Absurdo : Regulamento da Olimpíada Colegial SP

Portaria Conjunta G/CEL/CENP/COGSP/CEI de 09/03/2010
Estabelece o Regulamento da Olimpíada Colegial do Estado de São Paulo

Os Coordenadores de Esporte e Lazer, de Estudos e Normas Pedagógicas, de Ensino da Região Metropolitana da Grande São Paulo e de Ensino do Interior, baixam a presente Portaria que estabelece o Regulamento da Olimpíada Colegial do Estado de São Paulo.

REGULAMENTO GERAL

XX - TÊNIS DE MESA

Art. 74 - Os jogos de Tênis de Mesa serão regidos pelas Regras vigentes da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa e Federação Internacional de Tênis de Mesa Paraolímpico, observadas as exceções previstas neste Regulamento.

Art. 80 - Todos os alunos deverão levar, em todas as Fases, raquetes para as competições, sendo obrigatórias as de borracha lisa, nas cores vermelha e preta.

Será que eles teriam coragem de alterar as Regras do Futebol ?

Regras na integra:

http://www.profdomingos.com.br/estadual … 32010.html

Abraço a todos

Eu concordo com a regra, deviam banir o pino, anti e canhotos. Não consigo ganhar desses caras. Pra ganhar tem que eliminar, então que comece pelo tapetão.

não vejo graça de ver os chineses em TODAS AS FINAIS descendo pancada pra todo lado, assistindo uma vez pode acreditar q a proxima eh quase a mesma coisa… acho q estilos diferentes são um algo a mais no esporte e de vez em quando aparece uns cateiros, pineiros ai q fazem jogos milagrosos q dao gosto de assistir.

banir canhotos Paulo Vatar? bota na lista ai como hugo hoyama, cazuo matsumoto, tsuboi, humberto. E ai cara qm vai joga o mundial pra gente? Lembrando q o melhor do brasil por muito tempo Claudio Kano tbm era canhoto.

Se tu nao ganha de qm usa pino-anti, existe treino e tatica de jogo.
absurdo mesmo essa regra, o cara nao deve entender nada do esporte. ::negativo::

MaLongue, vc jura que achou que o Paulo Vatar estava falando sério? :smiley:

[quote=“MaLongue”:2mvejx0k][quote=“Paulo Vatar”:2mvejx0k]Se tu nao ganha de qm usa pino-anti, existe treino e tatica de jogo.
absurdo mesmo essa regra, o cara nao deve entender nada do esporte. ::negativo:: [/quote][/quote]
Rs…

Então já que é para “chutar o pau da barraca mesmo”…
Aproveita e tb padroniza de vez as raquetes e borrachas, para todo mundo ficar igual e ai quem for melhor mesmo ganha…
Um só tipo de raquete, um só tipo de borracha…
Um só tipo de mesa, de piso…
Assim todo mundo fica igual e sem graça…
Seria isso o “marxismo” do tênis de mesa ?

não vejo graça de ver os chineses em TODAS AS FINAIS descendo pancada pra todo lado, assistindo uma vez pode acreditar q a proxima eh quase a mesma coisa… acho q estilos diferentes são um algo a mais no esporte e de vez em quando aparece uns cateiros, pineiros ai q fazem jogos milagrosos q dao gosto de assistir.

banir canhotos Paulo Vatar? bota na lista ai como hugo hoyama, cazuo matsumoto, tsuboi, humberto. E ai cara qm vai joga o mundial pra gente? Lembrando q o melhor do brasil por muito tempo Claudio Kano tbm era canhoto.

Se tu nao ganha de qm usa pino-anti, existe treino e tatica de jogo.
absurdo mesmo essa regra, o cara nao deve entender nada do esporte. ::negativo:: [/quote]
Ainda bem que o Paulo Vatar tomou a iniciativa de fazer a brincadeira antes de mim, pq eu certamente a faria se ele não tivesse feito ainda. Sendo assim, quem tomou a traulitada foi ele e não eu hahahahahahahahahaha.
Calma aí MaLongue!!! Todo mundo aqui que conhece bem o esporte sabe que essa regra é um absurdo, inclusive (tenho certeza) o Paulo Vatar. Mas isso não proíbe de fazer com que ironizemos a nós mesmos através de uma regra estapafúrdia dessas. Resumindo, foi só uma brincadeira e o cara não merece ser apedrejado por isso. Até pq, se não fosse ele, como eu já disse, seria eu hahahhahahahahahaha.
Abraços!!!

Banir os Chineses das competições , tambem seria bom,né ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A " regra " ainda deixa dúvidas:

" sendo obrigatórias as de borracha lisa, nas cores vermelha e preta. "

Podemos interpretar que as Raquetes " obrigatórias " devem ser Classicas :
Nessa parte da " Regra " diz :

" sendo obrigatórias as de borracha lisa, nas cores vermelha e preta.
. "
Não diz Preta e/ou Vermelha

Mandei E Mail para a CBTM e FTM a respeito.

Aqui onde moro tem um garoto que é Katero usa uma Feint Long II e está chateado , ficou sabendo
dessa " regra " ontem e agora vai ter que usar uma lisa no Back faltando 2 semanas para a competição.

E ele treina a mais de 1 ano , ele quer ser jogador defensivo.

Abraço a todos.

A parte final “q não entende nada” me refiro ao cara q mudou o regulamento do campeonato.
Para o Paulo soh me referi mesmo a parte do treino e tbm achei engraçado a parte de banir os canhotos sendo q maioria dos jogadores da seleçao sao canhotos…

por fim eh soh um comentario nao estou aqui para apedrejar ninguem…

Providencia a Gorilla do Dr. Neubauer… Tem superfície lisa e jogabilidade de pino longo mutreta “do mal”…
ehaeaheuhauea

Dentre as frases de marketing dela: "GORILLA also provides remarkably good playing characteristics when chopping. Strong topspin shots can be returned with enhanced backspin. "

[]´s

Alguem aí sabe como fazer a inscrição para a olimpiada?? Porque eu estou querendo participar e minha diretora não sabe aonde ela deve ir pra fazer a inscrição. :? só para avisar, estudo na escola particular aqui no interior de sp.
Agradeço desde já.

Calma galera, tô falando sério, se tirarem todos os canhotos da seleção talvez eu teria alguma chance, hahaahhaaha.
A idéia de tirar os chineses é legal, mas tem os franceses e os koreanos. Acho melhor aumentar a lista, hauhauhauuaa.

[quote=“callegari01”:aylv6v5o]Alguem aí sabe como fazer a inscrição para a olimpiada?? Porque eu estou querendo participar e minha diretora não sabe aonde ela deve ir pra fazer a inscrição. :? só para avisar, estudo na escola particular aqui no interior de sp.
Agradeço desde já.[/quote]

O torneio é da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo,
para as Escolas Publicas e ETECs.
Mas tem uma Olimpiada Escolar mas as inscrições encerraram em março.

http://www.jornalpequeno.com.br/2010/3/ … 138768.htm

Recebi Email do Alaor , com a seguinte resposta :

Nós entendemos também que é um absurdo e inclusive produzimos um documento para o pessoal de …, que irá entrar em breve na justiça contra isto. Vou mantê-lo informado.
Alaor Azevedo

Retirei o nome da cidade do interior de São Paulo que irá entrar com recurso.
Assim que receber mais informações posto aqui.

Abraço a todos