já que não voltei a treinar ainda.

Futuramente pretendo trocar a s1 turbo quando gastar por uma Hurricane 3 NEO Provincial ( achei uma por um preço de uma tensionada donic la fora e fiquei tentado a experimentar , por isso acabei pegando a madeira da stiga 5-ply para não ficar um tijolo :stuck_out_tongue: ) pra tentar jogar mais encima da mesa com loop/drives pesados.

Mas espero que eu não apanhe muito desse conjunto haha.

quando eu tiver montado a raquete e estiver treinando o que vai demorar um pouco ate ela chegar eu tento fazer um review.

Obrigado Alcir e Nakata por expor suas opniões.

para quem vier futuramente pesquisar sobre esse conjunto:

Apesar das acudas (S1 Turbo / s2 ) serem leves o exemplar que eu comprei da stiga offensive é pesado. mesmo utilizando pouca cola (Tear Mender ).

FH: a s1 turbo ao contrario do que eu pensei com a propaganda (47,5 degree) não é dura. tive dificuldades em imprimir efeito no saque inicialmente devido ao efeito catapulta mas depois de uma semana esse sentimento desapareceu, porem não senti dificuldade em jogo a curta distancia ( cozinhada e afins ) nem parece que é uma borracha tensionada.
No shoto apesar de preferir borrachas mais duras para defender ( sinto uma firmeza maior no golpe) eu gostei, no shoto passivo é fácil devolver só precisa de uma atenção maior no shoto ativo para não espirrar a bola)
Agora quando requisitado no jogo agressivo, (drives) até quando não chego inteiramente na bola ( o que e comum agora que voltei a jogar diga-se de passagem hahaha) ela responde bem, porem se estiver bem colocado seria uma especie de piloto automático:“Dispara como um canhão” :D.
O único quesito em que ela é muito sensível a erros de técnica são os loop`s mais pesados, ao contrario do arco da bola nos outros movimento,se você entrar mal na bola é um abraço vai mandar a bola muito longe da mesa.

BH: não tenho um RPB muito apurado ( quero trabalhar bastante isso ) mas não achei nada de excepcional na borracha, ela defende bem, ataca bem, permite mais erros, porem tenho um felling menor com ela não consigo descrever, não da aquele prazer sabem ? haha, mas é uma boa borracha para eu aprimorar meu bh. (cheguei a experimentar a s3 de um amigo meu achei o felling mais estranho ainda).

Madeira: Como eu li em alguns comentários o acabamento da stiga não é aquela coisa, confirmei quando ela chegou (apesar dessa “falta” de acabamento, isso me favoreceu bastante no cabo pois eu costumo suar muito nas mãos entao nao ficou escorregando sempre a cada ponto, fica a dica para quem tem o mesmo problema que eu :smiley: ), mas não tira em nada o brilho dela, ótimo felling em bolas que utilizei mais a madeira aliada ao FH a bola ia MUITO forte.

Conjunto no geral: meu pulso ficou bem lento no inicio o que refletiu no meu RPB que já não era la essas coisas, mas com o passar do tempo estou acostumando com isso, fora isso não tenho o que reclamar da raquete.

agora e treinar para posteriormente voltar a jogar com alguma carbonada, ou dependendo da minha evolução manter o conjunto

Abraço a todos