Aberto do Japão 2011

Alguem esta acompanhando o Aberto do Japão?
Acabo de ver que a 1ªrodada foi cheia de zebras
Das 16 partidas , 11 jogos foram zebras ao meu ver

Quase 2 e 30 da madruga e eu vendo Petr Korbel contra o Mizutani.
QUE JOGÃO…
Não quero dormir.
=)

Comecei a assistir pra ve se dava sono…que bom jogo.

Achei o Mizutani meio de salto alto no começo, ia perdendo no sexto set. 6-8 com saque do Kobel, ele virou 10-8 mas o cara empatou e ainda teve match point.

O Korbel jogou muito bem mas no final do jogo ficou reclamando toda hora com a mesa, fez ainda 7-5 na negra e perdeu de 11-7.

Agora a pouco o Mizutani sofreu para ganhar do Li Hu. Tá lôco pra ser eliminado o Jun!

Petr Korbel é um bom jogador , mas o que torna ele cagado é um temperamento horrível!! agora foi a mesa… Já vi ele ter vários jogos na mão , mas perder por ser meio desequilibrado!! Teve um jogo com o Ma Lin que foi indescritível , ficou bronquiando com o técnico adversário e esqueceu de jogar…

Mizutani acabou de derrotar o Takakiwa em uma vitoria suada.
Pra quem viu o jogo, não sei nos dois primeiros sets, pois não assisti, mas do terceiro set em diante me pareceu que o Mizutani estava sem confiança em suas jogadas.

Com um 4x0 relativamente facil, Kishikawa ganha do Niwa e se classifica para a final contra o Mizutani.

O meu destaque no aberto do Japão
vai para o japonês Taki Takakiwa,
número 97 no ranking mundial.
O cara ganhou na 1 rodada do Ryu Seung Min
por 4 x 2 e depois chegou na semifinal
perdendo pro Jun Mizutani por 4 x 3
em um jogo muito equilibrado.
Se continuar jogando assim muito em breve
estará entre os 30 melhores do mundo.

O Taku Takakiwa realmente jogou muito bem, e contra vários tipos de adversários. Além disso, teve vários jogos dificílimos e foi sobrevivendo. Fez 4X2 com o Ryu Seung Min, 4X3 com o Liu Yu (que é um cateiro muito promissor) e 4X3 contra o Jun Mizutani. Não é fácil fazer uma campanha dessas.
Mas o que me surpreendeu mesmo foi o Seiya Kishikawa. Eu sempre achei ele meio “mole”, não que isto queira dizer que não o considerasse um bom atleta, mas que tinha uma atitude de jogo meio estranha, ou não muito ativa. Aí assisti o jogo dele contra o Chuang Chih-Yuan e qual não foi a minha surpresa. Foi um dos melhores jogos do ano até agora, na minha opinião. Seguiu jogando muito bem (parecia que tinha forehand dos dois lados hehehhehhehh) e deu no que deu.

Abraços!!!

[quote=“Alcir”:3ipoe3e5]O Taku Takakiwa realmente jogou muito bem, e contra vários tipos de adversários. Além disso, teve vários jogos dificílimos e foi sobrevivendo. Fez 4X2 com o Ryu Seung Min, 4X3 com o Liu Yu (que é um cateiro muito promissor) e 4X3 contra o Jun Mizutani. Não é fácil fazer uma campanha dessas.
Mas o que me surpreendeu mesmo foi o Seiya Kishikawa. Eu sempre achei ele meio “mole”, não que isto queira dizer que não o considerasse um bom atleta, mas que tinha uma atitude de jogo meio estranha, ou não muito ativa. Aí assisti o jogo dele contra o Chuang Chih-Yuan e qual não foi a minha surpresa. Foi um dos melhores jogos do ano até agora, na minha opinião. Seguiu jogando muito bem (parecia que tinha forehand dos dois lados hehehhehhehh) e deu no que deu.

Abraços!!![/quote]

Estou bobo ! 8O
Seiya Kishikawa ganhou um Pro-Tour ?! 8O
Mesmo sendo numa competição q praticamente, só tinha japoneses, pelos comentarios acima, nao tinha nenhum chines, nenhum europeu forte e nenhum Sul-coreano forte [considerando a má fase do RSM], ainda foi algo impressionante, pq ele nunca mostrou “sequencia” numa competiçao individual. Pelo q sei, ele só faz bons jogos por equipes, jogando na liga alemão e na liga europeia, mas nao me lembro dele ter chegado nem perto de ganhar algum Pro-Tour antes, mesmo nos Pro-Tour de nivel mais “fraco”.

O Dima nao foi para o Japao nao? Para tentar levar o 3o. Pro-Tour consecutivo nao? :stuck_out_tongue:

O Cavaleiro de Bronze vestiu outra armadura nesse torneio!.. ehauehauea

Fora pilha, eu gosto do estilo dele, lembra um pouco o olhar “peixe-morto” do KongLinghui, mas tem errado muito pouco…Diria que ele é ofensivamente regular, raros os momentos que manda um canhão como a chinesada, mas ele é do tipo que se tiver que dar 20 drives num ponto, é com ele “mermo”… :wink:

Uma viagem aqui: Não era ele que era o sparring em vários videos de treinamento da BTY a um tempo atrás?

2a viagem: Só eu que acho estranho como eles tão “desenvolvendo” o forehand?.. Me parece uma adaptação entre o que eles já faziam, com influencias européias, sei la… Fato é que maioria tá com drive com braço mto colado ao corpo e dependendo muito do “balanço”…

[]´s

Vai ver que é por isso que não chegam nas etapas finais quando tem chineses + Timo Boll num torneio. Deveriam sim é copiar o estilo de forehand cavalar da chinesada, com o bração indo igual um cruzado do Cigano. Ma Long é o melhor exemplo disso. Aprendeu com Wang Liqin.

Cara, sabe que eu sempre achei isso, mas nunca tive coragem de jogar no ar? hahahahahahah. Será que é ele mesmo?
Quem tiver os vídeos, por favor, tire a nossa dúvida!

Abraços!!!