Academias caríssimas

Os valores que estão cobrando nas Academias de Tenis de mesa são absurdos. Até te deixam esperimentar por valor quase normal no primeiro mês mas depois só com contrato de um ano a aproximadamente 250/300 reais o mês. Aí desempregado em pandemia não dá. Se torna mais vantagem arrumar parceiro e ir jogar na sua casa ou no SESC.

Uma academia tá custando isso tudo? :astonished:
Mas é para treinar regularmente ou só bater bola livremente? Quando eu morava em SP eu frequentava uma famosa academia e tinha a opção de só bater bola (jogar rachas) de noite e no sábado de tarde.
Era uma opção bem mais em conta do que treinar rergularmente.

1 Curtida

Segunda a sexta com auxílio de professor por 1 hora treinos com robô, placa, saque no gol, mas jogo mesmo é muito difícil ter. Quando tem vento atrapalha bastante pois os portões ficam erguidos. Acho que vou fazer musculação e treinar tenis de mesa no SESC por 82 reais sem contrato. Aqui o SESC está aberto com a pandemia. Levanto um lado da mesa e mando vê.hehehe…

Boa tarde,

Independente de qual clube você cita (e de fato não reconheço as condições que você menciona), se o plano é TREINAR com acompanhamento técnico, TODOS os dias da semana, que é o que você diz aí, o valor não tem nada de absurdo. Diria que até pelo contrário.

Acontece que, à excessão de atletas que representam os respectivos clubes e como parte desta relação tem uma rotina diária de treinos, em nível amador, é bem raro alguém treinar todos os dias da semana. E claro, esta disponibilidade DIÁRIA tem custo. O mais comum é os clubes terem turmas de treino para amadores de 2 vezes por semana, sendo que alguns têm opções para quem quer treinar um dia a mais ou a menos.

No aspecto de infraestrutura dos clubes, sempre há pequenas ou até grandes imperfeições de fato. Mas quase 100% deles não foram construídos para o esporte, e/ou são improvisados e/ou compartilhados com outras atividades. A verdade é que não há demanda o suficiente para gerar receita que permita investimentos com o próprio caixa (geralmente nem para fechar as contas). E são poucas as pessoas que custeiam clubes que tem o bolso do tamanho do amor ao esporte, e os que o tem, geralmente tem uma sanidade de acordo também. Em suma, se não há disponibilidade ou disposição de investir dinheiro do próprio bolso, manter um clube de tênis de mesa em funcionamento é uma missão de que beira o impossível.

Já quanto aos objetivos, se a ideia é meramente jogar, provavelmente este não seria mesmo o caminho. Neste caso, o próprio SESC deveria ser de qualquer forma uma das melhores opções.

Abraços!!!

2 Curtidas