Acabamento no cabo da raquete

Ao comprar uma raquete nova, algum de vocês faz um acabamento no cabo, como passar um selador, um verniz ou uma goma laca…? Tentei achar algum conteúdo sobre isso, mas não consegui. Não sei se é bom ou ruim e, se fizer, qual o material adequado.

Digo que eu faço questão de passar selante próprio para raquetes (Joola) na face de todas minhas raquetes, já que eu troco constantemente de borrachas. E sem selante certamente iria arrancar fibras da madeira na hora de retirar a borracha.
Mas no cabo eu não passo nada. Como eu suo muito na mão, um cabo envernizado iria virar uma meleca, sem condições. Nem mesmo selante no cabo eu passo,no máximo dou uma lixada de leve.

nakata, você disse que sua mão sua muito… você usa hand grip? pode dar uma opinião sobre?

Já ouvi falar neste produto mas nunca usei.
Eu vou de toalha mesmo, serve p esfriar o jogo tbm.

Eu uso um selante próprio também. Só que eu acabo passando no cabo também.
Mantém as madeiras com aparência de novas por mais tempo.

Já usei hand grip por um tempo e não me adaptei. O cabo, durante o jogo, me parecia incomodamente maior, e muito macio. Senti que perdia a sensibilidade.

obrigado henrique, aproveitando o tópico do assunto, acompanho os storys do matsumoto e mais uma galera está divulgando alguns produtos da TOFF e uma delas é um Grip Potencializador de Pegada para as mãos, estou pensando em testar ele

Isso eu nunca tinha visto. Experimenta aí e depois conta o que achou.
Se der uma pegada mais firme sem mudar a sensibilidade acho bem válido. Principalmente usando madeiras mais usadas em que o cabo já está bem liso por causa do uso.

Já usei hand grip por um tempo e não me adaptei. O cabo, durante o jogo, me parecia incomodamente maior, e muito macio. Senti que perdia a sensibilidade.

Tem uns que são bem grossos, mas tem uns mais finos. Será que você não experimentou um grosso demais?

obrigado henrique, aproveitando o tópico do assunto, acompanho os storys do matsumoto e mais uma galera está divulgando alguns produtos da TOFF e uma delas é um Grip Potencializador de Pegada para as mãos, estou pensando em testar ele

Interessante esse produto. Tem outros parecidos também e esse da TOFF é bem caro. Tomara que cumpra o que promete. Minha preocupação é se eles se preocupam apenas com o contato (antiaderente) e não com a higiene da madeira. É igual aqueles antitranspirantes de sovaco que deixa a roupa amarelada (manchada).

Digo que eu faço questão de passar selante próprio para raquetes (Joola) na face de todas minhas raquetes, já que eu troco constantemente de borrachas. E sem selante certamente iria arrancar fibras da madeira na hora de retirar a borracha.

Eu uso também @nakata esse da Joola. Acho muito bom.

vou testar sim! e digo mais, eu tenho mais dificuldade com as madeiras quando começo a usar, as mais velhas sinto uma sensibilidade melhor, como se a “conversa” entre a mão e a raquete é melhor.

Verdade raul, parando pra pensar agora esse é um fator a ser estudado, mas como estou atualmente com uma raquete mais velha (por conta desse problema meu de adaptação) vou me arriscar hahahah